sexta-feira, 11 de março de 2011

DESTRUIÇÃO DO IMPIO


DESTRUIÇÃO DO IMPIO

Existe a idéia que o ímpio ao morrer vai logo para o inferno sofrer dores indescritíveis, e que depois da volta do Senhor Jesus, ele voltará a viver novamente, ou seja, será ressuscitado para ser julgado e lançado novamente no tormento eterno de onde ele foi tirado, onde ele ficará por toda a eternidade sofrendo no fogo e enxofre do inferno.
HADES e SHEOL podem ser traduzidos por: Inferno ou sepultura, conforme a conveniência do tradutor. Mas no original na língua que fora escrita, é com referência a sepultara, conforme, os renomados tradutores
Se for verdade, seria justiça Deus punir o ímpio duas vezes por uma vida apenas de pecado? Veremos o que a Palavra de Deus revela, creia ou não, a Palavra é a verdade. Teria Deus prazer em torturar o ímpio por toda a eternidade? Onde ficaria o amor de Deus? Até na morte do ímpio o amor de Deus estará atuante.
  1. Eles serão como a palha, ou seja, simplesmente desaparecerão do universo. (Sl. 1,4) - Os ímpios não são assim! Mas são como a palha que o vento leva.
  2. Os ímpios não são jogados no inferno, vai cair fogo e enxofre sobre eles, mas na frente veremos onde eles estarão para serem queimados, ou seja, o local de sofrimento é um local que ainda vai ser ardente depois que cair fogo e enxofre. - (Sl. 10,6) - Sobre os ímpios ele fará cair uma chuva de fogo e de enxofre; um vento abrasador de procela será o seu quinhão.
  3. Perecerão (apagar – extinguir) Os ímpios simplesmente desaparecerão, da mesma forma como desaparece a fumaça, nada ficará dele sofrendo na eternidade. (Sl. 36,20) - Porém, os ímpios perecerão e os inimigos do Senhor fenecerão como o verde dos prados; desaparecerão como a fumaça.
  4. Serão simplesmente extinguido - (Sl. 36,28) - Os ímpios serão destruídos, e a raça dos ímpios exterminada.
  5. Desaparecerão do universo - (Sl. 36,38) - Os pecadores serão exterminados, a geração dos ímpios será extirpada.
  6. Quando o morre o justo e o ímpio, vão para o mesmo lugar, esta estória de que o ímpio vai pra o inferno sofrer e o salvo para a glória vem de origem pagão, a diferença é na ressurreição  - (Ec. 9,2) - Um mesmo destino para todos: há uma sorte idêntica para o justo e para o ímpio, para aquele que é bom como para aquele que é impuro, para o que oferece sacrifícios como para o que deles se abstém. O homem bom é tratado como o pecador e o perjuro como o que respeita seu juramento.
  7. O ímpio vai receber como recompensa conforme as suas obras, e ele não pecou pela eternidade, para ficar toda a eternidade sofrendo - (Is. 3,11) - Ai do ímpio, para ele o mal; porque ele será tratado segundo as suas obras.
  8. Os ímpios se tornarão em cinzas, ou seja, simplesmente desaparecerão do universo - (Ml. 3,21) - Pisareis aos pés os ímpios, os quais serão pó, sob a planta de vossos pés, no dia em que eu agir - diz o Senhor dos exércitos.
  9. Sodoma, Gomorra e várias cidades que haviam por perto foram destruídas com o fogo eterno; pergunto: Ainda estão queimando?  - (II Pd. 2,6) - Se condenou à destruição e reduziu à cinzas as cidades de Sodoma e Gomorra para servir de exemplo para os ímpios do porvir. (Jd. 7)  - Da mesma forma Sodoma, Gomorra e as cidades circunvizinhas, que praticaram as mesmas impurezas e se entregaram a vícios contra a natureza, jazem lá como exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.
  10. Fogo eterno denota que, que uma vez condenado a esta punição não tem mais volta e também, as conseqüências é para toda a eternidade.(Mt. 18,8) - Por isso, se tua mão ou teu pé te fazem cair em pecado, corta-os e lança-os longe de ti: é melhor para ti entrares na vida coxo ou manco que, tendo dois pés e duas mãos, seres lançado no fogo eterno.
  11. (São Mateus 25,41) - Voltar-se-á em seguida para os da sua esquerda e lhes dirá: - Retirai-vos de mim, malditos! Ide para o fogo eterno destinado ao demônio e aos seus anjos.
  12. Aqui explica a razão do termo “fogo eterno” - (São Judas 1,7)
    Da mesma forma Sodoma, Gomorra e as cidades circunvizinhas, que praticaram as mesmas impurezas e se entregaram a vícios contra a natureza, jazem lá como exemplo, sofrendo a pena do FOGO ETERNO.
  13. Como Deus fará desaparecer a morte para sempre (eternamente)? A morte só existe porque existe o pecado (Rm. 6: 23), o originador e causador do pecado são os demônios, ao serem destruídos, não mais existirá pecado e pecadores, é desta forma que desaparece o pecado - (Isaías 25,8) - e fará desaparecer a morte para sempre. O Senhor Deus enxugará as lágrimas de todas as faces e tirará de toda a terra o opróbrio que pesa sobre o seu povo, porque o Senhor o disse.
  14. Como é que Deus vai enxugar a lágrima dos olhos dos salvos? (Apocalipse 7,16) - porque o Cordeiro, que está no meio do trono, será o seu pastor e os levará às fontes das águas vivas; e Deus enxugará toda lágrima de seus olhos.

COMO SERÁ QUE DEUS VAI ENXUGAR AS LÁGRIMAS?

Para haver lágrimas deve haver sofrimento, mas por parte de quem?
 (Apocalipse 21,4) - Enxugará toda lágrima de seus olhos e já não haverá morte, nem luto, nem grito, nem dor, porque passou a primeira condição.
1.    JÁ NÃO HAVERÁ MORTE – Com a destruição de Satanás e todos os demônios, bem como os ímpios, já não haverá mais morte porque o originador não mais existe.
2.    JÁ NÃO HAVERÁ NEM GRITO – Como poderá os ímpios ficar por toda a eternidade sofrendo se não há mais gritos? Com certeza quem está sofrendo grita. Os gritos é com referência a toda a humanidade.
3.    NEM DOR - Como poderá os ímpios ficar por toda a eternidade sofrendo se não há mais dor? Com certeza quem está sofrendo sente dores. A dor é com referência a toda a humanidade.
4.    PORQUE PASSOU A PRIMEIRA CONDIÇÃO – Como poderá as primeiras coisas ter deixado de existir, se o sofrimento e a dor que são conseqüências do pecado permanecem por toda a eternidade?
5.    Quantos infernos existem? Os defensores do sofrimento eterno sempre falam do inferno e jamais dos infernos, imprecionante - (Jó 11,8). Ela é mais alta do que o céu: que farás? É mais profunda que OS INFERNOS: como a conhecerás?
6.    Outra referencia ao inferno no plural - (Salmos 48,18) -
Em morrendo, nada levará consigo, nem sua fortuna descerá com ele AOS INFERNOS.
7.    Novamente no plural - (São Lucas 10,15) - E tu, Cafarnaum, que te elevas até o céu, serás precipitada até AOS INFERNOS.
8.  Satanás tem poder de matar, mas de decidir quem vai para o céu ou para a perdição (inferno) eterna, somente Deus o Eterno tem este poder, era isso que o Senhor Jesus estava ensinando com estas palavras, e jamais dando a idéia de que temos algo imortal em nós - (São Lucas 12,5)
Mostrar-vos-ei a quem deveis temer: temei àquele que, depois de matar, tem poder de lançar no inferno; sim, eu vo-lo digo: temei a este.
9.    Em qual dos infernos está os demônios, e em qual está os ímpios? Se você sabe me diga e quantos infernos existem - (Filipenses 2,10) - para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho no céu, na terra e NOS INFERNOS.
Em um outro estudo, vamos analisar a parábola do Rico e do Lázaro versículo por versículo, então veremos se é verdade que o corpo fica na Terra e a alma vai para um lugar de sofrimento.

A VERDADE DA MENTIRA - I


A VERDADE DA MENTIRA - I




Levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. (Mat. 24:11).
“... a santa lei da Igreja (Católica) que eu pela parte de Deus garanto o paraíso”. Grito de Alerta; José Vieira Filho – José Cazuza de Oliveira, pg. 1; Tit. A Voz do Padre Cícero.
Jesus Cristo disse: “Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas. Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador”. (Jo. 10:7, 1).
Glória a Deus! Porque a minha garantia de ir para o paraíso não depende de um mero mortal tão pecador como qualquer ser humano destituído da salvação no Senhor Jesus e muito menos de uma denominação que tem por salvação as obras praticadas.
Idem. Pg. 2: “Olha em Roma tem uma piscina quem tomar banho nela fica curado de toda lepra do corpo e da alma. A piscina é o Papa e a água é a absolvição de todos os nossos pecados cometidos na nossa vida, isto é com o padre vigário”.
“Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça”.  (I Jo. 1:7, 9).
Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade. (I JO. 5:6).
Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados.(Mat. 26:28).
O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados.  (Col. 1:13, 14).
E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão. (Heb. 9:22).
O Papa como a água natural para a absolvição de nossos pecados é mentira, somente o Senhor Jesus tem o poder absoluto de nos absolver de todo e qualquer pecado, só Jesus tem capacidade de nos purificar, nos tornar puros, limpos e santos, e nenhum ser humano, quer seja papa, padre, pastor, tem poder para isso, a absolvição por parte deles é engano e quem assim crer, vai perder a salvação.
Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade. (I JO. 2:21).
Mas, quanto aos... e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. (Apo. 21:8).
Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. (Apo. 22:15).
Pois quê? Se alguns foram incrédulos, a sua incredulidade aniquilará a fidelidade de Deus?
De maneira nenhuma; sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso; como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras, E venças quando fores julgado. (Rom.3:3, 4).
Portanto, dar crédito a este livreto católico, é tornar a Deus um mentiroso. E se o autor estiver totalmente correto, tudo o que o Senhor Jesus Cristo fez pela humanidade foi perca de tempo, ou, Ele veio só para tirar uma de bonzinho. Você tem apenas duas escolhas, jamais terá uma outra opção: Crer na Palavra de Deus que mostra o meio pelo qual você tem como ir para o paraíso, ou, dar crédito ao autor deste livreto e ir para o inferno, de que lado você estará quando Jesus Cristo voltar?

Idem. Pg. 4: “E preste bem atenção quando nós acabar de morrer e ver duas escadas subindo ao céu é a branca e a vermelha; na branca está Nossa Senhora em cima quando subir pela branca chega até Nossa Senhora e ela bota no céu. Os que subir pela vermelha são os devotos de Jesus, não consegui subir aqueles que não gosta de Nossa Senhora”.
Em outras palavras: Jesus Cristo é incompetente para salvar, somente Nossa Senhora tem a competência para salvar o ser humano. Ou então, como Jesus Cristo não tem capacidade de sozinho salvar a pessoa, ele precisa da ajuda de uma mulher, sendo assim, para os que crêem desta forma, para eles o sacrifício de Jesus foi deficiente e insuficiente para te salvar, a decisão final é sua, crer no Senhor Jesus para ser salvo, ou nesta mentira e ir para a perdição eterna. Eu prefiro Jesus Cristo.
A salvação vem do SENHOR; sobre o teu povo seja a tua bênção. (Selá.) (sal. 3:8).
...exultarei no Deus da minha salvação. (Hab. 3:18).
Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina. E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. (At. 4:11, 12).
Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram. (Heb. 2:3).
Porque convinha que aquele, para quem são todas as coisas, e mediante quem tudo existe, trazendo muitos filhos à glória, consagrasse pelas aflições o príncipe da salvação deles. (Heb. 2:10).
E, sendo ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem. (Heb. 5:9).
E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro. (Ap. 7:9).
E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo...  (Ap. 12:10).
Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há Salvador. (Isa. 43:11).
e toda a carne saberá que eu sou o SENHOR, o teu Salvador, e o teu Redentor, o Forte de Jacó.  (Isa. 49:26).
Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. (Luc. 2:11).
E toda a carne verá a salvação de Deus. (Luc. 3:6).
Deus com a sua destra o elevou a Príncipe e Salvador...  (At. 5:31).
...pois esperamos no Deus vivo, que é o Salvador de todos os homens, principalmente dos fiéis. (I Tim. 4:10).
E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo. (I Jo. 4:14).
Nossa Senhora como salvadora ou como co-redentora da salvação é uma falsificação grosseira da salvação verdadeira.
Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus. (Jo. 8:44).
E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. (Mat. 24:11).
A verdade é como uma faca de dois gumes, fere e sara, para serem feitas estas duas obras pela verdade são necessárias que creia, aos que não dão crédito a verdade, eles ficam apenas feridos, e aos que crêem além de serem feridos ao mesmo tempo são sarados.
Só o Senhor Jesus Cristo Salva!


Pesquisa: Eurias R. Carneiro




A VERDADE DA MENTIRA – II



A VERDADE DA MENTIRA – II



Se os homens rezar o rosário da mãe de Deus e assistindo missas aos domingos e dias santo, obedecendo a santa lei da igreja (católica) eu pela parte de Cristo garanto o inverno todo ano, paz no mundo todo e tranqüilidade. Grito de Alerta – José Vieira Filho – José Cazuza de Oliveira, pg. 7 – A Voz do Padre Cícero.
Se tudo isso é verdade, eu pergunto:
1º - Porque há tanta seca, insegurança, violência e intranqüilidade, se a grande maioria procedem desta forma? Nunca houve tanta busca pela mãe de deus como nos últimos anos, e o que há como recompensa é o aumento da violência, corrupção, insegurança, desamor, seca, fome, miséria, catástrofe e falta de paz entre os habitantes da Terra. O que está errado? Se as pessoas estão procedendo, vivendo e devotando suas vidas, em sua maioria aos ensinamentos conforme ditado neste livreto; porque tudo está acontecendo ao contrário?
Estabeleceste todos os limites da terra; verão e inverno tu os formaste. (Sal. 74:17).
... porque ainda o SENHOR Deus não tinha feito chover sobre a terra... (Gen. 2:5).
Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injusto. (Mat. 5:45).
A chuva porventura tem pai? Ou quem gerou as gotas do orvalho? DEPOIS disto o SENHOR respondeu a Jó de um redemoinho, dizendo: (Jó 38:28, 1).
Tu visitas a terra, e a refrescas; tu a enriqueces grandemente com o rio de Deus, que está cheio de água; tu lhe preparas o trigo, quando assim a tens preparada. Enches de água os seus sulcos; tu lhe aplanas as leivas; tu a amoleces com a muita chuva; abençoas as suas novidades. (Sal. 65:9, 10).
Nenhum ser humano, supostamente denominado de santo ou não, tem a capacidade de garantir ou controlar a chuva, ou os supostos santos tem como fazer alguma coisa em beneficio do ser humano, porque todos estão no pó da Terra, somente Deus e unicamente Ele tem o poder.

PAZ

O SENHOR dará força ao seu povo; o SENHOR abençoará o seu povo com paz. (Sal. 29:11).
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. (Isa. 9:6).
Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. (Jo. 14:27).
Muita paz tem os que amam a tua lei, e para eles não há tropeço. (Sal. 119:165).
Ah! se tivesses dado ouvidos aos meus mandamentos, então seria a tua paz como o rio, e a tua justiça como as ondas do mar! (Isa. 48:18).
Mas os ímpios não têm paz, diz o SENHOR.  (Isa. 48:22).
E curam superficialmente a ferida da filha do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz. (Isa. 48:22).
TENDO sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo.  (Rom. 5:1).
Nenhum ser humano tem a capacidade de controlar a paz ou distribuí-la, a paz só a alcançaremos em Jesus Cristo por meio da obediência e fidelidade.
Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR! (Jer. 17:5).
Não vos fieis em palavras falsas, dizendo: Templo do SENHOR, templo do SENHOR, templo do SENHOR é este. (Jer. 7:4).
O ser humano quando ganha e toma posse de algum cargo público, em vez de fazer uma festa para a glória do Eterno, eles fazem tudo para satisfação da  carne e aos demônios por meio de shows profanos, como pode haver paz se o governo deles são entregues aos demônios?
Quando uma cidade completa ano de fundação ou emancipação, as autoridades em vez de fazerem uma grande festa para a glória do Eterno Deus, eles fazem para satisfazer a carne e aos demônios por meio de shows profanos, como pode haver paz se a satisfação deles são entregues aos demônios?
Os rádios, tvs, novelas, filmes, desenhos e shows de calouros, em vez de fazerem louvores para a glória do Eterno, eles fazem para satisfazer a carne e aos demônios, como pode haver paz se o louvor deles são entregues aos demônios?
A grande maioria dos lideres espirituais, em vez de conduzirem as pessoas à adoração do Eterno, eles estão levando multidões a adorarem os demônios e a prosperidade falsa, eles fazem para satisfazer o ego dos seres humanos e aos demônios, como pode haver paz se a adoração deles são entregues aos demônios?
Como vocês estão buscando a paz, como estão agindo, jamais encontrarão a paz, este é o motivo pelo qual não só o nosso velho mundo, mas a nossa cidade está caminhando para a destruição iminente, cada dia que avançamos, a violência vai tomando conta de tudo e de todos.
Mas tenha uma certeza, no tempo certo Deus vai intervir e vai destruir os maus e os falsos bons, e dará vida eterna e verdadeira paz aos que tem o temor a Deus e O glorifica.
Deus não estará vingando-se das pessoas, como Ele é justo, vai dá a cada um o que merece e o que escolheu, você é que escolhe se quer a bonança eterna ou a destruição eterna, a escolha é sua e jamais a de Deus.
Somente Jesus Cristo Salva!



Autor: Eurias R. Carneiro
carneiro.eurias@gmail.com
http://abibliafontedeverdade.blogspot.com/