domingo, 9 de janeiro de 2011

O VERDADEIRO ESPÍRITO DE PROFECIA


O VERDADEIRO ESPÍRITO DE PROFECIA


Como existe o verdadeiro Espírito de Profecia que ao mesmo tempo é o Testemunho de Jesus, sem dúvida alguma existe o falso Espírito de Profecia. Ao serem identificados os dois, só nos restam duas alternativas: Aceitar o verdadeiro e desistir do falso ou, aceitar o falso e desistir do verdadeiro, não há uma terceira alternativa, espero que você seja inteligente o suficiente para tomar a decisão correta que irá afetar teu futuro na eternidade.
Amados, não deis crédito a qualquer espírito (PESSOAS QUE SE AUTOPROMOVEM COMO SENDO USADA POR DEUS); antes, provai (COMPARAR SEUS ENSINAMENTOS COM A PALAVRA DE DEUS) os espíritos (PESSOAS / PASTORES/ LÍDERES / DOUTRINAS) se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas (VIDENTES / PASTORES POSSEIROS DA VERDADE E DA SALVAÇÃO) têm saído pelo mundo (EVANGELIZAÇÃO / TEOLOGIAS) fora (PROSELITISMO). I Jo. 4: 1.
Os textos da Palavra de Deus que são usados para validar Ellen White como profetisa do Altíssimo, se você os ler de forma honesta vai descobrir que os mesmos não têm nenhuma vinculação com a mesma. Seus devotos os deturpam, deformam e os adaptam de forma que dá uma aparente confirmação de seu ministério, quando em verdade os mesmos quando são comparados com I Jo. 5: 9 – 11., mostra que o verdadeiro Espírito de Profecia (Testemunho de Jesus) é algo totalmente diferente do que é ensinado a mais de cem anos.
Eu posso ser testemunha de Jesus, mas, ser o Testemunho é impossível, pois o Testemunho e não a Testemunha de Jesus é o Espírito de Profecia é seria blasfêmia e prepotência ou insinuar qualquer obra escrita de quem quer que seja, é deturpar as Palavras do Espírito Santo, isto já fiz e em nome do Senhor Jesus jamais farei novamente para agradar a teleomentira ou nossas lideranças, pois o meu Pastor é o Senhor Jesus.

IDENTIFICAÇÃO DO VERDADEIRO TESTEMUNHO DE JESUS O CRISTO

a)   - Quem crer no Senhor Jesus Cristo já tem em si o Testemunho (Espírito de Profecia), não precisamos dos livros de Ellen White para tê-lo, quem ensina desta forma é o Espírito Santo, a teologia ensina o oposto. Se você aceitar esta verdade você estará declarando que Deus é verdadeiro e a teologia mentirosa, se você não crer desta forma você estará declarando que Deus é mentiroso e a teologia verdadeira, você não tem uma terceira alternativa. Quem crê no Filho de Deus tem em si mesmo esse testemunho (Espírito de Profecia – Ap. 19: 10). Quem não crê em Deus o faz mentiroso, porque não crê no testemunho (os que crêem que são os livros de Ellen White que constituem no Espírito de Profecia estão declarando que Deus é mentiroso) que Deus dá acerca de seu Filho. I Jo. 5: 10.
b)   - O verdadeiro Espírito de Profecia, ou seja, o Testemunho que Deus nos deu é a vida eterna no Senhor Jesus. Se você aceitar esta verdade você estará declarando que Deus é verdadeiro e a teologia mentirosa, se você não crer desta forma você estará declarando que Deus é mentiroso e a teologia verdadeira, você não tem uma terceira alternativa. E este é o testemunho (Espírito de Profecia – Ap. 19: 10): Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho. I Jo. 5: 11.
c)   Eu, Jesus, enviei o meu anjo para dar a vocês ESTE TESTEMUNHO (Espírito de Profecia) concernente às igrejas (teologias). Eu sou a Raiz e o Descendente de Davi, e a resplandecente Estrela da Manhã (Luz Maior). Ap. 22: 4.
Apenas três questionamentos:
1º - Porque o verdadeiro Testemunho (Espírito de Profecia) surgiu somente no século 18 através de Ellen White segundo os soberanos da fé?
2º - Segundo o Soberano Espírito Santo o verdadeiro Testemunho (Espírito de Profecia) na era um do Cristianismo já existia, a quem você dará crédito: A teologia ou ao o Espírito Santo? I Jo. 5: 10 – 11 -...que dá testemunho de tudo o que viu, isto é, a palavra de Deus e o testemunho de Jesus Cristo (Espírito de Profecia – Ap. 19: 10). Ap. 1: 2.
3º - A seguir provas inquestionáveis da existência do verdadeiro Espírito de Profecia 18 séculos antes de Ellen White, sendo assim, o dela como Espírito de Profecia (Testemunho de Jesus) veio para substituir o que Deus já havia estabelecido?
Nada acrescente às palavras dele, do contrário, ele o repreenderá e mostrará que você é mentiroso. Pr. 30: 6.
PROVAS:
1ª -... causa da palavra de Deus e do TESTEMUNHO DE JESUS (Espírito de Profecia – Ap. 19: 10). Ap. 1: 9.
2ª -... causa da palavra de Deus e do TESTEMUNHO (Espírito de Profecia) que deram. Ap. 6: 9.
3ª -... por causa do TESTEMUNHO DE JESUS (Espírito de Profecia) e da palavra de Deus. Ap. 20: 4.
4ª - que dá testemunho de tudo o que viu, isto é, a palavra de Deus e o TESTEMUNHO DE JESUS CRISTO.
São quatro provas da existência do verdadeiro Testemunho de Jesus Cristo antes dos livros de Ellen White, neste caso os livros dela é o falso testemunho, ou seja, testemunho dos homens afrontando o de Deus e não tem um texto que faça alusão ao que ela escreveu, tem sim, ela se auto promovendo e seus devotos que a assentaram na cadeira de Deus (Testemunho) sem nenhum escrúpulo. Nós (Igreja) aceitamos o testemunho dos homens (Ellen White), mas o testemunho de Deus tem maior valor (porque é o único verdadadeiro), pois é o testemunho de Deus, que ele dá acerca de seu Filho. I Jo. 5: 8.
Nossa teologia, nossos líderes bem como nossas literaturas adulteraram o texto de Joel para poderem adequarem ao ministério de Ellen White, afirmam que o texto cumpriu de forma contundente na vida e ministério dela, esquecem eles que o texto é todo no plural e fizeram uma jogatina para transformá-lo no singular, ou seja, teríamos poder para modificar a Palavra do Espírito Santo para adequar ao nosso bom palavreado e enganar as pessoas como se fosse verdade de Deus?
E, depois disso, derramarei do meu Espírito sobre TODOS OS POVOS (não seria sobre uma pessoa, e sim, sobre todos os que aceitassem a Cristo como Senhor e Salvador). Os SEUS FILHOS (não é uma pessoa e sim várias) e as suas filhas (não é uma pessoa e sim várias)  profetizarão, os velhos (não é uma pessoa e sim várias)  terão sonhos, os jovens (não é uma pessoa e sim várias)  terão visões. 2 Até sobre os servos (não é uma pessoa e sim várias)  e as servas (não é uma pessoa e sim várias)  derramarei do meu Espírito naqueles dias. Estas pessoas terão sonhos e visões, e jamais uma pessoa, o interessante é que se você ler de forma honesta a história de Ellen White, você verá que ela fez de tudo para desclassificar algumas pessoas que tiveram sonhos no tempo que ela estava viva como medo da concorrência ao ponto de afirmar até mesmo os que davam mensagens da Palavra de Deus antes dela como sendo mensageiros de Satanás, embora as pessoas mostrassem escrito.  Joel 2: 28,29.
Eu creio e jamais duvidarei do verdadeiro Espírito de Profecia, já cri na mentira da teologia que são os livros de Ellen White, mas, graças a Deus fui liberto pelo Senhor Jesus desta mentira que levará milhões para a perdição. Por este motivo existem algumas pessoas que estão mentindo afirmando que não creio mais no Espírito de Profecia e que estou espalhando descrédito ao mesmo.
·                     E conhecerão a verdade (Jesus Cristo), e a verdade (Jesus Cristo) os libertará. Jo. 8: 22.
·                     Portanto, se o Filho (a verdadeira verdade) os libertar, vocês de fato serão livres. Jo. 8: 26.
Os que aceitam como Espírito de Profecia os livros de Ellen White estão escravizados pelo embuste e mentira, seguem o falso Cristo, se quiserem ser verdadeiramente livres, devem abandonar a mentira de que os livros de Ellen White é o Espírito de Profecia e ter um encontro com o Verdadeiro Cristo que é o Senhor Jesus da verdade e aceitar o verdadeiro Espírito de Profecia que é a vida do Senhor Jesus que o Eterno nos deu.
Se você quiser dar crédito ao verdadeiro Espírito de Profecia que é a vida do meu Senhor Jesus o Cristo será problema seu, se quiser continuar dando crédito ao falso espírito de profecia que são os livros de tua Senhora White será problema seu. Eu fico com o Espírito verdadeiro.
Deus seja exaltado e engrandecido por seus verdadeiros adoradores!

DECLARAÇÕES DO FALSO TESTEMUNHO QUE SE AUTOINTITULA DE ESPÍRITO DE PROFECIA

As declarações foram copiladas do CD ELLEN WHITE 66, sendo que, as páginas citadas no CD não coincidem com as dos livros publicados pela mesma editora CPB, nestas declarações a escritora Ellen White nega o verdadeiro Espírito de Profecia e institui seus livros como substituto do verdadeiro. Quando há referência aos Testemunhos (Espírito de Profecia) ela está referindo-se aos seus livros e jamais a vida eterna no Senhor Jesus que constitui em o verdadeiro Testemunho de Jesus.
1.          Apresentação do Espírito de Profecia - Os Novos Crentes Devem Ter Compreensão Clara -... uma compreensão clara tanto da natureza como da influência dos Testemunhos que Deus, em Sua providência, vinculou à obra da terceira mensagem angélica desde a sua origem. ITS, vol. II, pág. 270.
2.          Sexta - feira à noite e sábado pela manhã falou ele sobre o assunto dos dons espirituais, frisando especialmente o Espírito de Profecia. o assunto de maneira clara e convincente. Carta 388, 1906.
3.          ...mostrou que o Espírito de Profecia tem uma parte importante para desempenhar na confirmação da verdade. Carta 400, 1906.
4.          A Rejeição dos Testemunhos Resulta em Apostasia - Uma coisa é certa: Os adventistas do sétimo dia que se colocam sob o estandarte de Satanás abandonarão primeiro sua fé nas advertências e repreensões contidas nos Testemunhos do Espírito de Deus. ME, vol. 3, pág. 84.
5.          O derradeiro engano de Satanás será anular o testemunho do Espírito de Deus... a confiança do povo remanescente de Deus no verdadeiro testemunho. ME.vol. 1, pág. 48.
6.          Ela trará ao leitor certeza de que Mensagens Escolhidas e outras obras do Espírito de Profecia que têm aparecido desde a morte da autora em 1915, são publicadas em harmonia com as deliberações expressas da vontade da Sra. E. G. White. ME. vol. I, pág, 9.
7.          O Espírito de Profecia - Dom Para Mim - O testemunho de Jesus é o espírito de profecia. Apoc. 19: 10. O Grande Conflito, págs. 7 e 8.
Quando é declarado que os livros da escritora Ellen White é o verdadeiro Espírito de Profecia, a pessoa está de forma indireta declarando que o revelado nas Sagradas Escrituras é o falso.
Só temos duas opções:
1º - Aceitar o Espírito de Profecia revelado nas Sagradas Escrituras por intermédio do Espírito Santo, desta forma você estará declarando que Deus é verdadeiro e Ellen White mentirosa.
2º - Aceitar os livros de Ellen White como sendo o verdadeiro Espírito de Profecia revelado por outro espírito, desta forma você estará declarando que Deus é mentiroso e ela verdadeira.
Minha decisão é que unicamente Deus é verdadeiro e a vida eterna no Senhor Jesus é o verdadeiro Espírito de Profecia. Continuarás crendo na mentira?

ELLEN WHITE CONTRADIZ A            PALAVRA DE DEUS

1.         A Palavra de Deus diz que sobre as pessoas como nação que negarem o Soberano Deus virá repentina destruição, são revelações do Espírito Santo. No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. II Pd. 2: 1- Quando disserem: "Paz e segurança", a destruição virá sobre eles de repente, como as dores de parto à mulher grávida; e de modo nenhum escaparão. I TS. 5: 5, (duas coisas irá trazer destruição generalizadas sobre as pessoas, 1º) Negar o Soberano Deus e 2º) Terem uma suposta aparência de paz.
2.            A profetisa Ellen White ensina que não é bem assim como o Espírito Santo relatou, diz que é a negação do sábado pelo estabelecimento do domingo, são revelações de tua profetisa, ou seja: Quem dos dois está profetisando a verdade? Quando nossa nação [Estados Unidos], em suas assembléias legislativas, promulgar leis que restrinjam a consciência das pessoas quanto aos seus privilégios religiosos, impondo a observância do domingo e exercendo poder opressor contra os que guardam o sábado do sétimo dia, a lei de Deus será, para todos os efeitos, invalidada em nosso país, e a apostasia nacional será seguida de ruína nacional. SDA Bible Commentary, vol. 7, pág. 977. EF. 133.
Há inúmeros textos de Ellen White contradizendo a Palavra do Eterno, isto será mostrado em outro estudo.
Prefiro crer que o Soberano Espírito Santo é que profetizou a verdade e que ela é a falsa profetisa.
Só o Senhor Jesus Cristo salva!

AUTORIZAÇÃO PARA COMER CARNE DE PORCO

Outro erro gravíssimo foi deixar Ellen White determinar o que é verdade e o que é mentira, tudo o que precisamos para conhecer a Deus e a eterna vontade está explicitamente exposto de forma bem clara aos que querem conhecê-Lo.
A profetisa deve ter imaginado que era ela quem devia determinar o tempo de obediência ao Altíssimo, aproximadamente no ano de 1447 ac. Deus deixou a ordem para Sua Igreja não usar a carne de porco como alimento, no ano de 1858 dc. alguns irmãos estavam usando a Palavra de Deus para ensinar que é pecado comer carne de porco, mas, a veneralíssima Ellen White aproveitando a oportunidade para crescer, ela mentiu dizendo que Deus revelou a ela que era erro pregar esta mensagem e se Deus achasse por bem que Seu povo deixasse de comer carne de porco seria revelado a ela, isto acontenceu 3305 anos após ter sido revelado por Deus esta mensagem a Moisés o amigo de Deus. Na verdade ela queria mesmo era se autopromover em face do povão que nao crer na Palavra de Deus. Obsevem bem as palavras dela condenando os mensageiros da VERDADE:
Ø     Vi que Deus de modo algum é gloficado quando alguém de Seu povo produz um tempo de angústia para si mesmo. Há um tempo de angústia justamente diante do povo de Deus, e Ele o preparará para esse horrendo conflito.
Vi que suas idéias sobre a carne de porco não seriam prejudiciais se vocês a retivessem para si mesmos, mas, em seu julgamento e opinião, os irmãos tem feito dessa questão uma prova, e seus atos têm demonstrado o que vocês crêem sobre isso. Se Deus achar por bem que Seu povo se abstenha da carne de porco, Ele os convencerá a respeito... Se for dever da igreja abster-se da carne de porco, Deus o revelará a mais do que duas ou três pessoas. Ele ensinará a Sua igreja os dever dela. Deus está guiando Seu povo, não uns poucos e separados indivíduos aqui e acolá, um crendo de uma forma e o outro diversamente.
Mas alguns espíritos inquietos não fazem mas do que a metade de seu trabalho. A medida que o anjo os conduz, anseiam por algo novo e apressam-se sem a divina guia, causando assim confusão e discórdia nas fileiras. Eles não falam nem agem em harmonia com a igreja. Vi que vocês têm que adotar, sem demora, uma atitude em que estejam dispostos a ser conduzidos em vez de pretender guiar, ou Satanás se aproveitará e os guiará a seu modo, segundo seu conselho. Alguns olham para as idéias fixas dos irmãos e as consideram prova de humildade. Eles estão enganados. Vocês estão fazendo uma obra da qual haverão de arrepender-se. Testemunhos para a Igreja, Vol. I, 206, 207.
Com este texto Ellen White deixou claríssimo que ela está acima da Palavra de Deus e quem determina o que é e em que tempo algo constitui em pecado é ela e jamais o Espírito santo, e os irmãos que estavam pregando a mensagem da Palavra de Deus ela insinuava que eles estavam a serviço de Satanás pelo seguinte motivo, estas pessoas anteciparam-se a ela, e como ela sempre combateu quem dava uma mensagem bíblica antes dela, ela os condenou, depois mentiu dizendo que Deus revelou a ela que já era chegado o tempo para deixarem de comer carne de porco porque é pecado.
Tenho as Xerox das páginas citadas, se desejar enviarei por e-mail porque, com certeza nos livros atuais os compiladores devem ter tirado estes textos como tem feito com vários outros.
É uma questão de você continuar crendo em uma falsa profetisa ou no infalível Espírito Santo.
Fico com a segunda opção.

A IDOLATRIA SOB DISFARCE CRISTÃO

“Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra. Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o SENHOR, o teu Deus, sou Deus zeloso”. Ex. 20:4,5.
1º - Não as adorarás (prostrar-se; venerar; idolatrar) – Ao colocar a pessoa ou seus escritos acima ou de igual valor a Palavra de Deus, é uma forma de adorar o escritor, o que é uma forma de idolatria disfarçada e adoração a um deus falso.
2º - Nem lhes darás culto – Quando é mais prazeroso usar livros, ou nome de uma mulher para questionar ou substituir textos da Palavra de Deus, é também uma forma de cultuar uma outra pessoa o que constitui em idolatria.
“Por isso, meus amados irmãos, fujam da idolatria.”.  I Cor. 10:14.
Para você os livros dela é uma luz menor (inferior - rebaixado) que conduz a luz maior Deus, ou a luz maior Espírito Santo nos conduz a luz maior que é a Divindade? O interessante é que se você colocar uma luz inferior próximo de uma luz superior, a inferior que é sem qualidade fica invisível ou ofuscada pela superior, ou seja, se for verdade que os livros dela são a luz menor neste caso não tem nenhuma utilidade por ser invisível em frente da luz superior que é a Palavra de Deus.
O próprio Senhor Jesus em pessoa declarou de forma contundente que, quem nos conduziria a Luz (verdade) maior seria o Espírito Santo em pessoa e jamais um ou uma intermediário(a), se realmente for os livros da escritora Ellen White quem nos conduz a luz maior, sendo assim ela é substituta do Espírito Santo e o Senhor Jesus faltou com Sua Palavra ao afirmar que seria o Espírito Santo. Creio sem nenhuma dúvida que quem conduz à pessoa a luz maior (Divindade - Luz viva / Palavra de Deus - luz escrita) é o Espírito Santo o Senhor de minha vida. Com esta decisão estou declarando que Deus é verdadeiro e a escritora norte americana mentirosa, com a tua decisão de que são os livros dela você está declarando que Deus é mentiroso e a escritora Ellen White verdadeira.
Só o Senhor Jesus Cristo Salva!!! Queres está com Ele na eternidade? Declare que Ele profetizou a verdade ao afirmar que o Espírito Santo é quem nos conduz a Luz Maior e, que o verdadeiro Espírito de Profecia é a vida eterna no Senhor Jesus como afirma o Espírito Santo.
Enaltecido... Engrandecido... Exaltado e Louvado seja o nome do Eterno que por Suas misericórdias nos legou as Sagradas Escrituras e a Salvação no Senhor Jesus o Cristo.

Eurias R. Carneiro

















SANTA IDOLATRIA ROGAI POR ELES

DEVEMOS SIM DAR GRAÇAS A DEUS POR TUDO, MAS, NESTE FOLHETO DISTRIBUIDO E IMPRESSO PELA NOSSA IGREJA IASD, ESTÁ INCENTIVANDO OS ADVENTISTAS A AGRADECEREM MAS A QUEM? ESTA ILUSTRAÇÃO SERIA DE MARIA MÃE DE DEUS COM SEU FILHO JESUS OU SERIA NOSSA SENHORA ELLEN WHITE COM UM DE SEUS FILHOS? COM TODA HONESTIDADE QUE POSSA EXISTIR: ISTO É PURAMENTE IDOLATRIA E INCENTIVO AOS IASD A TEREM UMA MÃE CELESTIAL A SEMELHANÇA DOS CATÓLICOS. FICA UM QUESTIONAMENTO: NÓS COMO ADVENTISTAS TERÍAMOS MORAL PARA APONTAR O DEDO AOS CATÓLICOS POR CAUSA DE TER UMA INTERCESSORA JÁ QUE TEMOS A NOSSA?