terça-feira, 12 de outubro de 2010

CURIOSIDADES PARA VOCÊ AVALIAR COM HONESTIDADE


CURIOSIDADES PARA VOCÊ AVALIAR COM HONESTIDADE
COM HONESTIDADE E JAMAIS COM A RELIGIOSIDADE
Amados, não deis crédito a qualquer espírito (PESSOAS QUE SE AUTOPROMOVEM COMO SENDO USADA POR DEUS); antes, provai (COMPARAR SEUS ENSINAMENTOS COM A PALAVRA DE DEUS) os espíritos (PESSOAS / PASTORES/ LÍDERES) se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas (VIDENTES / PASTORES POSSEIROS DA VERDADE E DA SALVAÇÃO) têm saído pelo mundo (EVANGELIZAÇÃO / IGREJAS) fora (PROSELITISMO). I Jo. 4: 1.


Como os pastores não têm como provar por meio da Palavra do Eterno que estou errado, pois os textos conspiram contra eles, estão me difamando dizendo que estou entrando nas igrejas e fazendo baderna e anarquia, mas estão mentindo (Jo. 8: 44), jamais usei ou usarei de tais métodos. As igrejas por onde tenho passado são testemunhas vivas e oculares que falo a verdade, a não ser que elas adoram a falsidade e a mentira.
Um pastor desesperado me fez duas ameaças: Que mandaria a policia me prender ou me denunciaria ao ministério público e que perpetrará um abaixo assinado negando minha entrada nas Igrejas dele, mas, ele não tem bagagem legal ou espiritual para tal atitude, é só ele fazer o teste. Isto me fez pensar o seguinte: Se nossas leis permitissem matar como no tempo da Santa Inquisição, eu já teria sido queimado vivo há muito tempo; o outro detalhe é que eles mesmos ensinam que a igreja é democrática, isto é questionável pelo seguinte motivo: Sá há democracia na igreja quando a pessoa submete-se a ideologia, se a pessoa questionar algum ponto da ideologia a mesma é expulsa da membresia.  Seque anexas cópias das ameaças.
Os textos de Ellen White supracitados foram copiados do Cd 66 – Ellen White da CPB, este é o motivo pelo qual os textos não coincidem com os dos livros publicados. Se você quiser gratuitamente uma cópia do CD eu darei para você conferir, motivo pelo qual que existe um indivíduo mentindo nas Igrejas que estou fazendo referência a textos inexistentes, com isso alega que sou mentiroso. Peça por email à cópia do CD que levarei pessoalmente.
1.         O caráter fortemente comercial em todo o ministério de Ellen White é também revelado no seu Testamento. Só para você ter uma idéia, um livro que no sels custa 50,00, na casa você compra por 25,00 e na mão do colportor por 100,00. Uma irmã de Imperatriz - MA comprou um livro na mão de um colportor, ao ela ir ao sels da referida cidade o livro era a metade do valor, vale ressaltar que o livro não estava em promoção, esta irmã disse: Isto é um roubo. Ela mesma me confidenciou.
2.            Tua Senhora White deixou orientações para serem seguidas enquanto ela ainda estava viva e que deveriam ser obedecidas após sua morte, que seus livros não deveriam ser vendidos a preços populares, ou seja, a valores na realidade de quem é pobre, porque o lucro que seria adquirido com a venda das profecias teria lucro muito pouco, ou seja, as profecias supostamente dadas por Deus para serem transmitida a igreja era apenas uma fonte de enriquecimento da profetiza e quem quisesse ter acesso a estas mensagens teriam que comprar por valores bem acima das condições reais do leitor, porque as profecias foram apenas fonte de lucros para ela e sua família, como é feito até nossos dias, as lideranças dizem a menbresia: Irmãos, deixem de comprar carne e invista no livro do Espírito de Profecia para poder alimentar também o espírito.  Já presenciei inúmeras vezes estas propostas e que jamais foram feitas com referência a Palavra de Deus (Bíblia). Ela mesma taxou suas profecias como um MOVIMENTO DE NEGÓCIO E FONTE DE LUCROS. Interessante, em vez de serem revelações do Espírito Santo são fontes de lucros e comerciais suas revelações. “Muitas de nossas publicações têm sido lançadas NO MERCADO POR PREÇO TÃO BAIXO, que OS LUCROS NÃO SÃO SUFICIENTES para manter A CASA (sua residência) e conservar um bom fundo para uso contínuo. E aqueles dentre nosso povo que não têm especial preocupação pelos vários ramos da obra... não se tornam informados com respeito às necessidades da causa e o capital (profecias capitalistas) requerido para conservar em MOVIMENTO O NEGÓCIO. Não compreendem a possibilidade de perdas e as despesas que diariamente ocorrem a tais instituições. Parece pensarem que tudo prossiga sem muito cuidado ou dispêndio de meios, e por isso insistirão na necessidade DE PREÇOS MAIS BAIXOS PARA NOSSAS PUBLICAÇÕES, não deixando assim quase nenhuma Margem De Lucro”. Col. Ev. 86.
3.            Que tipo de justificativa Bíblica ou palavreada você apresentará para defender Ellen White em ter deixado as visões proféticas para seus filhos e netos como herança lucrativa e comerciária, o produto da venda de suas visões e supostas mensagens de Deus para a igreja do tempo do fim?
4.            Diga-me o nome de algum profeta bíblico que vendia suas profecias como ela fazia, e que as deixou como herança para seus filhos ganharem altos lucros por ano com as profecias?  Diga-me nome de um profeta que fez da profecia um meio de vida, exceto Balaão que foi abandonado por Deus por ter transformado a profecia em meios de lucros como fez Ellen White na vida presente e para o futuro? Um escritor deixar seus direitos autorais para seus filhos está certo, o que está errado é fazer isso com supostas profecias dadas por Deus para edificação da igreja. Poderá falar alguém: Mas as Bíblias são vendidas. É verdade, mas a diferença são duas:
1.            As Bíblias você consegue a preços baixos e os profetas não vendiam suas profecias como Ellen White o fez e não as deixou como herança lucrativa para seus descendentes, e os livros dela são caríssimos. Se fossem vendidos apenas para cobrir as despesas de publicações e dos vendedores seria uma justificativa boa, mas são vendidos com lucros exorbitantes.
2.            A CPB (Brasil) em juízo de primeira instância, alegando tecnicalidades, cavou uma aberração (injustiça) jurídica que não atende a convenções internacionais: Uma extensão dos direitos autorais de Ellen White além dos 70 anos. No Brasil a CPB detém o direito exclusivo de imprimir os livros de Ellen White. --- mantém um advogado ameaçando qualquer um que se atreva imprimir, mesmo partes dos textos de Ellen White. --- Por direito, os livros de EGW que você compra hoje no Brasil, 10% são creditados nas contas bancárias da família White. Alegam, mas nunca mostraram qualquer prova que os descendentes de EGW abriram mão dos seus direitos tentam com esta desculpa diminuir o impacto negativo do Testamento deixado por Ellen White em benefício de seus descendentes, outra coisa, mesmo que sua família tenham abdicado da herança profética, ela as deixou como herança, portanto, não há justificativa, a não ser que você leitor seja tão cego que não sabe diferenciar entre o ser e o não ser. Jesus Cristo afirmou que: Deve ser sim quando sim e não quando não, se afirmar sim sendo não ou não sendo sim é de procedência maligna. De que lado você quer ficar? Seja o seu 'sim', 'sim', e o seu 'não', 'não'; o que passar disso vem do Maligno. Mt. 5: 37
·                    Nos Estados Unidos e no Brasil os direitos autorais cessam 70 anos após a morte do autor. (convenção internacional) Nos Estados Unidos há várias impressoras não denominacionais que imprimem alguns livros de Ellen White sem autorizações da IASD. (inclusive são vendidos nas lojas ABC das associações) Embora essas impressoras visem exclusivamente lucros, e não dispõem de máquinas compradas com dízimos, os livros custam a metade dos preços dos livros similares impressos pela Pacific Press e Review and Herald.(CPBs americanas)
Os Royalties no Testamento são de 10% (do preço da capa) e em 1985 (1915+70 anos) a IASD tinha mais de 1 milhão de membros. --- Calcule os bilhões de dólares que a família White recebeu em direitos pelas publicações das visões de Ellen White ??? E hoje que são calculados em 16 milhões de membros? Os profetas do verdadeiro Deus não vendiam suas profecias e seus descendentes não ganharam dinheiro com estas profecias.
·                    Ellen White escreveu que é pecado a pessoa deixar seus bens como herança para seus filhos, mas ela deixou as profecias lucrativas para seus filhos e netos, ela está na base de: FAÇA O QUE EU DIGO, E NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO: "Foi-me mostrado que alguns filhos que professam crer na verdade, influenciam, indiretamente, o pai a guardar seus bens para os filhos em vez de os empregar na causa de Deus enquanto vive. Os que assim têm influenciado o pai a transferir para eles a sua mordomia, mal sabem o que estão fazendo. Estão amontoando sobre si mesmos dupla responsabilidade, a de influenciar a mente do pai de tal modo que ele não cumpra o propósito de Deus na distribuição dos meios que por Ele lhe foram confiados para serem usados para Sua glória, e a responsabilidade adicional de se tornarem despenseiros dos meios que deveriam ter sido dados pelo pai aos banqueiros, para que o Mestre pudesse receber com juros o que Lhe pertencia." - Conselhos Sobre Mordomia, págs. 331 e 332.
1.            Diga o nome de um profeta que se preocupou e perdeu tempo tentando provar que suas profecias eram de Deus? Eles davam à mensagem, se quisesse crer que cressem, eles não tentavam persuadir as pessoas a darem crédito em suas palavras, já Ellen White escreveu muitas linhas tentando convencer as pessoas que seus livros são realmente de origem divina; se realmente os são, porque ela não deixou o Espírito Santo convencer as pessoas, precisou ela mesma e da igreja fazer o trabalho do Espírito Santo persuadindo as pessoas? Na verdade seus devotos fazem mesmo é a cabeça dos que não conhecem a Palavra do Eterno e os enganam que se não crerem em Nossa Senhora White não tem salvação. Jamais estes falaram o que é o verdadeiro Espírito de Profecia, pelo seguinte motivo, a instituição dominadora deixaria de ganhar bilhões de dólares por ano em todo o mundo, quer dizer, o Espírito de Profecia vendido para as pessoas é apenas fonte de lucros e jamais fonte da verdade. Esperto os garotos.

O VERDADEIRO ESPÍRITO DE PROFECIA

ü    Quem crer no Senhor Jesus Cristo já tem em si o Testemunho (Espírito de Profecia), não precisamos dos livros de Ellen White para tê-lo, que ensina desta forma é o Espírito Santo, a IASD ensina ao contrário. Se você aceitar esta verdade você estará declarando que Deus é verdadeiro e a igreja mentirosa, se você não crer desta forma você estará declarando que Deus é mentiroso e a igreja verdadeira, você não tem uma terceira alternativa. Quem crê no Filho de Deus tem em si mesmo esse testemunho (Espírito de Profecia – Ap. 19: 10). Quem não crê em Deus o faz mentiroso, porque não crê no testemunho (os que crêem que são os livros de Ellen White que constituem no Espírito de Profecia estão declarando que Deus é mentiroso) que Deus dá acerca de seu Filho. I Jo. 5: 10.
ü    O verdadeiro Espírito de Profecia, ou seja, o Testemunho que Deus nos deu é a vida do Senhor Jesus. Se você aceitar esta verdade você estará declarando que Deus é verdadeiro e a igreja mentirosa, se você não crer desta forma você estará declarando que Deus é mentiroso e a igreja verdadeira, você não tem uma terceira alternativa. E este é o testemunho (Espírito de Profecia – Ap. 19: 10): Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho. I Jo. 5: 11.
ü    Eu, Jesus, enviei o meu anjo para dar a vocês ESTE TESTEMUNHO (Espírito de Profecia) concernente às igrejas. Eu sou a Raiz e o Descendente de Davi, e a resplandecente Estrela da Manhã. Ap. 22: 4.
Apenas dois questionamentos:
1.            Porque o verdadeiro Testemunho (Espírito de Profecia) surgiu somente no século 18 segundo os soberanos da fé?
2.             Segundo o Soberano Espírito Santo o verdadeiro Testemunho (Espírito de Profecia), na era um do Cristianismo já existia, a quem você dará crédito: A igreja ou ao o Espírito Santo? I Jo. 5: 10 – 11 -  ...que dá testemunho de tudo o que viu, isto é, a palavra de Deus e o testemunho de Jesus Cristo (Espírito de Profecia – Ap. 19: 10). Ap. 1: 2.
...causa da palavra de Deus e do testemunho de Jesus (Espírito de Profecia – Ap. 19: 10). Ap. 1: 9.
...causa da palavra de Deus e do testemunho que deram. Ap. 6: 9.
...O testemunho de Jesus é o espírito de profecia. Ap. 19: 10. Comparar com I Jo. 5: 10, 11.
...por causa do testemunho de Jesus (Espírito de Profecia – Ap. 19: 10) e da palavra de Deus. Ap. 20: 4.
Eu creio e jamais duvidarei do verdadeiro Espírito de Profecia, já cri na mentira da igreja que são os livros de Ellen White, mas, graças a Deus fui liberto pelo Senhor Jesus desta mentira que levará milhões para a perdição. Por este motivo existem algumas pessoas que estão mentindo afirmando que não creio mais no Espírito de Profecia e que estou espalhando descrédito ao mesmo.
·                     E conhecerão a verdade (Jesus Cristo), e a verdade (Jesus Cristo) os libertará. Jo. 8: 22.
·                     Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres. Jo. 8: 26.
Os que aceitam como Espírito de Profecia os livros de Ellen White estão escravizados pelo embuste e mentira, seguem o falso Cristo, se quiserem ser verdadeiramente livres, devem abandonar a mentira de que os livros de Ellen White é o Espírito de Profecia e ter um encontro com o Verdadeiro Cristo que é o Senhor Jesus da verdade e aceitar o verdadeiro Espírito de Profecia que é a vida do Senhor Jesus que o Eterno nos deu.
Se você quiser dar crédito ao verdadeiro Espírito de Profecia que é a vida do meu Senhor Jesus o Cristo será problema seu, se quiser continuar dando crédito ao falso espírito de profecia que são os livros de tua Senhora White será problema seu. Eu fico com o Espírito verdadeiro. Por eu está mostrando esta verdade e outras, fui ameaça por um pastor de polícia e ministério público, que seria ao mesmo tempo feito um abaixo assinado para eu não entrar mais em uma igreja de Nossa Senhora White, houve esta reação porque não conseguem provar meu erro pela Bíblia. Segue anexo copias das ameaças.
Deus seja exaltado, magnificado e engrandecido por seus verdadeiros adoradores!
1.         A Palavra de Deus diz que sobre as pessoas como nação que negarem o Soberano Deus virá repentina destruição, são revelações do Espírito Santo. No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. II Pd. 2: 1- Quando disserem: "Paz e segurança", a destruição virá sobre eles de repente, como as dores de parto à mulher grávida; e de modo nenhum escaparão. I TS. 5: 5, (duas coisas vai trazer destruição generalizadas sobre as pessoas, 1º) Negar o Soberano Deus e 2º) Terem uma suposta aparência de paz.
ü     A profetiza Ellen White ensina que não é bem assim como o Espírito Santo relatou, diz que é a negação do sábado pela instituição do domingo, são revelações de tua profetiza, ou seja: Quem dos dois está profetizando a verdade? Quando nossa nação [Estados Unidos], em suas assembléias legislativas, promulgar leis que restrinjam a consciência das pessoas quanto aos seus privilégios religiosos, impondo a observância do domingo e exercendo poder opressor contra os que guardam o sábado do sétimo dia, a lei de Deus será, para todos os efeitos, invalidada em nosso país, e a apostasia nacional será seguida de ruína nacional. SDA Bible Commentary, vol. 7, pág. 977. EF. 133.
Prefiro crer que é o Soberano Deus que profetizou a verdade e que ela é a falsa profetiza.
Só o Senhor Jesus Cristo salva!

Autor: Eurias R. Caneiro






SEGUNDA AMEAÇA

2009/10/6 heberson licar
meu querido...
segundo o Ten Cel Celso, vc pode ir ao juizado agora mesmo.
mas eu deveria já ter dado parte de você.
não farei isso, pelo menos por enquanto, quero ver até onde vai sua presunção, dissimulação e falta de ética e respeito com as autoridades.
antes de falar com o Hilquias, pobre menino que não tem culpa das ações do pai, aliás, um bom garoto por quem tenho muita admiração pela postura e humildade, diferindo-se do pai... liguei 3 vezes pra você, e não fui atendido.
já sei de um irmão que recebeu o seu material, e só quero que saiba que, se continuar, farei um abaixo assinado por todas as igrejas, dizendo como nos sentimos prejudicados pela sua presença e pela distribuição de material que ofende nossas doutrinas e confissão de fé, e se a polícia não resolver, é para o ministério público que vamos.
Estou agindo como Cristo agiria (Jo 2: 13 a 25; Mt 21: 12 a 13; Mc 11: 15 a 19; Lc 19: 45 a 48). O bom pastor protege suas ovelhas. Oro ao Senhor para que ajude-o a ver o engano que está cometendo, e que a Sua mão não pese sobre a sua vida por estar lidando com desprezo com assuntos tão importantes. Que o Espírito Santo possa dar-lhe discernimento.
Não misturo amizade com trabalho, e não sei se posso considerá-lo um amigo pelo desrespeito demonstrado.
mais do que palavras bonitas, a nossa vida e conduta falam mais alto sobre quem nós somos.
Um grande abraço, estarei orando por você.
 Heberson Licar


Obs: Jesus Cristo jamais ameaçou as pessoas com ações militares ou autoridades superiores simplesmente pelos mesmos discordarem de seus ensinamentos. Estamos em um país com liberdade de expressão e quem é sabedor do certo e do errado, lendo de forma honesta é conhecedor que não cometi nenhum crime, ao contrário de quem usou um menor para transmitir as duas ameaças.
PRIMEIRA AMEAÇA

Nenhum comentário: