quarta-feira, 21 de março de 2012

VIDA ETERNA – II


VIDA ETERNAII


São muitas a indagações sobre o que a pessoa deve fazer ou proceder para ser salvo, como as pessoas querem ter este conhecimento, as religiões aproveitam, confunde, enganam e exploram financeiramente, espiritualmente e intelectualmente as pessoas.
Em continuidade o que a Palavra do Eterno afirma sobre esta bem aventurança?
Quem invocar o nome do Senhor Jesus Cristo é que alcança a salvação, não são os que fazem compromisso com alguma denominação, com a mãe de deus ou com Ellen White e muito menos que faz o compromisso de guardar o sábado ou alguma doutrina denominacional. E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. At. 2: 21.
Quem crer no Senhor Jesus Cristo e for batizado alcança a salvação, os que querem incrementar a salvação com alguma norma ou apresentar um co-salvador estará perdido. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. Mc. 16: 16.
A pessoa para ser salva deve crer no Senhor Jesus, não é em sábado, lei, Ellen White, mãe de deus, doutrinas institucional ou nos líderes espirituais. E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. At. 16: 31.
Os que são salvos, o Cordeiro de Deus remove estas pessoas das instituições religiosas e Ele é o guia e Pastor e os conduzem, os salvos O seguem porque conhecem a voz do verdadeiro Pastor. E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. Jo. 10: 4.
Deus enviou o Senhor Jesus Cristo não foi para prometer a salvação para quem cressem nEle, e sim, para salvar mesmo todos quanto quisessem está na eternidade com a Divindade. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Jo. 3: 17.
Quem crer que para ser salvo é preciso pertencer a uma determinada denominação religiosa, guardar lei ou sábado, devotar obediência ao pastor humano está completamente perdido; quem busca a verdadeira salvação deve professar ao Senhor Jesus Cristo em voz audível e no coração crer que Deus ressuscitou a Cristo de entre os mortos estarás salvo, se não creres desta forma você estará perdido. A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Rm. 10: 9.
A lealdade para quem é salvo é exclusivamente para com a doutrina de Deus e jamais da instituição. Não defraudando, antes mostrando toda a boa lealdade, para que em tudo sejam ornamento da doutrina de Deus, nosso Salvador. Tt. 2: 10.
Muitas pessoas estão presas a salvação instituída por meio de resgate, é realizada desta forma: Para você ser salvo deverá pagar dízimo, crer na mãe de deus, na profetiza Ellen White, guardar sábado e a lei, ser membro desta instituição por ser a verdadeira. Na verdade nem Jesus Cristo e muito menos o Eterno aceitará este tipo de compromisso para salvar, Deus não é negociante e jamais aceita suborno ou barganha. Não aceitará nenhum resgate, nem se conformará por mais que aumentes os presentes. Pv. 6: 35.
Se você for ao céu a procura de um salvador encontrará Jesus Cristo, se procurares na terra encontrarás Jesus Cristo, não é lei ou sábado, mãe de deus ou Ellen White, esta ou aquela igreja, este ou aquele pastor. E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. At. 4: 12.
As religiões metem ensinando que, nós somos salvos pela morte de Cristo, na verdade com Sua morte fomos apenas reconciliados com Deus, com Sua vida é que somos salvos. Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. Rom. 5: 10.
Falsamente as religiões ensinam que você só poderá ser salvo se: Deixar de comer carne, guardar o sábado e a lei, ser membro desta ou daquela instituição por ser a verdadeira, se creres na doutrina da igreja, se crer no profeta ou profetiza da igreja, se pagar dízimo, caso contrário não tem como ser salvo. A Palavra do Eterno ensina que a salvação é um dádiva de Deus e isto é por meio da fé e jamais pelo que você faz ou deixa de fazer, isto não é de origem pessoal é uma presente do Eterno. Se você crer ou se estiver fazendo alguma coisa da qual as religiões te ensina fazer para ser salvo, saiba de uma coisa, você está perdendo tempo. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Ef. 2: 8.
Os salvos não estão congregados em alguma denominação religiosa mundial, eles estão congregados em pequenos grupos espalhados em toda a face da terra, esta é a verdadeira congregação dos justos. E as nações dos salvos andarão à sua luz... Ap. 21: 24.
Os pastores com seu deus teológico ensinam e enganam as pessoas afirmando que no ato que ela aceita a Cristo como salvador seu nome é escrito no livro da vida, o Espírito Santo ensina que antes da existência da pessoa seu nome já é escrito no livro da vida. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia. Sl. 119: 36.
Os nomes dos que rejeitam a Cristo como salvador já está escritos antes mesmo da existência do perdido, conseqüentemente o nome de quem é salvo já está escrito no livro da vida antes mesmo da existência da pessoa. ...cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde o começo do mundo,...
Ap. 17: 8.
Os salvos não estão congregados nas grandes corporações religiosas, estão sim em pequenos grupos espalhados em toda a face da terra sem ter um gerenciamento mundial ou de missões, também não tem nenhum registro em cartório terreno e muito menos escolas, fábricas e grandes templos. Seu registro pessoal e congregacional estão escritos apenas no livro da vida. A universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados. He. 12: 23.
As sagradas Escrituras é a Palavra do Espírito Santo fiel e verdadeira, só podemos crer e jamais acrescentar ou diminuir algo de seus ensinamentos. Quem os fizer seu nome é riscado do livro da vida, isto as religiões tem feito ensinando o que não consta na Palavra do Eterno, ao acrescentar colocam Cristo em maus lençóis tornando-O incompetente para salvar e adicionando um co-salvador para ajudá-lo nesta missão, abstenção de alimentos, sábado, lei, dízimo, religião, rebatismo, mãe de deus, mãe da verdade que é Ellen White, pioneiros, roupas e tantos outros santanismo, isto levará milhões a perdição. Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele. Ec. 3: 14. - Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele às pragas que estão escritas neste livro; E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro. Ap. 22: 19.
Salvação é Jesus Cristo, creio nisto.
Autor: Eurias R. Carneiro