segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

COMO ENTENDER O TEXTO DE ISAIAS 66: 23?


COMO ENTENDER O TEXTO DE ISAIAS 66: 23?

Porque, como os novos céus, e a nova terra, que hei de fazer, estarão diante da minha face, diz o SENHOR, assim também há de estar a vossa posteridade e o vosso nome. E será que desde uma lua nova até à outra, e desde um sábado até ao outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o SENHOR. Isaías 66:22 – 23. 
As pessoas estão sendo desonestas em dialogar sobre o texto de Isaias. 
a) O texto afirma que de uma lua nova até a outra lua nova o povo de Deus vai a Sua presença adorá-lo, o texto não diz que todos os dias da lua nova, e sim, que a adoração é diária e jamais em uma data específica coincidindo com lua nova, é só ler com bastante atenção e vai descobrir esta verdade. 
b) O mesmo texto afirma que de um sábado a outro sábado o povo de Deus vai adorá-lo, o texto não diz que eles vão adorar a Deus em um dia específico de “sábado”, não diz que a adoração é exatamente no dia de sábado, se você ler de forma honesta, observe bem: Eu digo de forma honesta - você vai descobrir que o texto diz: De um sábado a outro e jamais que no dia de sábado as pessoas vão adorar a Deus, ou seja, a adoração é todos os dias da semana de sábado a sábado, de uma lua nova a outra lua nova porque é todos os dias na eternidade serão os dias de adoração bem como o é agora. O texto não faz nenhuma referência com adoração específica no dia de sábado ou lua nova, apenas denota um espaço de tempo entre as citações mostrando que é diariamente o culto e adoração ao Eterno sem ter um dia específico.
Infelizmente as pessoas adulteram, manipulou e corrompem os textos para defender uma doutrina falsa bem como os demais sabatistas, o problema são dois: 
1 - Vocês são sabatistas e jamais cristãos, por isso que a vida espiritual de vocês gira em torno do sábado e jamais da adoração ao Eterno. O verdadeiro cristão mostra a verdade independentemente do que a teologia ensina. 
2 - Vocês crêem e aceitam o sábado de Deus, mas nunca creram e aceitaram o Deus do sábado.
3 – Vocês defendem com unhas e dentes o sábado, mas não o guarda conforme o mandamento.
4 – Vocês aceitam o sábado, mas não aceitam o mandamento principal da lei que é: ...o juízo (fazer justiça), a misericórdia (cuidar dos órfãs, viúvas e necessitados) e a fé (substituída pela sábado); deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.
Mateus 23: 23. São três mandamentos que não está incluso entre os dez.
A outra questão que o mesmo texto não referindo-se a uma suposta terra renovada como está sendo ensinada, e sim, a uma nova terra criada depois que esta for totalmente destruída. Em outras palavras quem está ensinando que esta terra vai ser apenas restaurada e jamais destruída, esta pessoa está chamando diretamente a Palavra de Deus de falsa e mentirosa porque não vai cumprir o que está escrito. Está escrito que Deus vai criar e jamais renovar esta terra e você crer e ensina que vai ser apenas renovada, ou seja, se eu crer que vai ser renovada estarei declarando que Deus está mentindo e se eu crer que vai ser criada uma nova terra conforme o texto afirma estou declarando que Deus é verdadeiro e você mentiroso.
Outra questão importantíssima e que na eternidade não existe computação ou regulação do tempo como existe entre nós. A eternidade não tem anos, meses apenas tempo indefinido. Na cidade santa não haverá brilho de alguma estrela para regular o tempo como existe em nossos dias, lá apenas a glória de Deus vai iluminar dia e noite e jamais haverá noite ali. Se não há noite é porque não haverá semanas.
Sendo assim, haverá semanas apenas no restante da terra que será iluminada com astro como o é agora, mas não haverá computação de tempo.
São detalhes para serem analisados sem preconceitos e muito menos com tendências religiosas ou doutrinárias.
Será mesmo que sou inimigo de vocês somente porque defendo a verdade de Deus?
Eurias R. Carneiro

7 comentários:

Unknown disse...

As pessoas não se atentam a esses detalhes, buscam o suficiente para provar a doutrina que seguem, um pouquinho daqui e outro dali. Texto muito esclarecedor, apesar de que achei que vc pegou muito pesado com os sabatistas, parabéns!

CARNEIRO disse...

Unknown não meu irmão, não fui pesado, faço parte dos sabatistas e uso o mesmo linguajar que eles usam com as outras igrejas, infelizmente a mente da grande maioria dos evangélicos está cauterizada pela teologia e isto não os deixam ver as belezas do evangelho de Cristo. Mas vamos seguindo que os de Cristo não ficarão de lado de fora, Ele mesmo afirmou.
Graças ao Eterno que a placa da igreja não revela os verdadeiros adoradores.
Abraço e fique na paz do Eterno.

Raquel Barros disse...

Meu Caro, Vc esta totalmente equivocado quando a sua interpretacao, porque a biblia e bem clara a respeito do mandamento do sabado. DEUS como criador instituido o sabado como dia de descanso e o abencou, nao foram os adventistas.Se o sabado nao fosse um dia tao importante DEUS nao teria instituido na criacao, antes do pecado e ainda escrito com seu proprio DEUS nas tabuas da lei.Gênesis 31:18.A biblia cita mais de 100 vezes a importancia do sabado para DEUS, para a nossa santificacao e tb porque o sabado sendo memorial da criacao ele e o unico mandamento que identifica DEUS como criador do universo e inclusivie de mim e voce.DEUS nao estava cansado em sua criacao porque DEUS nao se cansa mas DEUS queria queria dar-nos o exemplo para que o ser humano parasse um dia para repouso, fisico, mental e principalmente espiritual.DEUS fica feliz quando o buscamos todos os dias porem DEUS fica triste quando o ser o humano profana o dia santo o sabado(Ezequiel 20:18-21).A obidiencia faz parte da vida dos salvos por CRISTO JESUS porque quando reconhecemos JESUS como nosso salvador somos transformado pelo Espirito Santo e nascemos novamente ou seja nao vivemos mais uma vida de pecado mas quando viermos a pecar enos arrependemos JESUS com sua GRACA nos perdoa, apagar os pecados. Muitos pesam que precisam guardar apenas 9 mandamentos mas a biblia dizem em Tiago 2:10 que nao adianta guardar 9 mas que precisamos guardar todos os 10.O ser humano pode escolher muitas coisas em sua vida o que comer, vestir, o carro que comprar, mas o dia santo do senhor o ser humano nao pode escolher porque DEUS mesmo nomeou de sabado,abencou e santificou.
Se analisa os dez principios de amor da lei de DEUS perceberar que se resume apenas em AMOR.Os 4 primeiros mandamentos falam do nosso AMOR por DEUS, os 6 ultimos do nosso AMOR pelo proximo. Os DEZ mandamentos e a revela do carater do nosso CRIADOR DEUS e o nosso criador DEUS nao muda nunca seu carater, da mesma o estilo de vida moral que DEUS quer do povo e sempre a mesma, uma vida de obidiencia.Satanas segundo a biblia desde a fundacao do mundo foihomicida e violador das leis de DEUS(Joao 8:44) portanto sua missao e enganar a todos como enganou eva.A lei de DEUS, nao salva ninguem porque todos serao salvos pela GRACA e misericordia de DEUS porem a funcao da lei e nos apontar o pecado e nos mostrar que necessitamos a cada minuto de nossa vida da GRACA do nosso senhor JESUS por isso o apostolo Paulo diz “Anulamos, pois, a lei pela fé? Não, de maneira nenhuma! Antes, confirmamos a lei.” (Romanos 3:31 –

Raquel Barros disse...

Aqui vai acontinuacao do meu comentario

"Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados."(Romanos 2:13) Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?"Romanos 6:16.Se lemos o livro todo de Romanos e tiago compreenderemos a relacao existente entre GRACA,FE e obras, pois nao contra porque ele um seguido da lei e mesmo afirma que a lei e santa, o mandamento e bom e justo. Tanto Paulo com JESUS era contra o legalismo ou seja o cumprindo da lei como meio de salvacao ou para ser salvo.Neste versiculo Paulo expressa a relacao existe entre GRACA,Fe e lei."

Portanto, é pela fé, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja firme a toda a posteridade, não somente à que é da lei, mas também à que é da fé que teve Abraão, o qual é pai de todos nós."(Romanos 4:16)

A placa de igreja nao revela os verdadeiros adoradores vc diz tudo mas quero acrescentar que o verdadeiro evangelho e importante para se alcancar a salvacao, a vida eterna porque o prorio Jesus diz" Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte. 14:12"da mesma forma nesm todo que invocar o nome de DEUS sera salvo (Mateus 7:22)

Para finalizar deixo para vc refletir.
"tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.
Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau."Eclesiastes 12:13,14

"Temamos, pois, que, porventura, deixada a promessa de entrar no seu repouso, pareça que algum de vós fica para trás."
"Porque também a nós foram pregadas as boas novas, como a eles, mas a palavra da pregação nada lhes aproveitou, porquanto não estava misturada com a fé naqueles que a ouviram."
"Porque nós, os que temos crido, entramos no repouso, tal como disse:Assim jurei na minha ira Que não entrarão no meu repouso; embora as suas obras estivessem acabadas desde a fundação do mundo.
Porque em certo lugar disse assim do dia sétimo: E repousou Deus de todas as suas obras no sétimo dia."
"E outra vez neste lugar:Não entrarão no meu repouso.
Visto, pois, que resta que alguns entrem nele, e que aqueles a quem primeiro foram pregadas as boas novas não entraram por causa da desobediência,
Determina outra vez um certo dia, Hoje, dizendo por Davi, muito tempo depois, como está dito: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações."
Hebreus 4:1-7
Guardar o sabado e prazeroso porque temos neste dia especial e santo um encontro marcado com o nosso CRIADOR DEUS e ele com sua criacao.
Que DEUS te ilumine e te guie"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertara."Joao 8:32

AS VERDADES BIBLICAS E OS TEÓLOGOS disse...

Raquel Barros, minha irmã, ou você leu errado ou não entendeu nada.
Eu não falei se deve ou não guardar o sábado. Não estou questionando a guarda do sábado, mas a mentira inventada pela teolomentira.
Eu mostrei a mentira da doutrina criada encima do texto de Isaias 66: 23, doutrina essa que diz que na nova terra e no novo céu as pessoas vão aos sábados adorar a Deus.
Releia novamente, não faça como os adventistas e reformistas que deturpam tudo o que leem para beneficiar o que crer.
Espero sinceramente que você leia novamente tudo e preste atenção no que eu falo.
Vou repetir: O texto não está ensinando que na nova terra e no novo céu os salvos vão aos sábado adorar a Deus, é só ler o texto sem inserir a crença tendenciosa.
Que o Eterno te abençoe ricamente.

AS VERDADES BIBLICAS E OS TEÓLOGOS disse...

Raquel Barros, minha irmã:
1) Porque os adventistas e reformistas que são os maiores defensores da lei são os maiores transgressores?
2) Porque Cristo mostrou em todas as parábolas que os defensores da lei são as pessoas que tem menos ou nenhuma demostração de amor? I Jo. 4: 8.
3) Disseste bem, a lei não salva, mas se não guardar não será salvo, porém, se estiveres correta Cristo como salvador está tendo um co-salvador, isto o desqualifica como único salvador.
Não sou contra a lei ou contra o sábado, sou contra a hipocrisia dos defensores que mostram e ensinam aos outros e na prática não guardam.
É só observar com honestidade a vida dos adventistas e reformistas: Fingem que guardam e pensam que estão enganando a Deus.
Fique na paz do Eterno.

AQUI ESTÃO AS PROVAS DE QUE NÃO SOU CONTRA O SÁBADO, MAS AS MENTIRAS QUE A RELIGIÃO INVENTOU EM TORNO DO SÁBADO, ISTO EU MOSTRO E PROVO:

a) GUARDADORES DA LEI E A MISERICORDIA
http://abibliafontedeverdade.blogspot.com.br/2016/03/guardadores-da-lei-e-misericordia.html

b) PERSEGUIDOS POR QUAL MOTIVO?
http://abibliafontedeverdade.blogspot.com.br/2012/04/perseguidos-por-qual-motivo.html

c) SELO, MARCA OU SINAL
http://abibliafontedeverdade.blogspot.com.br/2012/08/selo-marca-ou-sinal.html

d) O “DESCANSO” DE DEUS SEGUNDO HEBREUS 4: 1 – 16
http://abibliafontedeverdade.blogspot.com.br/2013/12/o-descanso-de-deus-segundo-hebreus-4-1.html

e) INÍCIO E FIM DO DIA
http://abibliafontedeverdade.blogspot.com.br/2012/11/inicio-e-fim-do-dia.html

Unknown disse...

Muito bom