sábado, 15 de janeiro de 2011

Auditor da Associação Brasil Central agride advogado de congregação que discorda de venda de templo


Elson Cunha Lima, Auditor da Associação Brasil Central da Igreja Adventista do 7º Dia, agride o Dr. Witer Elias de Siqueira no 9º Juizado Especial Civil de Goiânia

Goiânia, 8 de Outubro de 2010.
Estimados irmãos na fé: Felicidades!
Até parece inacreditável o que está acontecendo com a Igreja Adventista do Sétimo Dia do Residencial Felicidade!
Os humildes membros da Igreja, com muito esforço conseguiram comprar o terreno e, com muito sacrifício, conseguiram construir a Igreja na qual se congregam. Mas a Associação Brasil Central decidiu, arbitrariamente, sem a mínima possibilidade de acordo com os irmãos, acabar com a Igreja do Residencial Felicidade, vender o Templo e ficar com o dinheiro! E o mais incrível: tudo isso sem oferecer nenhum outro local onde os irmãos pudessem se reunir!
A decisão da ABC me impressionou tanto que resolvi advogar a causa dos sofridos membros da Igreja, com o objetivo de impedir seu fechamento, uma vez que defendo a construção de mais Igrejas e a salvação de mais e mais pecadores!
Na busca de uma solução pacífica para este dilema, foi marcada para o dia 5 de outubro de 2010 a Audiência de Conciliação no 9º Juizado Civil de Goiânia.
Ao longo da Audiência de Conciliação, mesmo com 20 anos de advocacia nos Estados Unidos, fiquei impressionado com o método sarcástico usado pelo Dr. Anízio Araújo, advogado da ABC, método confirmado pelo Sr. Elson Cunha Lima, auditor da ABC, que mentiram em juízo, ao declararem que a ABC jamais elaborou qualquer plano para vender a Igreja do Residencial Felicidade! O mais incrível é que todo esse falso argumento caiu por terra quando o Dr. Anízio revelou seu pleno despreparo ao ser traído pelas próprias palavras quando declarou que a Igreja do Residencial felicidade foi avaliada em R$ 80.000,00 visando uma possível futura negociação.
Mas o pior aconteceu quando, após mais de uma hora de infrutífera audiência sem nenhuma conciliação devido ao fato de o Dr. Anízio afirmar categoricamente que a ABC não faria nenhum acordo para manter a Igreja do Residencial funcionando normalmente, saindo da sala de conciliação o Auditor da Associação Brasil Central, Sr. Elson Cunha Lima, perdeu todo o seu equilíbrio emocional, invalidou todo o seu aparente cristianismo e, de forma irracional partiu para a violência física, ao me agredir violentamente, me sufocando numa incontida explosão de raiva! A horripilante cena só não foi pior porque funcionários do Tribunal, uma Psicóloga Jurídica, advogados, o policiamento do Tribunal e autoridades presentes se envolveram na cena macabra em minha defesa!
Estou escrevendo para pedir a todos que continuem orando por nós, a fim de permanecermos firmes na fé, enquanto aguardamos o dia 9 de novembro de 2010 quando o Juiz dará a sentença final para esta causa incrível que marcará a história da Igreja em Goiás e minha vida advocatícia.
Todos que desejarem obter qualquer informação adicional sobre este fato inusitado, entrem em contato comigo, que permaneço de coração aberto ao Céu e ao povo de Deus!
Dr. Witer Elias de Siqueira
Advogado – Attomey At Law
(62) 3086-0981

AUTORA DE HARRY PORTER ASSUME QUE É SATANISTA


AUTORA DE HARRY PORTER ASSUME QUE É SATANISTA


O Jornal National Post é o maior jornal diário do Canadá. No dia 2 de Novembro o jornal publicou um entrevista com J.K. Rowling, autora da série Harry Potter.
Nesta entrevista, ela assumiu que é adoradora de Satanás, e que seus livros são inspirados por ele, e servem para corromper a mente das crianças.
A autora de Harry Potter confessa que adora Belzebu, Satanás e Lúcifer e atribuiu todo o seu sucesso a Lúcifer: "Ofereço-me por completo de corpo e alma ao meu mestre, ele me dá poder sobre os fracos e riquezas absurdas" - afirma J.K Rowlings na entrevista.
Ela acrescenta que o diabo lhe deu agora autorização para revelar que foi ele mesmo quem lhe deu os livros. Aqui estão as palavras da autoria: "O meu doce e belo Lúcifer enviou-me todas as noites um anão deformado com as anotações para os livros". Além disso, ela diz que seus livros são para corromper a mente das crianças, e disse que essa é a ordem do próprio Lúcifer.
Se você souber ler inglês, recomendamos que leia o texto original. Para ler o texto no próprio site do National Post, clique aqui
Maiores informações:
E você, vai deixar Lúcifer corromper a mente do seu filho?
Fontes: site oficial do jornal canadense National Post e site Supergospel

carneiro.eurias@gmail.com

O ESPÍRITO SANTO COMO ÁGUA


O ESPÍRITO SANTO COMO ÁGUA


PREÂMBULO

Ao ser apresentado como água, o Espírito Santo seria apenas um elemento da natureza, um simbolismo que O mesmo seria abstrato, ou impessoal? Seria a água um símbolo dEle em Seu ministério de purificação e consagração ministrado em benefício do ser humano?

SIGNIFICADO DE SANGUE

Contudo um dos soldados lhe furou o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água. Jo. 19: 34.

1.     PROTEÇÃO – Quando a pessoa permanece sobre a proteção do sangue do Senhor Jesus, os poderes das trevas não tem poder sobre o destino eterno da pessoa, a praga da perdição não os atingirá. – “Passem, então, um pouco do sangue nas laterais e nas vigas superiores das portas das casas nas quais vocês comerão o animal. O sangue será um sinal para indicar as casas em que vocês estiverem; quando eu vir o sangue, passarei adiante. A praga de destruição não os atingirá quando eu ferir o Egito”. Ex. 12: 7,13.
2.     ALIANÇA – É importante que o ser humano, tenha uma aliança de paz e fidelidade com o Eterno, para que o mesmo possa está pronto para encontrar-se com Deus. – “Depois Moisés aspergiu o sangue sobre o povo, dizendo: Este é o sangue da aliança que o SENHOR fez com vocês de acordo com todas essas palavras". Ex. 24: 6.
3.     PERDÃO - De fato, segundo a Lei, quase todas as coisas são purificadas com sangue, e sem derramamento de sangue não há perdão. He. 9: 22.
4.     REDENÇÃO – Com o Seu próprio sangue, o Senhor Jesus, pagou o preço de uma só vez, para a redenção daqueles que O buscam, e o aceitam como seu único e suficiente salvador. – “Não por meio de sangue de bodes e novilhos, mas pelo seu próprio sangue, ele entrou no Santo dos Santos, de uma vez por todas, e obteve eterna redenção. He. 9: 12.
5.     PURIFICAÇÃO – Com a união do sangue do Senhor Jesus e o Ministério do Espírito santo somos libertos da malignidade do pecado, somos purificados. – “Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu de forma imaculada a Deus, purificará a nossa consciência de atos que levam à morte, para que sirvamos ao Deus vivo”! He. 9: 14.
6.     SANTIFICAÇÃO – Quando a pessoa aceita o Senhor Jesus como Salvador e Senhor de sua vida, esta pessoa é santificada com o Seu sangue, e assim, capacita a pessoa a viver com a Divindade na eternidade. - “Assim, Jesus também sofreu fora das portas da cidade, para santificar o povo por meio do seu próprio sangue”. He. 13: 12.
7.     SALVO-CONDUTO – Com o Seu sangue derramado por nós, Ele nos concedeu um salvo-conduto para entrarmos diretamente na presença de Deus, sem precisar de intermediários humanos. - “Portanto, irmãos, temos plena confiança para entrar no Santo dos Santos pelo sangue de Jesus”. He. 10: 19.
8.     RESGATE – Por meio do sangue do Senhor Jesus, a Divindade, por meio do sangue que estabelece uma aliança eterna como o ser humano, ressuscitou o Senhor Jesus, para nos fazer vencedores. - “O Deus da paz, que pelo sangue da aliança eterna trouxe de volta dentre os mortos o nosso Senhor Jesus, o grande Pastor das ovelhas”. He. 13: 20.
9.     LIBERDADE – O único que venceu as cadeias da morte porque nos amou, ele nos libertou de nossos pecados para a Sua glória. - “E de Jesus Cristo, que é a testemunha fiel, o primogênito dentre os mortos e o soberano dos reis da terra. Ele nos ama e nos libertou dos nossos pecados por meio do seu sangue”. Ap. 1: 5.
10.  TERMO DE POSSE – Nós fomos comprados com um valor incalculável, foi o único sangue puro. - “E eles cantavam um cântico novo: Tu és digno de receber o livro e de abrir os seus selos, pois foste morto, e com teu sangue compraste para Deus gente de toda tribo, língua, povo e nação”. Ap. 9: 7.
11.  LIMPEZA – Com o Seu sangue, Ele limpa o nosso caráter, e faz de nós uma nova criatura. – “Respondi: Senhor, tu o sabes. E ele disse: Estes são os que vieram da grande tribulação e lavaram as suas vestes e as alvejaram no sangue do Cordeiro”. Ap. 7: 14.
12.  VITÓRIA – O poder que nos dá a vitória sobre o pecado e sobre os demônios, é o precioso sangue do Senhor Jesus. “Eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do testemunho que deram; diante da morte, não amaram a própria vida”. Ap. 12: 11.
13.  JUSTIFICAÇÃO – Por meio de Seu sangue, nos isentou de nossos pecados, e por meio de Seus méritos somos salvos da ira que vai punir o mundo de pecado. – “Como agora fomos justificados por seu sangue, muito mais ainda, por meio dele, seremos salvos da ira de Deus” R. 5: 9.
14.  BENÇÃO – Se você quer ser um abençoado, deve beber do sangue da aliança do Cordeiro de Deus. – “Não é verdade que o cálice da bênção que abençoamos é uma participação no sangue de Cristo, e que o pão que partimos é uma participação no corpo de Cristo”? I Co. 10: 16.
15.  PAZ – O mundo clama por paz, mas só a encontrarão se aceitarem serem lavados e purificados com este sangue maravilhoso. “E por meio dele reconciliasse consigo todas as coisas, tanto as que estão na terra quanto as que estão nos céus, estabelecendo a paz pelo seu sangue derramado na cruz. Cl. 1: 20”.

SIGNIFICADO DE ÁGUA

1.     BÊNÇÃO – O alimento material e espiritual bem como a água, são bênçãos concedidas pelo Eterno. – “Prestem culto ao SENHOR, o Deus de vocês, e ele os abençoará, dando-lhes alimento e água. Tirarei a doença do meio de vocês”. Ex. 23: 25.
2.     PURIFICAÇÃO – Só podemos aproximar de Deus, se formos sinceros reconhecendo nossa dependência dele e crendo que Ele nos ouve por meio da intercessão do Senhor Jesus, com a mente aspergida com o sangue do Senhor Jesus, e ao mesmo tempo sendo lavado o nosso caráter com o Espírito Santo. “Sendo assim aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção de fé, tendo os corações aspergidos para nos purificar de uma consciência culpada, e tendo os nossos corpos lavados com água pura”. He. 10: 22.
3.     VIDA – A água da vida é o Espírito Santo, quem quiser ter posse, basta permitir que o Espírito Santo tome posse do coração. “O Espírito e a noiva dizem: "Vem!” E todo aquele que ouvir diga: "Vem!" Quem tiver sede, venha; e quem quiser, beba de graça da água da vida”. Ap. 22: 17.
4.     SANTIFICAÇÃO – Somos santificados e purificados por intermédio do poder regenerador do Espírito Santo e mediante a Palavra viva que é o Senhor Jesus. “Para santificá-la, tendo-a purificado pelo lavar da água mediante a palavra”. Ef. 5: 26.
5.     BATISMO – O batismo com água é importante, que simboliza a pessoa sendo envolvida com o Espírito Santo, e ao sermos batizados com o Espírito Santo, significa que O mesmo tem total domínio sobre a vida espiritual, intelectual e material da pessoa. “Então me lembrei do que o Senhor tinha dito: João batizou com água, mas vocês serão batizados com o Espírito Santo”. At. 11: 26.
6.     NUTRIÇÃO – Assim como o nosso organismo sem ser beneficiado com a água definha até morrer, da mesma forma, a nossa vida espiritual sem beber da água límpida definha até cair em apostasia e distancia da Salvação. Não tem como viver uma vida espiritual reta, sem o Espírito Santo. “Não lhes basta comerem em boa pastagem? Deverão também pisotear o restante da pastagem? Não lhes basta beberem água límpida? Deverão também enlamear o restante com os pés”? Ez. 34: 18.
7.     ESPELHO – O Espírito Santo é quem nos revela a nossa situação pecaminosa, e nos convence que só há uma solução, é irmos ao Senhor Jesus. “Assim como a água reflete o rosto, o coração reflete quem somos nós. Pv. 27: 19 - Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo”. Jo. 16: 8.
8.     EVANGELHO – O Espírito Santo é que refresca a nossa alma neste deserto de pecado em que vivemos, e nos tornamos condutores deste rio maravilhoso para outras pessoas mostrando onde encontrar esta fonte. “Como água fresca para a garganta sedenta é a boa notícia que chega de uma terra distante”. Pv. 25: 25. – “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva". Jo. 7: 38.
Ele estava referindo-se ao Espírito, que mais tarde receberiam os que nele cressem. Até então o Espírito ainda não tinha sido dado, pois Jesus ainda não fora glorificado. Jo. 7: 39.
1.     Ao Jesus referir-se ao Espírito Santo, Ele mostrou que não é as mesmas pessoas, que Ele é um ser e o Espírito Santo outro ser.
2.     Jesus estando na terra o Espírito Santo ainda não podia desempenhar o seu ministério com todo o poder.
3.     Só após a glorificação, ou seja, Jeová aceitar o seu sacrifício, o Espírito Santo demonstraria todo o seu poder.
4.     Jesus fora dado e estava na terra, isto mostra que são dois seres, pois o Espírito Santo não estava na terra, e Cristo sim.

O Espírito é comparado à água que sacia a sede da pessoa, neste caso, Ele sacia a alma sedenta de salvação, nós éramos como uma terra seca, agora somos um manancial. Ele também é uma bênção. “Porque derramarei água sobre o sedento, e correntes sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre a tua descendência”. Is. 44: 3.
Não existe princípio ou fim sem o Cristo de Deus, este Cristo está disposto a saciar a sede espiritual de qualquer pessoa, por meio da fonte da água da vida que é o Espírito Santo. Disse-me ainda: está cumprido: Eu sou o Alfa e o ômega, o princípio e o fim. A quem tiver sede, de graça lhe darei a beber da fonte da água da vida”. Ap. 21: 6.
O ministério do Senhor Jesus Cristo está interligado com o ministério do Espírito Santo em salvar o ser humano, sem Jesus não há salvação e sem o Espírito Santo também não há salvação. É por este motivo, que às vezes, os mestres dos demônios que são seres humanos, de uma forma eles combatem o ministério do Senhor Jesus, e de outra forma inovadora o ministério do Espírito Santo, para desta forma levar milhões para a perdição, infelizmente estão conseguindo. – “Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só pela água, mas pela água e pelo sangue”. I Jo. 5: 6.

Eurias R. Carneiro