sábado, 2 de fevereiro de 2013

Swill Segredo de Ellen White


Swill Segredo de Ellen White

Elaine Bowerman & D. Anderson

Teor de álcool de vinagre em 1800

Primeiro, vamos estabelecer como vinagre foi feito em meados de
1800. Observe as seguintes receitas de vinagre caseiro tirado de chegar Miss
Leslie para cozinha , publicado em 1851:
O vinagre de cidra

Tome seis litros de farinha de centeio e mexa
e misture bem em um barril de cidra forte do
melhor tipo, e em seguida, adicione um litro
de uísque. Cubra o barril, (deixando a rolha
frouxamente nele), colocá-lo em parte do seu quintal
que é mais exposta ao ar, e no curso de quatro
semanas (se o clima é quente e seco), você terá
ajuste bom vinagre para uso.

Vinagre branco

Coloque em um barril de uma mistura composta de
cinco litros de água, dois litros de uísque, e um
litro de fermento forte, mexendo em dois quilos
de pó de carvão. Coloque-o onde ele vai fermentar
corretamente , deixando o tampão solto até
a fermentação é mais ...

Como você pode ver estas receitas, vinagre em meados de 1800 foi feita com
ingredientes como a "cidra" e "uísque". O processo de fabricação de vinagre
de álcool para altera o ácido acético. Contudo, nem todo o álcool é convertido
em ácido acético. Uma certa quantidade permanece, e que a quantidade
varia de acordo com vários fatores, incluindo quanto tempo a mistura foi
deixada a fermentar. Vinagre comprado na prateleira de um supermercado
hoje contém aproximadamente 0,5% de álcool, que é muito pequena. É
impossível determinar exatamente a quantidade de álcool estava presente
no vinagre usado pela Sra. White porque ela foi provavelmente a utilizar o
vinagre caseiro. Desde que não sabemos todas as condições que entraram
na confecção do vinagre, é difícil dizer com precisão a quantidade de álcool
estava nele. Temos de olhar para outras pistas quanto ao seu conteúdo de
álcool.

Outros proíbe ao uso de álcool carregado de vinagre

A Sra. White, seguindo o exemplo do Dr. Kellogg, que denunciou o vinagre
como um veneno, condenou o seu uso. Aqui está o que ela escreveu em 1887:

"As saladas são preparadas com óleo e vinagre , a fermentação ocorre no
estômago, ea comida não digere, mas decai ou apodrece. Como consequência,
o sangue não é nutrido, mas fica cheio de impurezas, e de fígado e rim
dificuldade aparecer perturbações. cardíaca, inflamação, e muitos males são o
resultado desse tipo de tratamento, e não são apenas os corpos afetados, mas a
moral, a vida religiosa, são afetados . " 1

É verdade que uma quantidade significativa de vinagre pode retardar a
digestão de alguma forma. No entanto, esta afirmação soa um pouco estranho
para nós hoje, porque hoje as pessoas não parecem sofrer os problemas
mencionados na citação acima. Nós não costumam pensar de vinagre que
afeta o fígado ou "a moral, a vida religiosa." Talvez a razão por que não
encontrar esses problemas hoje é que o vinagre que compra na loja hoje tem
um teor alcoólico mais baixo hoje do que os vinagres caseiros de meados dos
anos 1800.

É evidente que a Sra. White estava falando de um vinagre muito mais forte
e mais potente do que o vinagre vendidos em mercearias hoje. Por exemplo,
não há evidências de que o vinagre usado hoje tem qualquer impacto sobre o
fígado ou que afeta "a moral, a vida religiosa." No entanto, sabemos de um
fato que o álcool pode afetar fígado e "a moral, a vida religiosa." Portanto, a
única conclusão possível é que a Sra. White estava advertindo contra vinagres
com um teor alcoólico mais elevado do que costuma encontrar no mercado
hoje.

No Desejado de Todas as Nações , ela retrata Jesus como recusar vinagre por
causa do efeito que isso pode ter em sua mente:

"Em outra profecia declarou o Salvador," A acusação lhe quebrou meu
coração, e eu estou cheio de peso: e eu olhei para alguns a ter pena, mas não
houve nenhum; e por consoladores, mas não encontrei nenhum. Deram-me
fel por mantimento,... E na minha sede me deram a beber vinagre "Sl 69:20,
21 Para aqueles que sofreram a morte pela cruz, ele foi autorizado a dar uma
poção entorpecente, para amortecer a . sensação de dor Este foi oferecido a
Jesus, mas quando Ele o provou, ele recusou Ele receberia nada que poderia
obscurecer sua mente Sua fé deve manter retende a Deus Esta era a sua força
apenas para obscurecer Seus sentidos.... Satanás daria uma vantagem. " 2

Se vinagre seria "obscurecer" os sentidos e "dar a Satanás uma vantagem"
sobre o Filho de Deus, que efeito teria sobre a profetisa de Deus?

Ellen White viciado no álcool em vinagre?

Em 1911, a Sra. White escreveu uma carta na qual ela fez uma revelação
surpreendente sobre seu vício em vinagre:

"Eu tinha alimentado o desejo de vinagre Mas eu resolvido com a ajuda de
Deus para superar este apetite Eu lutei contra a tentação, determinado a não
ser dominado por este hábito... Durante semanas eu estava muito doente,
mas eu continuava dizendo mais e mais O Senhor sabe de tudo Se eu

morrer, eu morro,., mas não vou ceder a este desejo A luta continuou,
e eu estava atormentada por muitas semanas todos pensavam que era
impossível para mim viver... Você pode ter certeza de que buscou o Senhor
com muita sinceridade. Os mais ferventes orações foram oferecidas para a
minha recuperação. Continuei a resistir ao desejo de vinagre, e, finalmente,
eu conquistei. Agora eu não tenho nenhuma inclinação para provar qualquer
coisa do tipo. Esta experiência tem sido de grande valor para mim de muitas
maneiras. obtive uma vitória completa. " 3

Esta declaração parece inacreditável hoje. Quem poderia ficar doente e quase
morrer, só de parar o uso de vinagre? Deixe-me parar por aqui e dar-lhe um
testemunho pessoal. Quando eu era SDA rígido, cheguei ao ponto em minha
vida em que eu decidi dar-se o uso de vinagre, que estava de acordo com o
meu entendimento do conselho de Ellen White. Então, eu me livrei dos picles,
maionese, ketchup, e começou a usar o suco de limão em vez de vinagre em
curativos minha salada. Então, o que aconteceu comigo? Nada. Nenhuma
luta de vida ou morte. Nenhum semana de doença. Nada! Meu corpo nem
percebeu! E, sendo uma grande salada e comedor de sanduíche, eu usei
esses produtos praticamente todos os dias! (Ah, a propósito, minha saúde
se não melhorar quando eu parei de usar vinagre!)

Então, o que causou essa vida-ou-morte "luta" que resultou na Sra.
White de estar doente durante semanas? Vinagre si (ácido acético) não
é viciante. Então, o que poderia ser? Este tipo de luta acontece todos os
dias com pessoas viciadas em álcool . O álcool é fortemente viciante. Ela,
aparentemente, tinha um vício ao álcool no vinagre, ea luta com risco de
vida que ela sofreu em quebrar o hábito parece indicar um vício que pode
ter durado por muitos anos. Os sintomas que ela descreveu, a doença, a
luta, a retirada sintomas, são muito semelhantes aos sintomas alcoólatras
crônicos sofrem quando parar de beber!

Em 1887, a Sra. White condenou o vinagre como "afetando a moral, a vida
religiosa . " No entanto, em 1911, o profeta da Igreja Adventista
do Sétimo Dia admitiu ter um vício de vinagre, que ela mesma
proclamou afetado "a moral, a vida religiosa ".

Com base nessa revelação, SDA devem perguntar-se duas perguntas:

1. Quantas cartas e testemunhos foram escritos enquanto a Sra. White
estava "sob a influência" de vinagre?

2. Poderia o teor de álcool de seu vinagre de ter efetuado seu juízo e
discernimento?

Foi a Sra. White simplesmente exagerando?

Há uma outra possibilidade para explicar esse vício vinagre. É possível que
a Sra. White foi descontroladamente exagerar sua doença e lutas. Se isso for

verdade, então talvez ela não estava viciado no teor alcoólico do vinagre. Se
isso é verdade, talvez ela vinagre tinha apenas um pouquinho de álcool. O
único problema com essa explicação é que se admite que a Sra. White estava
propenso a exageros selvagens e bruta. A questão é imediatamente levantada,
que mais ela exagerar? A idéia de um profeta que distorce a realidade, a fim
de ganhar a simpatia dos outros é muito desagradável.

Vinagre é realmente tão prejudicial?

Vinagre é mencionada na Bíblia - no Livro de Rute e em Provérbios. Ele
também é chamado especificamente para na confecção de haroseth em
Pesachim, uma seção do Talmud. Hipócrates prescrito o consumo de vinagre
para seus pacientes na Grécia antiga. Colombo tinha barris de vinagre em
seus navios para a prevenção do escorbuto. Na verdade, vinagre de maçã tem
sido usado por milhares de anos, como a saúde e um agente de limpeza. É
antibacteriano e anti-fúngicos e dá ao sistema imunológico de um bom
impulso. Como um balanceador de alta de potássio eletrólito, que remineraliza
o corpo e ajuda a normalizar o equilíbrio do sangue ácido alcalino. O vinagre
de maçã é provar mais benéfico para pessoas ou animais com artrite, pois
quebra depósitos de cálcio nas articulações enquanto remineralizante os
ossos. Aqui estão apenas alguns dos seus outros benefícios: 4

Reduz o colesterol (o colesterol do tipo LDL perigoso)

Regula o teor de água das células e do corpo

Reduz a retenção de água no organismo

Remove o excesso de sódio a partir do corpo

Ajuda a regular a pressão arterial

Auxilia na prevenção de problemas circulatórios

Contribui com a diminuição prematura calcificação das artérias

Ajuda a aumentar a concentração ea memória

Auxilia na circulação sanguínea

Como muitos de sua saúde outros conselhos, ele aparece a Sra. White pode
não ter tido todos os fatos sobre os benefícios de saúde de vinagre.

NOTAS

Texto original
CIDER VINEGAR

Sugira uma tradução melhor

1. Ellen White, Carta 9, 1887, Manuscript Releases vol. 2, pp 143-144.

2. Ellen White, O Desejado de Todas as Nações , p. 746.

3. Ellen White, Carta 70, 1911, reproduzido em Conselhos Sobre o Regime Alimentar , p. 485.

4. Informação fornecida por © 1999 e 2000 Conceitos Sallamander, gosto pela vida e
www.anyvitamins.com.

Nenhum comentário: