sexta-feira, 11 de março de 2011

DESTRUIÇÃO DO IMPIO


DESTRUIÇÃO DO IMPIO

Existe a idéia que o ímpio ao morrer vai logo para o inferno sofrer dores indescritíveis, e que depois da volta do Senhor Jesus, ele voltará a viver novamente, ou seja, será ressuscitado para ser julgado e lançado novamente no tormento eterno de onde ele foi tirado, onde ele ficará por toda a eternidade sofrendo no fogo e enxofre do inferno.
HADES e SHEOL podem ser traduzidos por: Inferno ou sepultura, conforme a conveniência do tradutor. Mas no original na língua que fora escrita, é com referência a sepultara, conforme, os renomados tradutores
Se for verdade, seria justiça Deus punir o ímpio duas vezes por uma vida apenas de pecado? Veremos o que a Palavra de Deus revela, creia ou não, a Palavra é a verdade. Teria Deus prazer em torturar o ímpio por toda a eternidade? Onde ficaria o amor de Deus? Até na morte do ímpio o amor de Deus estará atuante.
  1. Eles serão como a palha, ou seja, simplesmente desaparecerão do universo. (Sl. 1,4) - Os ímpios não são assim! Mas são como a palha que o vento leva.
  2. Os ímpios não são jogados no inferno, vai cair fogo e enxofre sobre eles, mas na frente veremos onde eles estarão para serem queimados, ou seja, o local de sofrimento é um local que ainda vai ser ardente depois que cair fogo e enxofre. - (Sl. 10,6) - Sobre os ímpios ele fará cair uma chuva de fogo e de enxofre; um vento abrasador de procela será o seu quinhão.
  3. Perecerão (apagar – extinguir) Os ímpios simplesmente desaparecerão, da mesma forma como desaparece a fumaça, nada ficará dele sofrendo na eternidade. (Sl. 36,20) - Porém, os ímpios perecerão e os inimigos do Senhor fenecerão como o verde dos prados; desaparecerão como a fumaça.
  4. Serão simplesmente extinguido - (Sl. 36,28) - Os ímpios serão destruídos, e a raça dos ímpios exterminada.
  5. Desaparecerão do universo - (Sl. 36,38) - Os pecadores serão exterminados, a geração dos ímpios será extirpada.
  6. Quando o morre o justo e o ímpio, vão para o mesmo lugar, esta estória de que o ímpio vai pra o inferno sofrer e o salvo para a glória vem de origem pagão, a diferença é na ressurreição  - (Ec. 9,2) - Um mesmo destino para todos: há uma sorte idêntica para o justo e para o ímpio, para aquele que é bom como para aquele que é impuro, para o que oferece sacrifícios como para o que deles se abstém. O homem bom é tratado como o pecador e o perjuro como o que respeita seu juramento.
  7. O ímpio vai receber como recompensa conforme as suas obras, e ele não pecou pela eternidade, para ficar toda a eternidade sofrendo - (Is. 3,11) - Ai do ímpio, para ele o mal; porque ele será tratado segundo as suas obras.
  8. Os ímpios se tornarão em cinzas, ou seja, simplesmente desaparecerão do universo - (Ml. 3,21) - Pisareis aos pés os ímpios, os quais serão pó, sob a planta de vossos pés, no dia em que eu agir - diz o Senhor dos exércitos.
  9. Sodoma, Gomorra e várias cidades que haviam por perto foram destruídas com o fogo eterno; pergunto: Ainda estão queimando?  - (II Pd. 2,6) - Se condenou à destruição e reduziu à cinzas as cidades de Sodoma e Gomorra para servir de exemplo para os ímpios do porvir. (Jd. 7)  - Da mesma forma Sodoma, Gomorra e as cidades circunvizinhas, que praticaram as mesmas impurezas e se entregaram a vícios contra a natureza, jazem lá como exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.
  10. Fogo eterno denota que, que uma vez condenado a esta punição não tem mais volta e também, as conseqüências é para toda a eternidade.(Mt. 18,8) - Por isso, se tua mão ou teu pé te fazem cair em pecado, corta-os e lança-os longe de ti: é melhor para ti entrares na vida coxo ou manco que, tendo dois pés e duas mãos, seres lançado no fogo eterno.
  11. (São Mateus 25,41) - Voltar-se-á em seguida para os da sua esquerda e lhes dirá: - Retirai-vos de mim, malditos! Ide para o fogo eterno destinado ao demônio e aos seus anjos.
  12. Aqui explica a razão do termo “fogo eterno” - (São Judas 1,7)
    Da mesma forma Sodoma, Gomorra e as cidades circunvizinhas, que praticaram as mesmas impurezas e se entregaram a vícios contra a natureza, jazem lá como exemplo, sofrendo a pena do FOGO ETERNO.
  13. Como Deus fará desaparecer a morte para sempre (eternamente)? A morte só existe porque existe o pecado (Rm. 6: 23), o originador e causador do pecado são os demônios, ao serem destruídos, não mais existirá pecado e pecadores, é desta forma que desaparece o pecado - (Isaías 25,8) - e fará desaparecer a morte para sempre. O Senhor Deus enxugará as lágrimas de todas as faces e tirará de toda a terra o opróbrio que pesa sobre o seu povo, porque o Senhor o disse.
  14. Como é que Deus vai enxugar a lágrima dos olhos dos salvos? (Apocalipse 7,16) - porque o Cordeiro, que está no meio do trono, será o seu pastor e os levará às fontes das águas vivas; e Deus enxugará toda lágrima de seus olhos.

COMO SERÁ QUE DEUS VAI ENXUGAR AS LÁGRIMAS?

Para haver lágrimas deve haver sofrimento, mas por parte de quem?
 (Apocalipse 21,4) - Enxugará toda lágrima de seus olhos e já não haverá morte, nem luto, nem grito, nem dor, porque passou a primeira condição.
1.    JÁ NÃO HAVERÁ MORTE – Com a destruição de Satanás e todos os demônios, bem como os ímpios, já não haverá mais morte porque o originador não mais existe.
2.    JÁ NÃO HAVERÁ NEM GRITO – Como poderá os ímpios ficar por toda a eternidade sofrendo se não há mais gritos? Com certeza quem está sofrendo grita. Os gritos é com referência a toda a humanidade.
3.    NEM DOR - Como poderá os ímpios ficar por toda a eternidade sofrendo se não há mais dor? Com certeza quem está sofrendo sente dores. A dor é com referência a toda a humanidade.
4.    PORQUE PASSOU A PRIMEIRA CONDIÇÃO – Como poderá as primeiras coisas ter deixado de existir, se o sofrimento e a dor que são conseqüências do pecado permanecem por toda a eternidade?
5.    Quantos infernos existem? Os defensores do sofrimento eterno sempre falam do inferno e jamais dos infernos, imprecionante - (Jó 11,8). Ela é mais alta do que o céu: que farás? É mais profunda que OS INFERNOS: como a conhecerás?
6.    Outra referencia ao inferno no plural - (Salmos 48,18) -
Em morrendo, nada levará consigo, nem sua fortuna descerá com ele AOS INFERNOS.
7.    Novamente no plural - (São Lucas 10,15) - E tu, Cafarnaum, que te elevas até o céu, serás precipitada até AOS INFERNOS.
8.  Satanás tem poder de matar, mas de decidir quem vai para o céu ou para a perdição (inferno) eterna, somente Deus o Eterno tem este poder, era isso que o Senhor Jesus estava ensinando com estas palavras, e jamais dando a idéia de que temos algo imortal em nós - (São Lucas 12,5)
Mostrar-vos-ei a quem deveis temer: temei àquele que, depois de matar, tem poder de lançar no inferno; sim, eu vo-lo digo: temei a este.
9.    Em qual dos infernos está os demônios, e em qual está os ímpios? Se você sabe me diga e quantos infernos existem - (Filipenses 2,10) - para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho no céu, na terra e NOS INFERNOS.
Em um outro estudo, vamos analisar a parábola do Rico e do Lázaro versículo por versículo, então veremos se é verdade que o corpo fica na Terra e a alma vai para um lugar de sofrimento.

Nenhum comentário: