sábado, 8 de outubro de 2011

Enigmas da Biblia - Cidades Perdidas - parte 5


Enigmas da Biblia - Cidades Perdidas - parte 4


Enigmas da Biblia - Cidades Perdidas - parte 3


Enigmas da Biblia - Cidades Perdidas - parte 2


Enigmas da Biblia - Cidades Perdidas - parte 1


VIDA SECRETA DOS PAPAS


QUEM MATOU JESUS? PARTE FINAL


QUEM MATOU JESUS? V


QUEM MATOU JESUS? IV


QUEM MATOU JESUS? PARTE III



QUEM MATOU JESUS? PARTE II


QUEM MATOU JESUS? PARTE I


HALLOWEEN - A MALDIÇÃO DAS BRUXAS



Oct 20, '07 11:34 PM
para todos
FESTA PAGÃ CELEBRADA EM 31 DE OUTUBRO. DIGA NÃO AO HALLOWEEN!
HALLOWEEN
A MALDIÇÃO DAS BRUXAS
A prática satânica de Halloween veio dos antigos druidas, um povo pagão que viveu na região da Inglaterra até o primeiro século depois de Cristo, quando foi destruído pelos romanos. Satanistas modernos reviveram esta prática nos Estados Unidos e a celebram na noite de 31 de outubro, a noite do terror que era chamada de “Samhain’.
Naquela noite, os antigos druidas iam de casa em casa a fim de pegar pessoas para serem sacrificadas ao diabo. Em troca, eles colocavam uma abóbora com uma lanterna dentro para protegê-los de “ataques demoníacos”. Se não fossem atendidos, uma estrela de cinco pontas era desenhada na porta da casa e naquela noite o diabo atacaria a família.
Nos  Estados  Unidos,  na  noite  de  Halloween,
crianças estão sendo sacrificadas. Queremos isto para o Brasil? Você quer isto para seus filhos e netos? Precisamos defender os pequeninos dessas práticas hediondas.
Halloween deve ser rejeitado pelos pais, pelos professores e pelos diretores das escolas. Deus é amor e quer o melhor para você e sua família. Não se envolva com bruxaria, ainda que seja por brincadeira. A Bíblia diz que o Diabo é ardiloso, que ele se disfarça como anjo de luz. Ele veio para matar, roubar e destruir.Jesus veio para dar vida abundante a todo aquele que nele crer e confiar!
Agora mesmo, ore a Jesus para proteger você e seus familiares. Jesus tem todo o poder para destruir todas as obras do diabo. Não tema. Creia em Jesus e seja feliz!
CENTRO DE PESQUISAS RELIGIOSAS
Caixa Postal 950, Teresópolis, RJ 25951-970

Happy Halloween ? Será mesmo ?



Oct 31, '07 12:01 AM
para todos
"Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes" (Efésios 6.12).

Será que Halloween é realmente uma festa feliz ("happy")? Ou será que há ocultismo da pesada nas suas origens? Será que essa festa envolve celebrações fúnebres, consultas aos mortos, louvor à "divindade" da morte e negociatas com entidades do mundo tenebroso? Será que é um evento tão ingênuo como se diz?

Origem do Halloween
 

O ano para os praticantes de bruxaria vai de dia 22 de dezembro (nascimento do sol ou "deus de grandes chifres" ou "deus chifrudo") até  dia 31 de outubro (morte do sol ou do "deus de grandes chifres")

Para a religição Wicca (bruxaria moderna), o dia 31 de outubro é o grande sabá (festa) de Samhain .
 

O que é Samhain? É uma palavra de origem celta para designar "O senhor da morte". Os celtas dedicavam esse último dia de outubro para celebrar a "Festa dos Mortos".
 

Então, quando os professores de inglês desejam um "Happy Halloween!", estão, na verdade, desejando um "feliz" Samhain. Ou seja, uma "feliz" festa dos mortos ou um "feliz" ano novo da bruxaria, um "feliz" dia da morte do "deus chifrudo".


Os celtas e o culto aos mortos

O que hoje chamamos de Halloween era o festival celta de Samhain, o "deus dos mortos". 

O ano novo deles começava no dia 1º de novembro. O festival iniciado na noite anterior homenageava Samhain, "O senhor da morte". Essa celebração marcava o início da estação de frio (no Hemisfério Norte), com menos períodos de sol e mais períodos de escuridão.
 

Quando os professores de inglês desejam "Happy Halloween!" à classe, estão indiretamente desejando que seus educandos façam negociatas com espíritos do mundo sobrenatural que supostamente controlam os processos da natureza. E mais: que seus pupilos apaziguem e acalmem os espíritos maus, pedindo proteção aos espíritos bons durante aquele novo ano.

Os principais símbolos do Halloween

Com a migração dos ingleses, e especialmente dos irlandeses, para os Estados Unidos, no século XIX, Halloween foi pouco a pouco tornando-se popular na América.

a) "The Jack O'Lantern" (A Lanterna de Jack)

Esse é o nome daquela abóbora (jerimum, no Norte e Nordeste) esculpida com uma face demoníaca e iluminada por dentro.

Vem da lenda de um irlandês todo errado, que gostava de aprontar com todo mundo e chegou a enganar até o próprio Satanás. Quando Jack morreu, não foi permitida sua entrada no céu, nem no inferno. Satanás jogou para ele uma vela para iluminar seu caminho pela terra. Jack acendeu a vela e a colocou dentro de um nabo, fazendo uma lanterna para si.


Quando os irlandeses chegaram aos Estados Unidos, encontram uma carência de nabos e uma abundância de abóboras. Para manter a tradição durante o Halloween, passaram a utilizar abóboras no lugar de nabos.


b) "Apple-ducking [bobbing for apples]" (maçãs boiando)

Esse é o nome de um ritual que foi incorporado às celebrações de Halloween depois que os celtas foram dominados pelos romanos. É uma homenagem a Pomona, a deusa dos frutos e das árvores, que era louvada na época da colheita (novembro). Os antigos geralmente a desenhavam sentada em uma cesta com frutos e flores. A maçã era uma fruta sagrada para a deusa.

Maçãs ficavam boiando em um barril com água, enquanto as pessoas mergulhavam seu rosto nela tentando segurá-las com os dentes. Depois faziam adivinhações sobre o futuro, com base no formato da mordida.

c) "Trick or Treat" (Travessura ou Trato)

As criancinhas simbolizam os espíritos dos mortos que supostamente vagueavam pela noite procurando realizar maldades (travessuras) ou em busca de bom acolhimento (bons tratos). Ao recebermos aquelas criancinhas ingênuas nas nossas casas, estávamos simbolicamente realizando negociatas com principados e potestades (demônios).
Como uma festividade pagã em honra ao "Senhor da Morte" e celebrada em memória à morte do "deus chifrudo" foi se infiltrar na Igreja Católica Romana?

Em 43 d.C., os romanos dominaram os celtas e governaram sobre a Grã-Bretanha por cerca de 400 anos. Assim, os conquistadores passaram a conviver com os rituais dos celtas.

Durante séculos, a Igreja Católica Romana celebrava "O Dia de Todos os Mártires" em 13 de maio. O papa Gregório III (papado de 731-741), porém, dedicou a Capela de São Pedro, em Roma, a "todos os santos" no dia 1º de novembro. Assim, em 837, o papa Gregório IV introduziu a festa de "Todos os Santos" no calendário romano, tornando universal a sua celebração em 1º de novembro. A partir de então deixou-se de celebrar o "Dia dos Mártires" em maio.


Na Inglaterra medieval esse festival católico ficou conhecido como "All Hallows Day" ("Dia de Todos os Santos"). A noite anterior ao 1º de novembro era chamada "Hallows Evening", abreviada "Hallows' Eve" e, posteriormente, "Hallowe'en".
Mais de um século após instituir o "Dia de Todos os Santos", a Igreja Católica, através da sua Abadia de Cluny, na França, determinou que o melhor dia para se comemorar o "Dia dos Mortos" era logo após o "Dia de Todos os Santos". Assim, ficou estabelecido o "Dia de Finados" no dia 2 de novembro.

Para a Igreja Católica, a noite de "Hallowe'en", o "Dia de Todos os Santos" e o "Dia de Finados" são uma só seqüência e celebram coisas parecidas – a honra e a alma dos mortos! O catolicismo tenta fazer o "cristianismo" e o paganismo andarem de mãos dadas!

Conclusão
 

Meus queridos, o que há de tão "happy" no Halloween? Onde está a suposta felicidade transmitida pela festa de Samhain? Pessoalmente, não consigo enxergar nada além de trevas espirituais.

Para quem não sente prazer com o sofrimento, "divertida" é uma palavra pouco apropriada para descrever a festa de Samhain, marcada pela angústia, pelo medo, pela depressão, além das piores crueldades e contatos com um mundo espiritualmente tenebroso. Nem os celtas simpatizavam com a festa de Samhain.
O Halloween é uma algolagnia (sentir prazer pela dor) que leva as crianças a se familiarizarem com o sadismo e desperta o que existe de pior dentro de cada adolescente. É o avesso das relações sociais equilibradas! É a fusão com a distorção de valores do mundo cão, onde seus participantes tornam-se vítimas espiritualmente impotentes!

O profeta Isaías nos adverte: "Quando vos disserem: Consultai os necromantes e os adivinhos, que chilreiam e murmuram, acaso, não consultará o povo ao seu Deus? A favor dos vivos se consultarão os mortos? À lei e ao testemunho! Se eles não falarem desta maneira, jamais verão a alva" (Isaías 8.19-20). Meu querido, a opção é sua: consultar aqueles que tagarelam e consultam mortos e adivinhos ou confiar no que diz a Lei do Senhor.

A Bíblia é clara na opção que devemos seguir: "Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR, teu Deus, os lança de diante de ti. Perfeito serás para com o SENHOR, teu Deus" (Deuteronômio 18.10-13).
Estamos vivendo em tempos de perversão coletiva, onde a face enganosa de Satanás se manifesta algumas vezes de forma descarada, mas muitas vezes sutilmente e camuflada por trás de um ingênuo "Happy Halloween!".

Que Deus nos livre do mal. Amém.

Extraído da revista Chamada da Meia-Noite, setembro de 2004.

(Resumo de Texto do Dr. Samuel Fernandes Magalhães Costa - 
http://www.chamada.com.br)
  

Todas as citações bíblicas são da ACF (Almeida Corrigida Fiel, da SBTB). As ACF e ARC (ARC idealmente até 1894, no máximo até a edição IBB-1948, não a SBB-1995) são as únicas Bíblias impressas que o crente deve usar, pois são boas herdeiras da Bíblia da Reforma (Almeida 1681/1753), fielmente traduzida somente da Palavra de Deus infalivelmente preservada (e finalmente impressa, na Reforma, como o Textus Receptus).

O ANTICRISTO MAIS CEDO



Nov 15, '07 1:34 AM
para todos
SATANÁS USOU A MAÇONARIA PARA TRANSFORMAR A IGREJA UNIVERSAL EM IGREJA DO ANTICRISTO. SATANÁS QUER FAZER O MESMO COM A SUA IGREJA. VOCÊ VAI DEIXAR? JESUS PROMETEU QUE NÃO VAI DEIXAR.
Está escrito 2 Tessalonicenses 2:3-4 Ninguém de maneira alguma vos ENGANE; porque não será assim sem que antes venha a APOSTASIA, e se manifeste O HOMEM do pecado, o filho da perdição, o qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no TEMPLO de Deus, querendo parecer Deus

1 - A IDOLATRIA A ISRAEL
Eu sei,você que é crente não quer acreditar. É assim que estão preparando para voltar ao sacrifício antigo. Existe hoje uma idolatria a Israel. As igrejas de falsos profetas estão colocando colunas, triângulos, candelabros, arca, músicas judaicas, vestimentas de sacerdotes, bandeiras de Israel (a mesma bandeira dos illuminati) e até construindo a réplica da cidade de Israel na sede da Igreja Universal no Rio de Janeiro.
Segundo testemunho gravado em DVD no dia 18/12/2001, o ex-maçom grau 33, ex-guarda de selos por 10 anos, Pr Saad afirma que o Bispo Macedo é MAÇOM, assim como o deputado federal bispo Rodrigues, aquele do mensalão que pediu demissão do emprego concordando com as denúncias de crime e corrupção. Há algum tempo temos denunciado a presença de alguns destes objetos no altar de algumas igrejas, principalmente da Universal. Não se iluda, até satanás reconhece que Jesus Cristo É O SENHOR, mas não diz que É O NOSSO SENHOR.

2 - A ARCA DA ALIANÇA
Segundo a maçonaria, a ARCA DA ALIANÇA é o testemunho da aliança do Senhor com a humanidade por meio de Moisés. No grau 22 do Rito Escocês Antigo e Aceito, se ensina que as árvores do Líbano cresceram e foram utilizadas para a construção da Arca da Aliança. No grau 32 constitui a jóia do Grande Machado(DICIONÁRIO DE TERMOS MAÇÔNICOS. AS PALAVRAS, AS FRASES E OS TERMOS MAÇÔNICOS MAIS USADOS NO RITO ESCOCÊS ANTIGO E ACEITO PARA A MAÇONARIA NO BRASIL. Plínio Barroso de Castro Filho – GRAU 33 -Membro da Loja Defensores da Verdade - 104 - Curitiba - Paraná -Brasil. Filada a Grande Loja do Paraná.)No grau do Real Arco do Rito de York, quando o maçom supostamente encontra a ARCA DA ALIANÇA perdida nas ruínas do TEMPLO DE SALOMÃO, descobre o verdadeiro nome de Deus como sendo JABULOM, deus que não existe na Bíblia. (COIL`S MASSONIC ENCYCLOPEDIA, PAG 516 - Maçonaria e Fé Cristã - John Scott Horrell PÁG 73)
JÁ = JAHWEH (Jeová) Salmos 68:4
BUL = BAAL ou BEL (deus Cananita) I Reis 16: 29-33
OM = OSÍRES (deus do sol Egito) Gênesis 41: 45-50
Pra espanto de quem conhece a Palavra de Deus, a ARCA DA ALIANÇA com os dois querubins ficou vários meses no altar da universal sem que ninguém gritasse contra este ato de insanidade física, mental , moral e espiritual. A arca se refere àquele pacto antigo que caiu quando o novo pacto com Jesus Cristo foi realizado na sua morte e ressurreição. Esta prática de voltar ao culto antigo já era previsto, pois o anticristo necessita do templo de Jerusalém reconstruído e do culto antigo, o que a maçonaria já providenciou tudo, para GADU (Grande Arquiteto DoUniverso) se assentar neste templo e declarar oficialmente que é o próprio deus (satanás) e profanar o templo. Isto significa negar Jesus Cristo e preparar para receber o novo messias, pois como vimos, os maçons nunca creram em Jesus como Deus ou Filho de Deus. Isto é dito várias vezes em vários graus, mais explicitamente é dito no grau 32. No templo de Salomão a arca ficava no lugar mais sagrado, no santo dos santos onde o sacerdote só entrava uma vez por ano. Este local era separado do lugar santo por um VÉU. Em outra parte ficava o altar dos sacrifícios.É bom lembrar que o bispo Macedo tem usado constantemente esta expressão “ tem que sacrificar”. É bom lembrar que o site da igreja universal chama-se ARCA UNIVERSAL e contém vários links com a palavra ARCA, além da revista também se chamarREVISTA ARCA. É muita fixação no anticristo. O bispo Macedo está tão ansioso como todos os maçons para a manifestação do anticristo, que não agüentam mais esperar o arrebatamento da igreja para reconstruir o templo de Salomão em Jerusalém, mas, POSSUÍDOS por um DESEJO ARDENTE, querem adiantar a vinda do anticristo construindo o templo de Salomão em S. Paulo. Por isso vem sendo chamado de o bispo do ANTICRISTO MAISCEDO.
  
Está escrito: Mateus 27: 50-51 - E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito. E eis que o VÉU DO TEMPLO SE RASGOU EM DOIS, DE ALTO A BAIXO; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras;
Deus rasgou o VÉU do templo que separava o lugar santo do Santo dos Santos, enquanto o santuário estava cheio de adoradores durante o sacrifício anual pelos pecados de Israel. Subitamente, eles devem ter ficado chocados e temerosos quando Deus rasgou abruptamente o VÉU, deixando o Santo dos Santos exposto. Muitos deles devem ter temido a morte, pois ninguém podia entrar no Santo dos Santos e viver, exceto o sumo sacerdote, e apenas uma vez por ano.
Rasgar o VÉU em dois FOI O SINAL DE DEUS para indicar que a primeira aliança, com seu TEMPLO e SACERDÓCIO, era agora IRRELEVANTE, e deveria ser substituída pela SEGUNDA ALIANÇA POR MEIO DE JESUS CRISTO.
Está escrito Hebreus 10: 19-21 Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, PELO SANGUE DE JESUS, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou pelo VÉU, isto é, pela sua CARNE, e tendo GRANDE SACERDOTE sobre a casa de Deus.
O bispo ANTICRISTO MAISCEDO e a igreja Universal, sob domínio da maçonaria, estão tentando costurar o véu que Deus levou tantos milênios para preparar. O seu filho Jesus Cristo veio para rasgar o VÉU em dois de cima em baixo, cumprindo várias PROFECIAS bíblicas. Também cumprindo várias profecias bíblicas quanto ao ANTICRISTO, surgirá na grande tribulação a volta ao culto antigo: A ARCA, O TEMPLO DE SALOMÃO e OS SACRIFÍCIOS. Tudo está sendo preparado sem o menor constrangimento.
Está escrito: Mateus 24:11,15 "E surgirão MUITOS falsos profetas, e enganarão a muitos... Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta DANIEL, está no lugar santo..." Jesus está citando Daniel 9:27, 11:31 e 12:11em que o ANTICRISTO ADENTRA NO SANTO DOS SANTOS (Templo de Salomão) E PERPETRA A “ABOMINAÇÃO DESOLADORA”
Está escrito Daniel 9: 27 E ele (o anticristo) FIRMARÁ ALIANÇA COM MUITOS POR UMA SEMANA (7 anos); e na metade da semana (três anos e meio) fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador.
Daniel 11: 31 E braços serão colocados sobre ele, que PROFANARÃO O SANTUÁRIO e a fortaleza, e tirarão o sacrifício contínuo, estabelecendo abominação desoladora
Está escrito Daniel 12: 11 E desde o tempo em que o sacrifício contínuo for tirado, e posta a abominação desoladora, haverá mil duzentos e noventa dias. (três anos e meio)
O autor aos Hebreus aborda exatamente esse tema: Está escrito: Hebreus 7:22 "De tanto melhor aliança Jesus foi feito fiador.
POR QUE A MAÇONARIA E A IGREJA UNIVERSAL QUEREM DESMERECER ESTA “TANTO MELHOR ALIANÇA” PAGA POR JESUS CRISTO?
A maçonaria e as igrejas a ela agregadas vão reinar por um período de 7 anos, sendo 3 anos e meio de falsa paz e 3 anos e meio de grande destruição (ordo ab chao) no GOVERNO DA NOVA ORDEM MUNDIAL, e verão o seu líder anticristo GADU destruído por um assopro da boca de Jesus Cristo.
Nós cristãos seremos arrebatados para não presenciarmos este vexame e, após esta tribulação aqui na terra, Jesus Cristo volta com sua igreja e reina ABSOLUTO por 1000 anos e para sempre.
VOCÊ TROCARIA 1000 ANOS COM JESUS CRISTO E SUA IGREJA POR SETE ANOS COM UM PERDEDOR SATANÁS? É isto que a igreja universal está ensinando aos seus fiéis. Por que estão sendo enganados? Porque foram procurar outras vantagens que não são as preciosas palavras de Jesus. Vamos continuar o raciocínio. Satanás nunca ajudou pregar o evangelho. É exatamente isto que a maçonaria quer fazer com sua igreja e contigo. É como se uma pessoa quisesse justificar que cocaína faz bem à saúde, assim como a maçonaria faz bem pra igreja de Cristo. Já participei em vários debates com maçons do alto grau e nunca tiveram respostas para as Palavras de Deus. Se abrir a Bíblia eles perdem. No Manifesto em Defesa da Igreja de Cristo eu escrevi que satanás tem um grande problema sem solução: Convencer a igreja de Cristo que GADU é o Deus Adonai sendo que este GADU não tem um filho chamado Jesus Cristo. Se GADU tivesse um filho chamado Jesus Cristo a maioria do mundo não aceitaria GADU. Por isso que Jesus Cristo nos afirmou que MUITOS SÃO CHAMADOS, MAS POUCOS SÃO OS ESCOLHIDOS.
A maçonaria sempre negou a divindade de Jesus Cristo. A divindade de Cristo é redefinida, se não negada por algumas autoridades. Por exemplo, Rizzardo da Camino, grande autor maçônico, afirma a divinização do homem, e define Cristo como a denominação de um “estado de alma” que se encontra na parte espiritual do ser humano. Jesus atingiu este grau na cruz. Maçonaria e Fé Cristã - John Scott Horrell pág 80
Está escrito: I João 4: 3-4 E todo o espírito que não confessa que JESUS CRISTO veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito doANTICRISTO, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo. Filhinhos,sois de Deus, e já os tendes vencidoporque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.
Na página 9 lemos que A MAÇONARIA tem ainda uma versão "light“ própria para ILUDIR CRISTÃOS INCAUTOS, como eles mesmos, os MAÇONS, definem suas intenções. É por isso que a MAÇONARIA está bastante infiltrada nas igrejas evangélicas:
Propagar o Evangelho cristão por meio da SIMBOLOGIA MAÇÔNICA, ou inversamenteas verdades MAÇÔNICAS revestidas das alegorias evangélicas
As Escrituras Sagradas nos advertem que o próprio Satanás se transforma em anjo de luz(2 Coríntios 11:14), para enganar, se possível, os próprios eleitos de Deus. (Marcos 13: 22).
Gálatas 1: 8 Mas, ainda que nós mesmos ou UM ANJO DO CÉU VOS ANUNCIE OUTRO EVANGELHO além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
Certamente compreendemos que Deus destruiu o TEMPLO porque havia instituído a segunda aliança superior por meio do novo sumo sacerdote superior, Jesus Cristo. Para nós, o TEMPLO de Salomão é apenas uma parte interessante da história antiga!
Novamente, a carta aos Hebreus diz: "Dizendo nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar." Está Escrito Hebreus 8:13.
Você entendeu isso? "... perto está de acabar." Dessa forma, os cristãos genuínos virtualmente ignoraram os TEMPLOS de Salomão e de Herodes, exceto para chegarem a compreensão adequada sobre a aliança do Antigo Testamento.
Porém, não é assim com os MAÇONS PAGÃOS. Na religião deles, o TEMPLO desempenha um papel muito importante. Vejamos a importância do templo de Salomão para O bispo ANTICRISTO MAISCEDO e a igreja Universal. Quem vai se assentar no templo do anticristo, o Templo de Salomão que será construído em S. Paulo?

3 - CONSTRUÇÕES DOS TEMPLOS MAÇÔNICOS DA IGREJA UNIVERSAL
Está escrito: Oséias 10:1-2 "Israel é vide luxuriante, que dá o fruto; segundo a abundância do seu fruto, assim multiplicou os altares; quanto melhor a terra, tanto mais COLUNAS fizeram. O seu coração é falso; por isso serão culpados; o SENHOR QUEBRARÁ OS SEUS ALTARES, e deitará abaixo as COLUNAS."
Está escrito: 2 Pedro 2:3 E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.

4 - OS CRISTÃOS E O TEMPLO DE SALOMÃO
Os CRISTÃOS NASCIDOS DE NOVO não dão muita importância ao templo do rei Salomão, pois compreendem que Jesus Cristo CUMPRIU TODOS OS TIPOS DA LEI DO ANTIGO TESTAMENTO do qual O TEMPLO era uma parte integrante.
Jesus predisse em Mateus 24 que o glorioso templo de Herodes, que foi construído segundo o modelo do templo de Salomão, seria totalmente destruído. Cumpriu-se mais uma vez a palavra de Jesus e continuará sendo cumprida.
Veja: "E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo. Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada." Está escrito: Mateus 24:1-2.
A história registra que o templo que tanto impressionou os discípulos de Jesus foi destruído no ano 70. Ele foi destruído pelo exército romano que cercou a cidade; além disso, embora os soldados tivessem ordens expressas para não destruírem o templo, atearam fogo nele e fizeram as chamas arderem por tanto tempo que as pedras aqueceram-se o suficiente para derreter o ouro, fazendo escorrer até mesmo o cimento dos tijolos. Quando o fogo extinguiu-se, a profecia de Jesus foi cumprida perfeitamente.
Está Escrito Hebreus 7:11-12 "De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (porque sob ele o povo recebeu a LEI), quenecessidade havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e não fosse chamado segundo a ordem de Arão?
“Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei (porque sob Jesus o povo recebeu a GRAÇA)."
ESSA PASSAGEM DEIXA BEM CLARO QUE DEUS CONSIDEROU A PRIMEIRA ALIANÇA IMPERFEITA E COM GRANDE NECESSIDADE DE SER SUBSTITUÍDA. E, quando se altera a ALIANÇA, altera-se o SACERDÓCIO e a LEI referente ao sacerdócio. Não é preciso muita imaginação para perceber que, se Deus ia mudar a primeira aliança e abolir seu sacerdócio, ABOLIRIA TAMBÉM O TEMPLO.
Por essa razão, lemos a ação tomada por Deus quando Jesus estava pregado na cruz, imediatamente após ele "entregar o espírito":
Está escrito Mateus 27:51 "E eis que o VÉU do templo se rasgou em dois, de alto a baixo..."
Está escrito: Mateus 26:61 Disse Jesus: “Posso destruir o santuário de Deus e reedificá-lo em três dias”
Jesus é o TEMPLO que foi destruído e foi reedificado ao terceiro dia, quando ressuscitou. Na sua morte o véu que separava se rasgou e não separa mais. Agora, falo diretamente com o PAI em nome de Jesus. Esta é a ALIANÇA, o NOVO PACTO, é O NOVO TESTAMENTO QUE ESTÁ EM VIGOR. Ao celebrarmos a ceia do Senhor, relembramos este Novo Testamento, até que Ele volte. Portanto Jesus Cristo ainda não voltou e continua vigorando este pacto. Após a vinda de Cristo, o anticristo fará novo pacto de 7 anos com os judeus. A maçonaria está recheada de judeus. Leia "Os Protocolos dos Sábios de Sião".

5 - OS MAÇONS E O TEMPLO DE SALOMÃO
DESEJO ARDENTE DE RECONSTRUIR O TEMPLO DE JERUSALÉM É O ÍMPETO PROPULSOR QUE ESTÁ POR TRÁS DOS EVENTOS DO ORIENTE MÉDIO http://www.espada.eti.br/Malaquias/n1643.htm
O Templo de Salomão é o Coração e a Alma da Maçonaria! Agora que demonstramos que o cristão genuíno não tem afinidade com o templo de Salomão, porque Deus o destruiu, e anulou o sacerdócio levítico que o acompanhava, permita-nos examinar o quão importante esse templo é para a prática da religião maçônica.  Forças maçônicas na Grã-Bretanha, nos EUA e em Israel estão absolutamente determinadas a reconstruir o templo de Salomão em Jerusalém. Para ser concretizado, esse plano requererá a destruição do Domo da Rocha islâmico, o que acarretará a Terceira Guerra Mundialpermitirá o aparecimento do Anticristo e dará início ao período da Tribulação”.
"De todos os objetos que constituem a ciência maçônica do simbolismo, o mais importante, o mais amado pelo maçom, e de longe o mais significativo, é o Templo de Jerusalém. A espiritualização do templo é o primeiro, o mais proeminente e o mais penetrante de todos os símbolos da Maçonaria... Tire da Maçonaria sua dependência em relação ao templo; exclua de seu ritual todas as referências ao edifício sagrado e às lendas e tradições relacionadas com ele, e o próprio sistema decairia e morreria de vez..." [Encyclopaedia of Freemasonry, de Albert Mackey, Grau 33 e Charles T. McClenachan, grau 33, Revised Edition, de Edward L. Hawkins, grau 30, e William J. Hughan, grau 32, volume II, M-Z, publicado pela The Masonic History Company, Chicago, Nova York, Londres, 1873, A. G. Mackey, 1927, pela Masonic History Company]
Permita-nos repetir a compreensão crítica que o notável autor maçom de grau 33, Albert Mackey, acaba de nos fornecer:
“TIRE DA MAÇONARIA SUA DEPENDÊNCIA EM RELAÇÃO AO TEMPLO; EXCLUA DE SEU RITUAL TODAS AS REFERÊNCIAS AO EDIFÍCIO SAGRADO E ÀS LENDAS E TRADIÇÕES RELACIONADAS A ELE, E O PRÓPRIO SISTEMA DECAIRIA E MORRERIA DE VEZ..."
Portanto, a primeira coisa que queremos que você compreenda é que a Maçonaria está completamente, 100% devotada ao templo de Salomão, sem o qual toda a estrutura e fundação da Maçonaria morreria! Assim, ela se coloca em total contraste com o genuíno cristianismo bíblico. Em outras palavras, a MAÇONARIA está enraizada em sua fundação mais profunda à PRIMEIRA ALIANÇA do Antigo Testamento, enquanto o CRISTIANISMO bíblico está enraizado na SEGUNDA ALIANÇA de Jesus Cristo conforme delineado no Novo Testamento
O próprio Albert Mackey com muita precisão disse: A RELIGIÃO DA MAÇONARIA NÃO É O CRISTIANISMO. MACKEY REVISED ENCICLOPEDIA 3° EDIÇÃO 2: 618 - MFC PÁG 59
Na BÍBLIA MAÇÕNICA, a Temple Illustrated Edition, o autor do prefácio lança mais alguma luz sobre a importância do TEMPLO de Salomão para a Maçonaria.
"As tradições e o romance do TEMPLO do rei Salomão são de grande interesse para todos os que lêem a Bíblia. São de importância transcendente para os maçons. O TEMPLO é o símbolo supremo na Maçonaria, e a história lendária da construção do TEMPLO é a base fundamental da regra e da orientação maçônica para a conduta na vida... A nata dos escritos histórico e filosófico maçônicos foi extraída da descrição do TEMPLO e de sua relação com o ritual maçônico."
[The Holy Bible: The Great Light in Masonry, King James Version, Temple Illustrated Edition, A. J. Holman Company, 1968, prefácio intitulado "The Bible and King Solomon's Temple in Masonry", de John Wesley Kelchner]
Todo cristão verdadeiro e conhecedor da Palavra não tem qualquer dúvida da incompatibilidade da maçonaria com o cristianismo. Somente os FALSOS PROFETAS usam o nome do Senhor Jesus Cristo como iscas para pescar os “cristãos” preparados por eles sem conhecimento de Bíblia.
Está escrito Mateus 26:61 Disse Jesus: “Posso destruir o santuário de Deus e reedificá-lo em três dias” Jesus é o TEMPLO que foi destruído e foi reedificado ao terceiro dia, quando ressuscitou. Na sua morte o véu que separava se rasgou e não separa mais. Agora, falo diretamente com o PAI em nome de Jesus
Por isso o ANTICRISTO SÓ VAI SE MANIFESTAR QUANDO A IGREJA E O ESPÍRITO SANTO FOREM ARREBATADOS. Isso é o que impede o Bispo ANTICRISTO MAISCEDO, a igreja universal e os maçons de verem o anticristo materializado.
O anticristo, o iníquo já impera no nosso meio.
Há muito tempo, escrevi o MANIFESTO EM DEFESA DA IGREJA DE CRISTO com o subtítulo: GADU é o anticristo? O PAPADO é o falso profeta? Confira em http://www.cpr.org.br/ds33.htm.

6 - O BISPO ANTICRISTO MAISCEDO E O DESEJO ARDENTE DE PREPARAR O CAMINHO DO ANTICRISTO

Macedo e a nova maquete do templo de Salomão que construirá em São Paulo. Custará 200 milhões de reais e será muito maior que a estátua do Cristo Redentor, no Rio.
Assim que você compreender que os eventos no Oriente Médio estão sendo conduzidos por esse desejo maçônico ardente de reconstruir o templo de Salomão em Jerusalém, então poderá entender o que está acontecendo atualmente.
Para realizar esse sonho, o CONTROLE DE JERUSALÉM do MONTE DO TEMPLO, deve sair das mãos de Israel; mas não deve passar para a mão dos árabes. Ao invés disso, o controle de Jerusalém deve passar para a comunidade internacional iluminista. (super maçons). Observem na foto ao lado que a pirâmide em Eliat - Jerusalém , o seu topo já está completo, significando que os illuminati dominam já 100% de Israel e está sob controle da ONU desde 1997.
Assim que você compreender que os eventos no Oriente Médio estão sendo conduzidos por esse desejo maçônico ardente de reconstruir o templo de Salomão em Jerusalém, então poderá entender o que está acontecendo atualmente. Para realizar esse sonho, o controle de Jerusalém e do Monte do Templo especialmente, deve sair das mãos de Israel; mas não deve passar para a mão dos árabes. Ao invés disso, o controle de Jerusalém deve passar para a comunidade internacional iluminista.

7 - CADÊ OS SINCEROS?
Está escrito: I aos Coríntios 11:19 E até importa que haja entre vós HERESIAS, PARA QUE OS QUE SÃO SINCEROS SE MANIFESTEMENTRE VÓS.
Está escrito: Ezequiel 3:17-21 Filho do homem: Eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel; e tu da minha boca ouvirás a palavra e avisá-los-ás da minha parte. Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; e tu não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, para salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniqüidade, mas o seu sangue, da tua mas o requererei. Mas, se avisares ao ímpio, e ele não se converter da sua impiedade e do seu mau caminho, ele morrerá na sua iniqüidade, mas tu livraste a tua alma. Semelhantemente, quando o justo se desviar da sua justiça, e cometer a iniqüidade, e eu puser diante dele um tropeço, ele morrerá: porque tu não o avisaste, no seu pecado morrerá; e suas justiças, que tiver praticado, não serão lembradas, mas o seu sangue, da tua mas o requererei. Mas, avisando tu o justo, para que não peque, e ele não pecar, certamente viverá; porque foi avisado; e tu livraste a tua alma.
A palavra de Deus nos mostra claramente que QUEM CALA CONSENTE e não será inocente, mas de suas mãos será requerido estes sangues.
Cadê os líderes evangélicos “SINCEROS”, que pedem dia e noite dinheiro em nome de Deus como se Deus estivesse passando fome no céu? Estes que assumem a representação das franquias das “igrejas” de Jesus Cristo aqui na terra, os que tomam para si toda a divindade, estão calados porque comem da mesma lentilha.
Os quem têm se MANIFESTADO são os pastores de verdade e a igreja de verdade, muitos anônimos nas galerias das elites evangélicas.
PREZADO IRMÃO EM CRISTO JESUS: Se o seu pastor ou líder não falou abertamente contra a maçonaria nos seus púlpitos e estudos, se ele não alertou contra este grande mal dos últimos tempos, se ele não escreveu livros contra a maçonaria, se não produziu CD ou DVD contra a maçonaria, ou não permitiu a ex-maçons testemunharem em suas igrejas, você corre o alto risco de ir para o inferno, achando que está indo para o céu. A palavra de Deus manda fugir destes, sair do meio dos que têm comunhão com as trevas.
Nunca vi ninguém no mundo falar tão mal de um cachorro como os segredos dos cavaleiros templários (antigos maçons) no CÓDIGO DA VINCI falaram de Jesus Cristo. Eu pergunto. Qual desses líderes “evangélicos” se MANIFESTARAM EM DEFESA DE JESUS CRISTO E EXPLICARAM QUEM ERAM ESTES CAVALEIROS TEMPLÁRIOS?
Para se ter uma idéia, os jovens masculinos na maçonaria são chamados de DeMolay, numa justa homenagem ao cavaleiro templário Jacques DeMolay (homossexual e pedófilo). Eu não estou falando nenhuma besteira. Estes cavaleiros templários já adoravam o bode bafomet, um deus andrógino, o anticristo que não terá afeições a mulher, que é o GADU. (Daniel 11: 37). Abaixo vamos ler que os que adoram ídolos Deus os torna iguais ao ídolos (está escrito Salmos 115: 8)
No CÓDIGO DA VINCI falam que Jesus Cristo foi homossexual, que Jesus não morreu na cruz, que Jesus não ressuscitou, mas que fugiu com uma prostituta chamada Maria Madalena para a França e teve muitos filhos e, etc. O maçom grau 33 James Camerom (filme Titanic) apressada e intencionalmente disse que encontraram o túmulo de Jesus Cristo em Jerusalém, sendo que o arqueólogo que descobriu tudo em 1988 , o Sr Cloner, desmentiu tudo, pois existiam 71 tumbas com o nome de Jesus.
PERGUNTA AOS CRENTES DE PASTORES E LÍDERES MAÇONS: Como estes maçons ajudam o seu pastor e o seu líder a pregarem o evangelho? Explica-me. Mandem a resposta pro meu e-mail. Eu quero perguntar a eles, POR QUE FOGEM DE UM DEBATE SOBRE MAÇONARIA DO ANTICRISTO GADU? Pode ser ao vivo o debate que lanço como desafio há mais de 10 anos. Eu os desafio em nome deste Jesus Cristo. Tenho uma centena de perguntas para vocês responderem para o povo de Deus, daqueles dos quais vivem pedindo dinheiro para Jesus Cristo.
SE O SEU LÍDER EVANGÉLICO TEM MEDO DE ME ENFRENTAR NUM DEBATE DEMOCRÁTICO E CIVILIZADO, SIMPLESMENTE POR EU SER UM SIMPLES SERVO DO SENHOR JESUS CRISTO, COMO HÃO DE ENFRENTAR O TRIBUNAL DE CRISTO COM AS TESTEMUNHAS DE CRISTO, POIS EU SOU UMA DELAS?
EXEMPLO: As igrejas UNIVERSAL, CATÓLICA, TESTEMUNHAS DE JEOVÁ e outras nunca permitiram estudos sobre maçonaria com os seus fiéis, pois ficaria difícil enganá-los. Tem outras denominações também.
Está escrito: 2 Tessalonicenses 2: 1-10
1 Ora, irmãos, rogamos-vos, pela VINDA DO SENHOR JESUS CRISTO, e pela nossa reunião com ele,
2 Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a APOSTASIA, e se manifeste o HOMEM DO PECADO, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; DE SORTE QUE SE ASSENTARÁ, COMO DEUS, NO TEMPLO DE DEUS, QUERENDO PARECER DEUS.
Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco?
E agora vós sabeis O QUE O DETÉM, para que a seu próprio tempo seja MANIFESTADO. Porque já o MISTÉRIO DA INJUSTIÇA OPERA; somente há UM que agora resiste até que do meio seja tirado;
E então SERÁ REVELADO O INÍQUO, a quem o Senhor desfará pelo ASSOPRO DA SUA BOCA, e aniquilará pelo ESPLENDOR da sua vinda; A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque NÃO RECEBERAM O AMOR DA VERDADE PARA SE SALVAREM
A APOSTASIA JÁ ESTÁ AÍ CLARAMENTE INSTALADA SEM A MÍNIMA VERGONHA. ESTAMOS AGUARDANDO O ARREBATAMENTO DA IGREJA PARA O HOMEM DELES (GADU) SE MANIFESTAR E RECONSTRUIR O TEMPLO DE SALOMÃO EM JERUSALÉM.
SABEMOS QUE A MAÇONARIA, A IGREJA UNIVERSAL, A IGREJA CATÓLICA E OS LÍDERES “EVANGÉLICOS” NÃO TÊM MEDIDO ESFORÇOS PARA ACELERAR A MANIFESTAÇÃO DO ANTICRISTO, PARA REINAREM SETE ANOS E DEPOIS SEREM DERROTADOS COM O ESPLENDOR DE JESUS E UM ASSOPRO DA BOCA DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.
INCRÍVEL COMO AS PESSOAS ESCOLHEM SER PERDEDORAS ETERNAS!
O MISTÉRIO DA INJUSTIÇA OPERA. Qualquer juiz com um mínimo conhecimento da Palavra de Deus e das leis vigentes no Brasil, colocaria na prisão estes falsos profetas, pois o artigo 299 do Código Penal Brasileiro é bem claro quanto aos que praticam CRIME de FALSIDADE IDEOLÓGICA, prometem uma coisa (Jesus Cristo é o Senhor) e preparam o caminho do ANTICRISTO.

8 - DESAFIOS
O maior maçom de todos os tempos, Albert Pike, no seu livro Morals and Dogma afirma várias vezes que "MENTIMOS PARA OS MAÇONS E OS MAÇONS SÃO ENGANADOS E MERECEM SER ENGANADOS", de onde podemos concluir QUE OS PASTORES MAÇONS FAZEM AS MESMAS COISAS.
Segundo o testemunho do Pr Saad ex-maçom grau 33, guarda dos selos por 10 anos, no dia 18/12/2001, cita alguns maçons. O Pr Saad, Libanês, instruído na maçonaria desde a infância, EX-maçom grau 33, nos orienta que por dedução nós identificaríamos os outros maçons. Considerando que quem anda com porco farelo come, você que é escolhido de Deus, que não é bobo, tem discernimento do Espírito, identifica os outros falsos profetas. Ele nos informa que se estes “pastores” continuassem a ameaçá-lo de morte, ele iria botar a boca no trombone e iria falar do caixa dois.
Silas Malafaia e dinastia (familiares) “pastor” Assembléia de Deus da Penha - Rio de Janeiro
Edir Macedo – “bispo” fundador e dono da Igreja Universal do Reino de Deus
“Bispo” Rodrigues – político da Igreja Universal – Pediu demissão por envolvimento no mensalão e etc
Miguel Ângelo – “apóstolo” da igreja Cristo vive – Rio de Janeiro
Fausto Aguiar de Vasconcelos - “pastor” presidente das convenções batistas brasileira e carioca
Nilson do Amaral Fanini - Ex-“pastor” da PIB de Niterói e ex-presidente da Aliança Batista Mundial
Guilhermino Cunha - Ex “pastor” da Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro
Manoel Ferreira - Juiz e “pastor” das Assembléias de deus de Madureira – Rio de Janeiro
Abner – “pastor” da Assembléia de Deus de Madureira
Túlio Barros - “pastor” da Assembléia de Deus de São Cristóvão.
José Wellington Bezerra da Costa - “pastor” Presidente da CGADB convenção geral das Assemb. de Deus no Brasil
Caio Fábio – “ex pastor” da Igreja Presbiteriana – Rio de Janeiro
Paulo César Brito – “pastor” fundador da Maranata do Rio de Janeiro
Francisco Silva – político e dono da Rádio do garotinho – Rádio Melodia – Rio de Janeiro
Isaias de Souza Maciel – “pastor” dono da rádio boas novas – Rio de Janeiro
Arolde de Oliveira – político e dono da rádio El Shaday e MK Publicitá (pai da Marina)
Alberto Brizola – político e radialista – Ex-marido da Marina de Oliveira – Rio de Janeiro
Eu, José Renato Pedroza, em nome de Jesus Cristo, CONCLAMO O POVO DE DEUS, assim como o profeta Elias convocou o POVO DE DEUS para partirmos contra as portas do inferno, por amor às almas que estão sendo enganadas, para lutarmos contra os adoradores de Baal, pois Jesus Cristo nos assegurou que as portas do inferno não prevaleceriam contra A IGREJA DE CRISTO.
Aproveito para, em nome de Jesus Cristo, desafiar estas lideranças “evangélicas covardes” para um debate sobre MAÇONARIA, em qualquer lugar em qualquer dia, GRATUITAMENTE, para fazer uma única pergunta: POR QUE DURANTE TODOS ESTES ANOS VOCÊS SEMPRE PROTEGERAM ESTE ANTICRISTO GADU EM SUAS IGREJAS, SENDO QUE ELE É UM PERDEDOR QUE VAI FAZER UMA ALIANÇA COM OS JUDEUS NÃO MESSIÂNICOS, PARA REINAR APENAS POR SETE ANOS FORA DA PRESENÇA DO ESPÍRITO SANTO E DA IGREJA DE CRISTO?
GADUZINHO não terá o privilégio de reinar na presença da Igreja de Cristo e nem na presença do Espírito Santo. Vai reinar com a a elite burra, a qual satanás sempre encheu o seu ego de mentiras, dizendo para eles que eles eram sábios. Vejam aí as elites dando com os burros n´água.
POR QUE PROTEGERAM O ANTICRISTO EM SUAS IGREJAS, UM PERDEDOR QUE SERÁ DESFEITO POR NOSSO SENHOR JESUS CRISTO COM UM ÚNICO ASSOPRO?
A Igreja de Cristo e o Espírito Santo serão retirados da terra para não sofrermos a humilhação da presença deste reino de perdedores que vocês sempre protegeram em suas igrejas não permitindo palestras ou estudos para alertar contra os perigos do engano do anticristo.
DEUS É JUSTIÇA. HÁ DE REQUERER DAS VOSSAS MÃOS TODA GOTA DE SANGUE QUE ENTREGARAM AO ANTICRISTO PELO VOSSO CRIME DE PARTICIPAÇÃO DIRETA, DE CONIVÊNCIA OU OMISSÃO COM A MAÇONARIA.
DE ANTEMÃO, NENHUM CRISTÃO NO BRASIL PODERÁ DIZER QUE NÃO FOI ALERTADO CONTRA ESTES PERIGOS. ESTÁ TUDO MUITO CLARAMENTE EXPOSTO.
OS LÍDERES EVANGÉLICOS MAÇONS USAM DA AUTO-IDOLATRIA, O PRIMEIRO PECADO NO MUNDO DESDE ADÃO, PORQUE A SERPENTE LÁ NO ÉDEN E também NA MAÇONARIA DISSE PARA ELES QUE PODERIAM SE TORNAR deuses DESOBEDECENDO AO DEUS VERDADEIRO. Estes líderes gostam de ser idolatrados, pois isso alimenta não só o ego, mas também o super ego deles e os seus intestinos. Confirmam as profecias bíblicas de que existiriam muitos falsos profetas nestes dias.
Crente que idolatra líderes comete o mesmo pecado condenado mais de 1.000 vezes na Bíblia: IDOLATRIA.
Por que este povo da universal está sendo conduzido à adoração do anticristo? Por que idolatraram o deus bispo Macedo. É a mesma coisa que idolatrar nossa senhora, padre Cícero, S. Paulo, S. Pedro, S. João. frei Galvão, Yemanjá, S. Jorge, o Sol, a Lua, as Estrelas, satanás, etc.
Quem idolatra ídolos Deus os torna iguais aos ídolos: têm olhos, mas não vêem, têm ouvido, mas não ouvem, têm cérebro mas está cauterizado, etc..
Você já tentou falar destas coisas a um membro da igreja universal? Já conversou com eles sobre Bíblia? Tente! Verá como a idolatria leva a pessoa à ignorância e para o inferno.
Nós acreditamos que ainda existe tempo para ganharmos as pessoas da Igreja Universal para Jesus Cristo. Vamos contar-lhes a verdade que liberta, que é Jesus Cristo. Orem por eles. Clamem a Deus por misericórdia dos crentes das igrejas de “pastores” maçons.
Está escrito: Salmo 115:1-8 Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade. Porque dirão os gentios: Onde está o seu Deus? Mas o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou. Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem. Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram. Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam.
ORAÇÃO: EM NOME DE JESUS CRISTO, TEM MISERICÓRDIA DA TUA IGREJA. HOJE ENTENDO PORQUE O SENHOR HAVERIA DE ABREVIAR O TEMPO, POIS NINGUÉM SE SALVARIA. ME LIVRA DE TUDO ISSO MEU ÚNICO E SUFICIENTE DEUS. ARREBATA LOGO A TUA IGREJA. MAS SE TENHO QUE FICAR MAIS TEMPO AQUI, PAI, ME GUARDE, ME DÊ CORAGEM, FÉ, AMOR, HUMILDADE PARA PREGAR A TUA PALAVRA VIVA E EFICAZ PARA HONRA E GLÓRIA DO TEU NOME. ME MOSTRA ONDE ESTÃO OS FIÉIS DA TUA IGREJA. AMÉM.
José Renato Pedroza, 10 DE NOVEMBRO DE 2007

A REFORMA NO BRASIL


Nov 16, '07 9:35 PM
para todos
joelneto2@zipmail.com.br
http://www.geocities.com/Athens/Delphi/7162/

A REFORMA NO BRASIL

Em 1517, um monge agostiniano alemão chamado Martinho Luthero, revoltado com muitas práticas anti-bíblicas que estavam sendo inseridas na igreja cristã, afixou na porta da Catedral de Wittenberg (onde costumeiramente eram colocados assuntos para discussão) uma lista de 95 teses de práticas da igreja jamais aprovadas ou citadas pelas Escrituras Sagradas pelas quais a mesma igreja dizia ser regida.

Seu objetivo era apenas reformar a única igreja na qual ele acreditava, porém as coisas tiveram uma repercussão muito maior. O estopim que levou Lutero a escrever as 95 teses foi a cobrança exagerada de indulgências em sua cidade por um homem chamado Tetzel, mas as teses consistiam em uma completa exposição bíblica sobre salvação e suficiência das Escrituras, um ataque aberto a muitas da práticas correntes da igreja.

O texto estava escrito em latim, pois destinava-se aos teólogos. Como já existia a imprensa e jornalistas porém, o texto foi traduzido em várias línguas espelhando-se por toda a Europa. Tudo isso desencadeou na excomunhão de Lutero da Igreja, mas não fez com ele voltasse atrás. Levantando-se contra séculos de tradição, firmado somente na Palavra de Deus, Lutero afirmava que jamais poderia ir contra a sua consciência, a menos que fosse provado na Bíblia que ele estava errado. Era o início da Reforma Protestante na Europa. Os reformadores ficaram conhecidos como "os protestantes". Seu Slogan era Sola Scriptura, Sola Gratia, Sola Fide, Soli Deo Gloria, Solo Christi (Somente as Escrituras, Somente a Graça, Somente a Fé, Só a Deus dai gloria, Cristo somente).

Espalhando-se pela Europa a reforma chegou à Escócia com John Knox e o francês John Calvino(que aos 27 anos, em 1535 publicou As Institutas da religião Cristã - o escopo do pensamento reformado) sob o nome de presbiterianismo. Na França estes mesmos presbiterianos foram chamados de Huguenotes.

A Igreja Católica então iniciou a contra-reforma, perseguindo, excomungando e matando os protestantes ou qualquer que lesse ou possuísse seus escritos.

Perseguidos pela Igreja Católica na França, os Huguenotes fugiram para as Américas - novo e recém descoberto mundo.

Em 1557, quarenta anos após o primeiro ato de Lutero, chegou ao Rio de janeiro um grupo de Huguenotes com o objetivo de fundar aqui uma colônia chamada França Antártica, que deveria se caracterizar pela tolerância religiosa. Eram os primeiros Protestantes a pisar em terras .

Três pastores protestantes lideravam o grupo. Nesse grupo havia um homem, Villegaignon. Ao aportarem no Rio esse homem os entregou às autoridades contra-reformistas. Alguns conseguiram escapar, mas quatro deles Jean du Bourdel, Matthieu Verneuil, Pierre Bourdon e André la Fon, foram presos e condenados à morte. Eles foram presos não somente por aportarem no país que era colônia portuguesa, mas por estarem difundindo o Evangelho da Graça, que contrariava as doutrina Romana de salvação por fé e obras(o poder de Deus necessitaria da ajuda do homem no processo de salvação), agarrando-se à doutrina Bíblica defendida por Lutero - Somente pela fé.

Antes de serem executados porém, os protestantes eram obrigados a confessar sua crença uma vez mais, era um direito do governador exigir dos súditos uma confissão de fé. Era como uma última chance de renegar suas "heresias", ou para que pudessem ser indiscutivelmente condenados. Foi-lhes dado um prazo de 12 horas para que escrevessem num documento tudo quanto criam.

Em doze horas aqueles quatro homens, com ajuda apenas de suas Bíblias (pois não dispunham de outros livros com eles) escreveram o que seria a primeira confissão de fé das Américas, mostrando aos clérigos jesuítas tudo aquilo no que criam. Foi uma espécie de Credo, e eles sabiam que com ele estavam assinando sua sentença de morte.

No momento da execução o carrasco, por conhecer a vida piedosa daqueles homens, recusou-se a executá-los. Impaciente, o padre que os acompanhava, José de Anchieta, afastou o carrasco e ele mesmo pôs fim à vida daqueles homens. Era uma manhã de sexta-feira, 9 de fevereiro de 1558. Era aparentemente o fim do Protestantismo em terras portuguesas.

Só em agosto de 1859 um Americano presbiteriano Ashbel Gree Simonton, de 26 anos, aportou no Rio e, após se tronar um conhecedor da língua portuguesa, iniciou em 22 de abril de 1860, aos domingos de manhã, uma escola Bíblica. O primeiro brasileiro a se converter à fé reformada foi Serafim Pinto Ribeiro, a 22 de junho de 1862. Assim sendo a história do protestantismo no Brasil está intimamente ligada à história do presbiterianismo reformado.