domingo, 13 de março de 2011

ELA NÃO CRIA EM SI MESMA


ELA NÃO CRIA EM SI MESMA

Antes de você ler este artigo quero te informar que os textos foram copiados do CD ROM, ELLEN WHITE 66, as vezes há diferença entre as páginas com a publicação em livros, informo isto porque tem indivíduos sem escrúpulos mentindo dizendo que estou citando textos dela que não existem, ao mesmo tempo a CPB fez várias adulterações em seus livros e lançou várias publicações que não são da autoria dela, fizeram uma colcha de retalhos de vários outros livros para lançarem novos livros com fim de ganharem mais dinheiro com seu nome, o livro CAMINHO A CRISTO não é de autoria de Ellen
White, foi uma de suas secretárias que escreveu e ela publicou como se fosse de autoria dela e ainda mentiu dizendo que são revelações que Deus a concedeu.
A profetisa do advento não dava muito crédito no que ela escrevia, até desdenhou das pessoas que deram crédito a seguinte visão que ela teve alegando que provinha de Deus.
Depois de ter desdenhado de quem deu crédito a sua visão, ela não gostou de quem a criticou por ela mesma ter mudado a visão, dando a entender que houve erro na revelação que ela recebera que com certeza foi do deus Rá. Para saber mais sobre este deus leia o estudo “SUA SANTIDADE - DEUS BAAL”.
1.    Ellen White afirmou que esteve no céu e viu o diabo ao lado do trono de Deus! (1844) = Voltei-me para ver o grupo que estava ainda curvado perante o trono; eles não sabiam que Jesus o havia deixado. SATANÁS PARECIA ESTAR JUNTO AO TRONO, procurando conduzir a obra de Deus. Vi-os erguer os olhos para o trono e orar: "Pai, dá-nos o Teu Espírito." SATANÁS INSPIRAVA-LHES UMA INFLUÊNCIA MÁ; nela havia luz e muito poder, mas não suave amor, alegria e paz. O objetivo de Satanás era mantê-los enganados e atrair de novo e enganar os filhos de Deus. Primeiros Escritos pg. 55 e 56. Eu afirmei também que "Satanás parecia estar junto ao trono, procurando conduzir a obra de Deus". PE. 92.
2.    Depois ela escreveu que as pessoas que deram crédito no que ela escreveu tinham crido em um erro porque ela jamais ensinou ou escreveu afirmando que ela tinha visto Satanás ao lado do trono de Deus, logo a seguir ela deu outra sentença tentando justificar seu erro menosprezando que tinha crido em suas palavras. DAREI OUTRA SENTENÇA DA MESMA PÁGINA: "Voltei-me para ver o grupo que estava ainda curvado perante o trono." Ora, este grupo em oração estava em seu estado mortal, na Terra, contudo representado a mim como estando perante o trono. Jamais eu tivera a idéia de que esses indivíduos estivessem em realidade na Nova Jerusalém. Nem nunca pensei que qualquer mortal pudesse supor que eu cria estivesse Satanás realmente na Nova Jerusalém. Primeiros Escritos pg. 92.
3.    Para poder ter justificativa aparentemente honesta, ela usou uma visão do Apóstolo João para corrigir sua aberração. "Apoc. 12:3. Que monstro presente no Céu ! --- Aqui parece haver tão boa oportunidade PARA RIDÍCULO como na interpretação que alguns têm dado a minhas afirmações."  Primeiros Escritos" Pg. 92    
Ela ainda teve a petulância de chamar de ridículo que deu crédito a sua primeira visão. A diferença entre Ellen White e o Apóstolo João é que ele usou símbolos e depois não foi necessário ele desmentir sua própria visão, mas, a profetisa como sempre mostrou ser uma falácia.
 O Sinal no Céu que o apóstolo João viu, (o dragão vermelho) era realmente o diabo sendo precipitado a esta Terra com os seus anjos. João estava na ilha de Patmos, e pouco importa se viu o diabo saindo do céu, ou chegando a Terra: A VISÃO ERA REAL E VERDADEIRA, e nunca precisou ser desmentida ou corrigida como ela fez com várias de suas profecias visionárias. Apc. 12:3.

Autor: Eurias R. Carneiro.