segunda-feira, 19 de abril de 2010

A MENTIRA BRANCA (WHITE) DO ADVENTO I

A MENTIRA BRANCA (WHITE) DO ADVENTO I


A transgressão poderá ser voluntária ou involuntária, depende da situação ou circunstâncias e da pessoa envolvida na questão, mas, o que vem a ser transgressão?

É uma infração, ou um ato de desobediência a um principio estabelecido por lei ou mandamento o qual a pessoa ignora para poder viver uma aparente liberdade.

No mundo existem vários deuses e deusas e o verdadeiro Deus, porém a pessoa pode instituir um deus ou uma deusa particular ou em coletividade para si e outras pessoas. A instituição de um novo deus em sua vida particular é muito simples, às vezes esta autodivinização ocorre sem a pessoa perceber, em outros casos a religiosidade ultrapassou a razão e pela emoção de defender a denominação inconscientemente a pessoa tem um deus particular que pela liderança pastoral foi instituído. É a famosa mensagem subliminar que leva conhecimentos ao individuo que por meio do consciente não é percebido, só quem assimila é o subconsciente, por isso que a palavra de Deus diz: Guarda a entrada de teu coração (subconsciente).

Outra coisa muitíssimo importante, tudo o que a pessoa coloca em primeiro lugar em sua vida, isto constitui em seu deus, embora a pessoa negue por tudo o que é sagrado.

Este exemplo é bem convincente e funciona assim: O marido diz que ama a sua mulher e tudo o que ele vive é em torno dela, mas ele a trata só com grosserias, só que ao mesmo tempo esta mesma pessoa trata outra mulher com carinho, pergunto: O verdadeiro amor dele é para sua mulher que é tratada com grosseria ou para a outra que é tratada com carinho? Desta forma é a vida de milhões que si auto-intitulam de verdadeiros e únicos cristãos, mas de forma consciente ou inconsciente guiados por seus líderes espirituais estão direcionando a adoração a uma mulher ou a um homem, simplesmente porque os teólogos substitutos do Espírito Santo são os únicos que tem capacidade de definir o que é certo ou o que é errado, estes são os famosos CRENTES PIOLHOS, vivem a sugar o conhecimento da teologia e pastoral, se não viverem desta forma estas pessoas morrem de fome espiritual, e são também conhecidos como crentes VIRA LATAS, ou seja, sobrevivem das migalhas que caem das mesas dos lideres espirituais, são pessoas não têm vidas próprias, são os zumbis espirituais.

Vamos analisar dois textos muito significativos, ensinados e pregados em nossos púlpitos e ao mesmo tempo em estudos particulares. Analise comigo com os olhos da honestidade espiritual e não com o da religiosidade.

Como já vimos que tudo o que ocupa ou ofusca a adoração ao verdadeiro Deus é o novo deus da pessoa, neste texto em análise é uma prova incontestável de que existem três deuses sendo: um Celestial, outro semanal e mais uma deusa sendo adorada no meio do adventismo, ou seja, é uma tríade demoníaca, quando na verdade deveríamos adorar apenas um Deus verdadeiro na pessoa de Jeová, Jesus Cristo e do Espírito Santo. Quando é mostrado este paganismo enraizado em nosso meio, são usados vários subterfúgios para a semelhança do judaísmo no passado não reconhecerem o erro e abandonar o paganicristão.

• Em uma visão a profetiza Ellen White viu que a glória do sábado é superior que a glória da adoração do criador do sábado, ou seja, sendo a glória do sábado superior a adoração do Eterno, a adoração ao Eterno Deus é inferior ao dia por Ele instituído, isto desqualifica a Deus como sendo o Todo-poderoso. Muitos querem negar esta verdade, mas as palavras por si mesmas são testemunhas desta aberração.

• Numa das tábuas havia quatro mandamentos e na outra seis. Os quatro da primeira tábua eram mais brilhantes que os seis da outra. Mas o quarto, o mandamento do sábado, brilhava mais que os outros; pois o sábado foi separado para ser guardado em honra do santo nome de Deus. O santo sábado tinha aparência gloriosa - um halo de glória o circundava. Vi que o mandamento do sábado não fora pregado na cruz. P.E. 32, 33.

Observaram bem a sutileza da profetiza? Os dois primeiros mandamentos que trata da adoração direta a Deus e condena adoração a outros deuses, foi inferiorizada por ela, mas o sábado foi colocado acima da adoração ao criador, se você ler com honestidade verá que a adoração a Deus não é de muita importância para a profetiza, o importante é você guardar o sábado com a desculpa que faz parte da adoração a Deus, quando na verdade neste contexto o teu deus está sendo o sábado e você o está adorando. Não estou afirmando que você não deva guardá-lo, estou questionando a afirmação da profetiza adventista de ter substituído a verdadeira adoração.

1. É uma proibição à adoração a qualquer outro deus e ao mesmo tempo o texto direciona a adoração ao verdadeiro Deus. Ex. 20: 3. Este foi substituído pela profetiza com a instituição do deus sábado.

2. É uma proibição à adoração a qualquer outro deus e ao mesmo tempo o texto direciona a adoração ao verdadeiro Deus. Ex. 20: 4. Este foi substituído pela profetiza com a instituição do sábado como deus.

3. A glória de Deus é superior a do sábado, mas para a profetiza a do sábado é superior a de Deus.

• A glória (halo de glória) do Eterno é superior a tudo e a todos - Quem entre os deuses é semelhante a vós, Senhor? Quem é semelhante a vós, glorioso por vossa santidade, temível por vossos feitos dignos de louvor, e que operais prodígios? Ex. 15: 11.

• A glória do Eterno é maior até mesmo que a do sábado, o que contraria a profetiza - Agora sei que o Senhor é maior que todos os deuses, porque o demonstrou quando (seu povo) era tiranizado. Ex. 18: 11.

• A glória superior aos dois primeiros mandamentos é pronunciação do nome de outros deuses - Observareis tudo o que vos disse: não pronunciareis o nome de outros deuses, e não se o ouvirá sair de vossa boca. Dt. 18: 20.

• O profeta que tiver a audácia de proferir em meu nome uma palavra que eu lhe não mandei dizer, ou que se atrever a falar em nome de outros deuses, será morto. Ex. 29: 18.

• Este é um dos motivos pelo qual eu descri que Ellen White seja uma profetiza do Eterno e Bendito Deus, segui o conselho do Espírito Santo em sua Santa Palavra - Não haja entre vós homem (pastores, teólogos e doutores) ou mulher (Ellen White), família (igrejas) ou tribo (dissidentes), cujo coração se desvie hoje do Senhor, nosso Deus, para oferecer culto aos deuses (sábado, teologia, doutrinas) dessas nações (igrejas); não haja entre vós raiz (doutrinas supostamente bíblica) que produza cicuta (veneno doutrinário) e absinto (desvio da verdadeira adoração).

• Quando Ellen White viu a glória suplantando a glória da adoração a Deus, ela transferiu a glória de Deus a um dia da semana, rebaixando desta forma a superioridade divina -

Eu sou o Senhor, esse é meu nome, a ninguém cederei minha glória, nem a ídolos minha honra. Is. 42: 8.

Tudo seja o que for que colocarmos acima da glória de Deus, estará divinizando e tornando um deus superior ao Eterno, desculpas podem usar como quiserem, mas esta é a verdade que foi analisada neste estudo.

► - A profetiza viu em visão e profetizou para a igreja a glória do sábado sendo superior a do Criador - Mas o quarto, o mandamento do sábado, brilhava mais que os outros... O santo sábado tinha aparência gloriosa - um halo de glória o circundava.

Apenas dois pequenos questionamentos: Porque a glória do sábado é superior a Deus? Porque só seremos salvos se crermos nela e jamais somente no Senhor Jesus?

LUZ MENOR (ELLEN WHITE) QUE LEVA A LUZ MAIOR (PALAVRA DO ETERNO)

É divulgado amplamente que uma luz menor é quem nos conduz a luz maior. Fica o questionamento: Quem será a luz menor e quem será a luz maior?

Identificação das duas luzes.

Luz menor é uma luz de qualidade inferior e, luz maior é uma luz de altíssima qualidade.

A Palavra do Altíssimo é quem concede as informações únicas e autênticas, fora disto, é simplesmente sofisma das trevas.

1. A LUZ MAIOR = É o Senhor Jesus o Cristo, e quem aceita esta verdade única e absoluta está na Luz Maior, quem não crer está nas trevas (perdido). Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida. Jo. 8: 12.

2. A igreja ensina que, a expressão Espírito de Profecia pode referir-se: a) Ao o Espírito Santo que inspirou os profetas. b) A operação do de profecia. c) Ao instrumento da profecia. – o Interessanto é que eles jamais aplicaram este título a Bíblia, tão somente aos livros de Ellen White, é só pesquisarem os artigos publicados pela CPB.

3. A própria profetiza enfatizou que a obra que ela produziu é quem conduz a pessoa a Luz Maior, com já vimos esta Luz Maior é o Próprio Cristo, desta forma podemos descobrir a verdade sobre esta afirmação.

4. O Senhor Jesus que é a verdade viva profetizou que ao Ele voltasse aos céus, quem ia nos conduzir para a Luz Maior (Jesus – Luz Viva, Bíblia Luz escrita) seria o Espírito Santo, neste caso, Ellen White se autopromoveu substituta do Espírito Santo. Só temos duas opções e jamais uma terceira: Crer na Palavra de Deus ou nas de Ellen

White. A escolha é sua. Palavras do meu Senhor Jesus = Mas quando o Espírito da verdade vier, ele os guiará a toda a verdade (Luz Maior. Jo. 8: 12.). Não falará de si mesmo; falará apenas o que ouvir, e lhes anunciará (Jamais foi anunciado que o Espírito Santo seria substituído) o que está por vir. Jo. 16: 13.

5. Palavras da tua senhora White = Pouca importância é dada a Bíblia e assim o Senhor concedeu UMA LUZ MENOR para conduzir homens e mulheres À LUZ MAIOR. O Colportor Evangelista – 125.

6. Estando o Sol no meio do céu, o uso de lanterna torna-se totalmente inútil se a usar no meio da rua porque a luz do Sol vai ofuscar o seu brilho, em outras palavras: Neste caso a luz menor (lanterna) é inútil a existência por existir a luz maior (Sol).

7. A luz menor (Livros de Ellen White) traz duas conseqüências: a) Como é menor é de qualidade baixa em faze da Luz maior que é de qualidade suprema. b) A luz menor é sem utilidade porque a Luz Maior sobrepuja a tudo e a todos, sem desnecessário o uso de uma luz menor por não tem brilho em frente da Luz maior.

8. Se for verdade que as obras de Ellen White são a luz menor condutora, neste caso ela é substituta da Luz Maior Espírito Santo que nos conduz a outra Luz Maior Jesus Cristo, Luz Maior Jeová e a Luz Maior Palavra do Eterno. Não são quatro luzes, e sim uma Luz Maior = Espírito Santo, Jesus Cristo, Jeová e Sua Palavra.

Viver o evangelho da luz menor norte americana incidirá nisto - Ele punirá os que não conhecem a Deus e os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus. I Ts. 1: 8.

Quem viver o Evangelho Luz Maior do Eterno incidirá nisto - Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. Jo. 12: 48.

Como foi revelado, a luz menor é uma mentira branca (White) aventada por questões financeiras.

Aceites o verdadeiro Espírito Santo Luz Maior enquanto é tempo.

Só o Senhor Jesus Salva!

Autor: Eurias R. Carneiro

carneiro.eurias@gmail.com

Nenhum comentário: