sexta-feira, 27 de abril de 2012

PERSEGUIDOS POR QUAL MOTIVO?

Uma profetisa afirma que o povo de Deus será e foi perseguido por causa do sábado - Expedir-se-á, por fim, um decreto contra os que santificam o sábado do quarto mandamento, denunciando-os como merecedores do mais severo castigo, e dando ao povo liberdade para, depois de certo tempo, matá-los.O Romanismo no velho mundo, e o protestantismo apostatado no novo, adotarão uma conduta idêntica para aqueles que honram todos os preceitos divinos.( GC pag.621).


Cristo afirma que seus seguidores, povo de Deus, seriam perseguidos por causa de seu nome e jamais por causa de um dia:


E de todos sereis odiados por causa do meu nome. Lc. 21: 17.
Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou. Jo. 15: 21.
E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. Mt. 10: 22.
Mas antes de todas estas coisas lançarão mão de vós, e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e às prisões, e conduzindo-vos à presença de reis e presidentes, por amor do meu nome. Lc. 21: 12.
E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste. Ap. 2: 3.
Porque diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei; para em ti mostrar o meu poder, e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra. Rm. 9: 17.


Não vou comentar os textos, mas cabe a você decidir a quem vai dá crédito, é impossível harmonizar a profetisa com as palavras de Cristo. São sete afirmações do Pai da Verdade contrário a afirmação da mãe da verdade.

ARMAS UTILIZADAS PARA MARTIRIZAR QUEM CRIA, ACEITAVA E PREGAVA O NOME DE CRISTO.

INSTRUMENTOS DE TORTURA DE CRISTÃOS NA IDADE MÉDIA

RODA DE DESPEDAÇAMENTO
Uma roda onde o acusado é amarrado na parte externa. Abaixo da roda há uma bandeja metálica na qual 

ficavam depositadas a brasas. À medida que a roda se movimentava em torno do próprio eixo, o acusado 

era queimado pelo calor produzido pelas brasas. Por vezes, as brasas eram substituídas por agulhas 

metálicas. Este método foi utilizado entre 1100 e 1700 em países como Inglaterra, Holanda e Alemanha.

CAVALO DE TORTURA

Este meio de tortura deveria ser, na minha opinião, um dos mais dolorosos. O instrumento era em formato de pêra e era introduzido na boca e reto, e nas mulheres, na vagina. Lentamente era aberto, até chegar na sua abertura máxima, lacerando garganta, intestino e a raiz do útero.

INSTRUMENTO DE TORTURA

Entre as 40 peças de tortura, estão um esmagador de dedo polegar e o cinto de castidade para homens. Este último utilizado geralmente para evitar que escravos dos castelos praticassem estupros.

 cadeira da inquisição

balcão de estiramento

Os mais terríveis instrumentos de tortura utilizados pela Inquisição




esmaga-joelhos era colocado na perna da vítima, na altura do joelho, e apertado até que as pontas penetrassem na carne, estraçalhando a rótula. 





Estrangulamento de Marianna de Karvajal

(Tortura dos Peitos)


A Forquilha dos Hereges






















Um comentário:

TRAÇOS DE ALMA disse...

EU ESTOU AQUI PESQUIZANDO PARA O VESTIBULAR E FIQUEI MUITO CHOCADA COM ESTES INSTRUMENTOS DE TORTURA, EU NÃO PENSEI QUE HOUVESSEM TANTOS, NEM QUE FOSSEM TANTAS AS MORTES DEVIDO A ESTAS CRENÇAS OBSTINADAS, EU SÓ POSSO DIZER QUE AGRADEÇO AOS CÉUS POR NÃO SER CATÓLICA, SE FOSSE DEIXARIA DE SER HOJE MESMO, QUE NOJO DESTE PADRES IPÓCRITAS, E PENSAR QUE AINDA HOJE TEM OS ABUSOS POR AI , COM OU SEM TAIS INSTRUMENTOS, PRINCIPALMENTE CONTRA CRIANÇAS, QUE O CÉUS NOS AJUDE, É TUDO QUE PESSO, E QUE dEUS TENHA PIEDADE DESTAS VITIMAS...FORAM PRA MAIS DE 9 MILHÕES, SEGUNDO LI AQUI, UMA LASTIMA MESMO.