terça-feira, 24 de maio de 2011

IGREJA QUADRANGULAR ADORANDO IMAGENS

AJOELHAR E ORAR FAZ PARTE DA ADORAÇÃO, A DIFERENÇA É EM FRENTE DE QUEM A PESSOA ESTÁ AJOELHADA E ORANDO, NESTE CASO ELES ESTÃO ADORANDO IMAGEM DE ESCULTURA POR TRÊS MOTIVOS:
1 - ESTÃO AJOELHADOS EM FRENTE DE UM OBJETO ESCULPIDO.
2 - A VERDADEIRA ARCA DA ALIANÇA NÃO MAIS EXISTE.
3 - O OBJETO QUE ESTAVA DENTRO DA ARCA ELES ABOMINAM MAS CULTUAM A FALSA ARCA DA ALIANÇA.

16 comentários:

Blog do Marcelo Lira disse...

Acho seu blog bastante interessante e por isso fiz uma referência a ele no meu blog, espero que goste, pois creio que a "blogosfera" imperatrizense deve se diversificar e fugir da rotina da "fofoca" política ligada à defesa de interesses partidários.

AS VERDADES BIBLICAS E OS TEÓLOGOS disse...

ESTIVE VISITANDO O SEU E DOU NOTA DEZ.

jesus é tremendo disse...

AGORA EU VÍ, VERDADEIRAMENTE ISTO É UM PECADO CRAVE!

AS VERDADES BIBLICAS E OS TEÓLOGOS disse...

MEU IRMÃO, QUE A PAZ DO ETERNO ESTEJA SOBRE TI E SUA FAMÍLIA, POIS VOCÊS SÃO O GRANDE AMOR DE DEUS. MEU OBJETIVO NÃO É DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, MAS, MOSTRAR O QUE ESCONDEM, INFELIZMENTE NOSSAS IGREJAS ESTÃO ABARROTADAS DE IDOLATRIAS E CULTOS HIPÓCRITAS A SEMELHANÇA DO JUDAÍSMO NA ÉPOCA DO PROFETA ISAÍAS, POREM, TEMOS A SEGURANÇA DE ESTARMOS COM O SENHOR JESUS CRISTO.

Aleyne M. disse...

a uns 3 anos eu frequentava a ieq fui membro ativo por dois anos e nunca, nunca vi ninguém adorando imagem. Ao contrario, meu pastor era totalmente contra este tipo de ação e sempre deixou isto bem claro em suas pregações e ensinamento.
Para mim é difícil acreditar que esta imagem seja de uma igreja quadrangular. Eu também sou acontra adoração de imagem, tanto que graças a Deus estou retornando para igreja quadrangular para voltar adorar a Deus como deve ser.

AS VERDADES BIBLICAS E OS TEÓLOGOS disse...

MINHA QUERIDA IRMÃ ALYNE, SERÁ QUE A FOTO ESTÁ MENTINDO? A FOTO POR SI SÓ JÁ É UM TESTEMUNHO INEGÁVEL, INFELIZMENTE ESTA IGREJA QUADRANGULAR ESTÁ SIM ADORANDO IMAGEM. A IDOLATRIA É ALGO MUITO SUTIL EM ALGUNS ASPECTOS, OS QUE TEM OS OLHOS DA FÉ É QUE OBSERVAM O QUE ESTÁ ACONTECENDO, ONDE VOCÊ CONGREGA SE NÃO ADORA IMAGEM É OUTRA QUESTÃO. TEM MAIS UM DETALHE. AQUI EM IMPERATRIZ NA RUA PIAUI TEM UMA IEQ CENTRAL, ATÉ ALGUNS ANOS ATRÁS ESTAVA ESCRITO NA PAREDE DA FRENTE DA IGREJA EM LETRAS BEM GRAÚDAS ASSIM: TEMPLO DOS ANJOS. HONESTAMENTE A QUEM É DEDICADO O TEMPLO É A QUEM É ADORADO. FIQUE NA PAZ DO ETERNO.

Unknown disse...

Grande mentira, os pastores da quadrangular não usam roupas assim, se fosse verdade postariam mais fotos e vídeos, acho uma grande idiotice alguém querer falar mal de uma religião e não ter provas concretas, o dia do juizo está perto e parece q ninguém teme a Deus, se for mesmo verdade, eles serão jugados conforme os seus atos, não é o homen que vai decidir isso, crêio que hoje em dia nenhuma religião faz só o certo, todas tem seus defeitos, + só Deus pode julgar, só Ele sabe todas as coisas, então você que fica perdendo seu tempo julgando a fé do próximo, cuide da própria fé, pois até Jesus foi tentado.

AS VERDADES BIBLICAS E OS TEÓLOGOS disse...

Entre julgar e mostrar a verdade há bastante diferença, e se for mentira como poderia ter sido feita a imagem?
Porque todo idólatra fica furioso quando é mostrado o que Deus condena?
Não estou julgando a fé, estou mostrando atitude. Seria bom você se informar primeiro para saber o que é julgar e o que mostrar a verdade. A atitude destas pessoas é idolatria sim e Deus abomina este tipo de culto.

weverton disse...

MEU JOVEM DEIXA EU TE FALAR UMA COISA EU SOU EVANGÉLICO E ESTUDANTE DA BÍBLIA, PROCURO FAZER A VONTADE DO SENHOR DIARIAMENTE, EU TENHO ALGUMAS PERGUNTAS PRA VOCÊ:"TEOLOGO"
1- QUEM TE CONSTITUIU JUIZ?
2- VOCÊ SE ANALISA A SÍ MESMO?
3- JESUS VEIO PRA JULGAR OU PRA SALVAR?
4- VOCÊ JÁ ESTÁ COM UM CORPO INCORRUPTIVÉL?
SE A SUA RESPOSTA PARA A PERGUNTA 4 É NÃO! ENTÃO PARE DE FICAR PERDENDO O SEU TEMPO PROCURANDO ERROS NAS OUTRAS PESSOAS OU IGREJAS E TRATE DE FAZER A SUA PARTE COMO CRISTÃO, SE É QUE VOCÊ O É, USE O SEU BLOGGER PARA GLORIA DO SENHOR, LEMBRE-SE QUE NÓS ESTAMOS EM TEMPOS DIFÍCEIS PARA A IGREJA PORTANTO É TEMPO DE FAZER A DIFERENÇA E NÃO FICAR PERDENDO TEMPO COM O QUE NÃO CONVÉM, DEIXE DE FICAR ACUSANDO OS OUTROS E PREGUE O EVANGELHO, POIS MUITOS NESSE EXATO MOMENTO ESTÃO MORRENDO SEM A SALVAÇÃO.
UM ABRAÇO QUE DEUS TE ABENÇOE.

Jonathans Rezende disse...

Sinceramente acho interessante a forma com que os assuntos são abordados neste meio ,mas temos que ser tolerantes e ao mesmo tempo críticos ,isso é dificil,mas somos servos de Deus e temos que lutar com a verdade!Ao meu ver a imagem tão relatada em questão, se trata de uma cena teatral e não tem como fundamento 'Adoração a imagens".No caso poderiam ser incenados varios incidentes do dia a dia como PROSTITUIÇÃO ,DROGAS ,VIOLÊNCIA entre outros. E da mesma forma eles não estariam adorando e nem muito menos apoiando tais atos. Simplesmente se tratria de uma peça teatral.

AS VERDADES BIBLICAS E OS TEÓLOGOS disse...

Irmão Jonathans Rezende, ajoelhar ou prostar-se, faz parte da adoração. Eu ficar de joelhos em frente de uma imagem de escultura, mesmo que diga que não estou adorando-a, tem alguma coisa errada em minha atitude e que deve ser analisada.

AS VERDADES BIBLICAS E OS TEÓLOGOS disse...

Irmão weverton, você está esquecendo alguns pormenores de suma impotância:
1 - QUEM TE CONSTITUIU JUIZ? resposta - Não estou julgando, estou desmascarando a falsa adoração por meio da adoração de imagens de escultura o que é abominável para Deus.
2- VOCÊ SE ANALISA A SÍ MESMO? respostas - Com certeza e sei que sou pecador e necessitado do Cristo de Deus.
3- JESUS VEIO PRA JULGAR OU PRA SALVAR? resposta - Cristo veio para salvar e julgar conforme diz as Sagradas Escrituras, e tem mais, Ele não salva a pessoa na mentira e na idolatria como muitos estão pensando, e por causa de atitude igual a sua é que muitos estão adorando imagens de esculturas e vão perder-se, ou a Palavra de Deus mente quando fala que os idólatras não vão subir com Cristo?
4- VOCÊ JÁ ESTÁ COM UM CORPO INCORRUPTIVÉL? respostas - O corpo incorruptível só o teremos na volta de Cristo, mas não ter este corpo incorruptível não justifica adorar imagens de escultura ou defender a adoração a elas como você achou ruim eu falar contra. Seria bom você deixar de ler a Bíblia e procurar estudar o que é totalmente diferente e desta forma vai conhecer a verdade de Deus e perder o interesse pela verdade das igrejas.
Concluindo - Fazer a diferença neste mundo corrupto é ficar contra com qualquer tipo de idolatria e jamais ficar em defesa dela. É ficar ao lado da verdade de Deus e jamais da verdade das igrejas.
Não estou acusando, estou mostrando a falsa adoração e as falsas doutrinas: Seria isto está ao lado do Diabo e contra a vontade de Deus? Pense bem antes de tomar tal atitude. Que Deus abra os olhos de teu entendimento.

vagner melo disse...

sou membro da quadrangular há anos e nunca presenciei tal abominação.....se tal fato viesse a existir seria tranquilamente passível de punição dentro da própria Igreja, pois nossa doutrina abomina a idolatria...além disso a imagem é tendenciosa e nela não há um indicio de q seja realmente uma Quadrangular. Parece mais uma foto manipulada por algum teólogo que não tem nada melhor p/ fazer no reino de Deus a não ser perder tempo com tolices, mas a bíblia em provérbios nos adverte:" Até o tolo se passa por sábio se mantiver sua boca fechada"....que Deus abençoe a todos.

Daniel Brito disse...

Para quem tá dizendo que a I.E.Q ta adorando imagens ta mentindo pq a I.E.Q é uma Igreja Evangelica e Igreja Evangelica ñ faz isso!!
Eu digo pq eu sou Evangelico!!

AS VERDADES BIBLICAS E OS TEÓLOGOS disse...

Daniel Brito, amigo, a única forma para ser mentira, seria apenas se a foto fosse uma montagem, pastor e membros estão prostrados em frente, isto é uma das formas de adoração.

fabio silva disse...

Sou membro da IEQ ha 15 anos e posso garantir que a doutrina é totalmente contra a idolatria, é muito fácil, nós como cristaos temos a bíblia como guia e vivemos o que aprendemos se diz "nao adorar imagens de escultura" assim nós fazemos nao devemos julgar a igreja por atos isolados de um grupo qualquer! nao se esqueça vivemos na lei da cemeadura conforme julgamos aqui na terra seremos julgados no céu! Deus abençoe