segunda-feira, 30 de abril de 2012

JERÔNIMO CONFESSA QUE ADULTEROU A BÍBLIA VULGATA!

JERÔNIMO CONFESSA QUE ADULTEROU A BÍBLIA 



Jerônimo Confessou que Adulterou a Bíblia sagrada, a vulgata, de onde foram transliteradas muitas outras bíblias; inclusivel a que a CCB usa, a J.F.A lida e corrigida.

A Confissão de Jerônimo!

"Obrigas-me fazer de uma Obra antiga uma nova... da parte de quem deve por todos ser julgado, julgar ele mesmo os outros, querer mudar a língua de um velho e conduzir à infância o mundo já envelhecido.

Qual, de fato, o douto e mesmo o indouto que, desde que tiver nas mãos um exemplar, depois de o haver percorrido apenas uma vez, vendo que se acha em desacordo com o que está habituado a ler, não se ponha imediatamente a clamar que eu sou um sacrílego, um falsário, porque terei tido a audácia de acrescentar, substituir, corrigir alguma coisa nos antigos livros? (Meclamitans esse sacrilegum qui audeam aliquid in verteribus libris addere, mutare, corrigere). Um duplo motivo me consola desta acusação.

O primeiro é que vós, que sois o soberano pontífice, me ordenais que o faça; o segundo é que a verdade não poderia existir em coisas que divergem, mesmo quando tivessem elas por si a aprovação dos maus". (Obras de São Jerônimo, edição dos Beneditinos, 1693, t. It. Col. 1425).

Gostaria de salientar aqui, que é na versão da Vulgata Latina que estão baseadas quase todas as traduções modernas, como por exemplo, a versão João Ferreira de Almeida, padre Matos Soares, etc... E eu pergunto para aqueles que se dizem "reformadores", por que ainda estão embriagados com esse vinho de Babilônia? - Por que a Casa Publicadora dos Adventistas, que dizem ser "depositários" da verdade, não traduziram e publicaram uma Bíblia diretamente dos originais hebraicos?

- Por que a Congregação Cristã no Brasil, que também dizem ser os únicos donos da verdade, não traduziram e publicaram uma Bíblia digna de confiança? - TODOS preferem adorar o mesmo "deus romano", para se cumprir às profecias...
Fonte: http://www.testemunhasdeyehoshua.org.br/gpage3.html

Deus seja louvado.


2 comentários:

Imperador disse...

Isto é muito importante de ser divulgado,pois dai surgiram as heresias, que hoje fazem parte de toda cristandade.

AS VERDADES BIBLICAS E OS TEÓLOGOS disse...

Imperador, ajude a divulgar para que as pessoas tenham consciência no que deve ser seguido. Fique na paz eterna do Senhor Jesus.