segunda-feira, 19 de março de 2012

VIDA ETERNA - I


VIDA ETERNA - I


A vida eterna, salvação, justificação e entrar no céu consistem no mesmo objetivo, ou seja, entrar no céu, ser justificado é está salvo.
As instituições impuseram várias normas para que a pessoa possa ser salva, como por exemplo: Deixar de comer carne, vestir comprido, guardar sábado, crer na mãe de deus, crer em Ellen White, ser membro de uma determinada denominação religiosa, pagar dízimo, obediência cega ao líder espiritual, fazer obra de caridade...

COMO SER SALVO

Quem crer no Senhor Jesus Cristo está salvo. Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Jo. 3: 15.
Se você quer encontrar a salvação, o único lugar no qual vai encontrá-la é no Senhor Jesus Cristo. E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. I Jo. 5: 11.
Se você realmente quer conhecer o verdadeiro salvador, você deverá estudar as Sagradas Escrituras, pois nela você vai encontrar o verdadeiro salvador, se você quiser conhecer o falso cristo procure um pastor ou padre. Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testifica. Jo. 5: 39.
Quem crer na mãe de deus, em Ellen White, na instituição religiosa e nas suas doutrinas bem como em seus lideres espirituais estão perdidos, somente quem crer no Senhor Jesus Cristo está salvo. Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna. Jo. 6: 47.
A comunhão para ser salvo não é com o sábado ou domingo, não é com a liderança espiritual, não é com a instituição e muito menos com seus profetadas, com dízimo ou obediência as doutrinas institucionais, a comunhão que mantém a pessoa salva é com o Senhor Jesus Cristo. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Jo. 6: 54.
Se tu pensas que teu pastor ou padre tem as palavras da salvação, está totalmente enganado e perdido, somente o Eterno Senhor Jesus Cristo tem as palavras da salvação eterna. Você só tem dois caminhos a seguir e como não tens capacidade de caminhar nos dois, você deverá escolher caminhar nas palavras do Senhor Jesus Cristo ou na do teu líder espiritual. Tu tens as palavras da vida eterna. Jo. 6: 68.
Quem alcançou a salvação em Jesus Cristo, jamais se perderá, passou da mortalidade para a imortalidade, na volta do Senhor Jesus Cristo o salvo apenas vai tomar posse do que já alcançou que é a imortalidade eterna. A doutrina de que a pessoa salva tem chance de perde-se é anti-bíblica. E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. Jo. 10: 28.
Quem crer no nome do Senhor Jesus Cristo já está salvo, já tem a vida eterna que é a imortalidade, somente quem crer no nome eterno de Jesus Cristo é que toma posse dessa bênção eterna, os que depositam sua crença no sábado, domingo, instituição, Ellen White, mãe de deus e doutrinas denominacionais estão perdidos. Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus. I Jo. 5: 13.
Cristo não vai dá, Ele dá no momento a vida eterna que é imortalidade e salvação a quem realmente crer nEle e O aceita como salvador. Assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste. Jo. 17: 2.
Os que estão preceituados para a salvação são os que dão créditos as Sagradas Escrituras e crêem no nome do Eterno Cristo, já estão salvos apenas esperando a volta do Salvador para serem glorificados. ...e creram todos quantos estavam ordenados para a vida eterna. At. 13: 48.
A salvação eterna são para os que são perseverantes, deixam de viver para o mal e vivem para o bem, buscam a glória do Eterno, vivem em honram e incontaminados. Vivem desta forma porque quem vive nele é Cristo, a pessoa não vive mais para si. A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção. Rm. 2: 7.
A certeza da salvação, o Eterno fez a promessa antes mesmo de lançar os fundamentos de nosso mundo, como Ele não mente e não engana vai cumprir sem nenhum obstáculo. Em esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos dos séculos. Tt. 1: 2.
Quem crer no Senhor Jesus Cristo está salvo para a eternidade, quem não crer nesta promessa de salvação está perdido. Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece. Jo. 3: 36.
Quem ouve a voz do Cordeiro de Deus e crer no Eterno que O enviou já está salvo, jamais passará pelo juízo, e jamais passará pela mentira do juízo investigativo, não entra em juízo como a profetiza da mentira ensina com sua semente de 1844, quem creu e aceitou a Jesus Cristo como salvador deixa de ser mortal e passa a ser imortal, em Sua gloriosa vinda a pessoa apenas vai tomar posse da glorificação. Quem passou da morte para a vida deixa de ser mortal. Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. Jo. 5: 24.
A vontade do Eterno que enviou o Senhor Jesus Cristo não é que você guarde dias, seja fiel a doutrinas de igrejas, que seja fiel a palavra de seu líder espiritual, e sim, que a pessoa veja o Senhor Jesus Cristo e se você ainda não o viu é porque não teve encontro com Ele, que creia nEle para que seja salvo, se por ventura você descer a sepultura antes de Sua volta, Ele te trará novamente a existência, porque você não tem mais a mortalidade e sim a imortalidade. Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. Jo. 6: 40.
Um dos mandamentos que devemos obedecer é o da vida eterna e esta vida é Cristo. E sei que o seu mandamento é a vida eterna. Jo. 12: 50.
A verdadeira salvação não é guardar sábado ou domingo, crer na mãe de deus ou Ellen White, pertencer a uma determinada denominação espiritual, é: Conhecer o Eterno como verdadeiro Deus e a Cristo que foi enviado como salvador. E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. Jo. 17: 3.
Já tomamos posse da imortalidade e para que recebamos a glorificação é necessário passarmos pelo processo da santificação que é o amadurecimento do fruto para a colheita, uns amadurecerão para está com o Eterno e outros amadurecerão para serem colhidos pela perdição eterna. Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna. Rm. 6: 22. -  ...mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. Gl. 6: 8.
Esta salvação é um dom totalmente gratuito que o Eterno nos concede sem merecermos ou por fazermos alguma coisa de bom. ...o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Rm. 6: 23.
Quem afirma que é de Jesus Cristo, mas, não crer nestas Palavras das Sagradas Escrituras é porque nunca tomou posse da imortalidade que é a vida eterna em Jesus Cristo. Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas. I Tm. 6: 12. - O SENHOR conhece os dias dos retos, e a sua herança permanecerá para sempre. Sl. 37: 18.
Se você não está nestas palavras e no Senhor Jesus Cristo é porque você nunca recebeu o entendimento do Espírito Santo, ou seja, nunca conheceu o Senhor da glória que salva. E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. I Jo. 5: 20.
Quem crer no Senhor Jesus Cristo já está salvo, se você não crer nestas palavras citada das Sagradas Escrituras como poderá você está com o Autor da vida na eternidade?
Só o Senhor Jesus Cristo salva.
Autor: Eurias R. Carneiro.






Nenhum comentário: