sexta-feira, 8 de novembro de 2013

A TRINDADE É QUESTIONÁVEL EM GÊNESIS 1: 26?

A TRINDADE É QUESTIONÁVEL EM GÊNESIS 1: 26?

Um dos textos usados para provar a existência da trindade ou para questionar a existência da mesma é este versículo supracitado.
A priori quero deixar bem claro que creio no Espírito Santo e em Seu Ministério, eu não creio é na teologia, pois a mesma é o espírito da mentira que veio para substituir o espírito da verdade e por quatro décadas depositei minha fé nela, mas graças a Deus fui libertado desta corrente.
É tão verdade, que a grande maioria das pessoas busca o entendimento é por meio da teologia e quando o questionador os fala perguntam logo: Você já estudou teologia? Ou, você já perguntou a um pastor?
Não há nada de errado conversar com teu pastor, o erro está colocá-lo acima da revelação da Palavra de Deus.
Nas Sagradas Escrituras existem a resposta para tudo, basta o inquiridor buscar com sinceridade e honestidade em suas páginas as respostas.
Uma das questões abordadas é sobre a existência da trindade revelada em Gêneses 1: 26 - E disse Deus: FAÇAMOS o homem À NOSSA IMAGEM, conforme A NOSSA SEMELHANÇA...
1.               FAÇAMOS / NOSSA IMAGEM / NOSSA SEMELHANÇA – Quantas pessoas são inseridas nestas palavras? Seria duas ou três?
PASTOR IVAN SARAIVA – Ele afirma que na língua portuguesa há o singular e o plural o que está correto, no Hebraico existem uma variante entre o singular e o plural, ou seja: TEM O SINGULAR, O DUAL E O PLURAL. O dual é quando há duas coisas ou duas pessoas e o plural no hebraico é o mínimo de três. Conferir no vídeo - http://www.youtube.com/watch?v=tGWploKL5iw
Sendo assim o texto que estamos abordando confirma a existência da trindade segundo ele. Mas o que diz as Sagradas Escrituras que para ele e os demais cristãos é a última palavra decisiva?
O Espírito Santo nos incentiva a examinar os que se dizem espirituais - Amados, NÃO CREIAIS A TODO O ESPÍRITO, mas PROVAI SE OS ESPÍRITOS SÃO DE DEUS, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. I Jo. 4: 1.
Ao mesmo tempo Ele nos incentiva a examinar tudo e reter o que é reto (bom) - Examinai tudo. Retende o bemI Tes. 5: 21.
Cristo também nos incentivou a examinar as Escrituras, pois nela estão as Palavras de Vida - Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificamJo. 5: 39.
Esta é forma correta de sabermos a verdade e desta forma estaremos livres da escravidão institucional e teológica - E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Jo. 8: 32.
Portando vamos buscar a resposta na única fonte confiável para averiguarmos se a teologia está realmente correta e ao lado da verdade que verdadeiramente liberta.
Quem realmente criou o mundo foram duas pessoas ou três? Este é o questionamento de muitos cristãos - Quem lhe entregou o governo da terra? E quem fez todo o mundo? Jó 34: 13.
Em um principio desconhecido e de tempo incalculável Deus criou o universo, e em um período calculável Ele colocou vida nesta terra a qual nós habitamos e tudo fez em apenas seis dias. No princípio criou Deus o céu e a terra. Gên. 1: 1. / Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim. Ecl. 3: 11.
Mas quem realmente foi o criador de nosso mundo e de Adão? FAÇAMOS disse Deus. Neste contexto quantas pessoas são criadoras? Uma duas ou três?
Para a teologia são três pessoas, vamos deixar o Espírito Santo responder este questionamento de suprema importância para quem realmente crer em Suas Palavras, mas para quem crer na teologia será impossível absorver este conhecimento, a não ser que abandone a teologia para dar ouvidos e crer nas Palavras do Espírito Santo contidas nas Sagradas Escrituras.
No inicio de toda e conclusão da criação estava o Verbo com Deus, este verbo que também é Deus, pois as Sagradas Escrituras assim o designa, Ele que é o Cristo, por meio dele Deus o Pai Criou tudo que existe no universo.
Como podemos observar nas Palavras do Espírito Santo, quem criou o universo e nossa terra foram apenas O Pai e o Filho. Não foram três pessoas.
Neste caso, podemos ver a falácia da teologia que o pastor usou para inserir uma terceira pessoa na criação - No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o VERBO ERA DEUS. ELE ESTAVA no princípio com Deus. TODAS AS COISAS FORAM FEITAS POR ELE, e SEM ELE NADA DO QUE FOI FEITO SE FEZ. Estava no mundo, E O MUNDO FOI FEITO POR ELE, e o mundo não o conheceu. Jo. 1: 1 - 3, 10.
O Pai criou tudo apenas por intermédio de Seu Filho Jesus Cristo, não há nenhuma citação de três pessoas como criador. Apenas Deus Pai e Cristo são criadores do universo. A quem constituiu herdeiro de tudo, POR QUEM FEZ também o mundo. Heb. 1: 2.

E quanto a Gên. 1:2 onde afirma que o Espírito Santo estava presente? Se você ler o texto de forma honesta, observem bem, eu disse de forma honesta, o Espírito Santo apenas estava presente e antes de começar a criação da vida em nossa terra Ele apenas voava baixinho sobre as águas, não há nenhuma atividade criativa do mesmo na criação. Sendo assim não tem como inserí-Lo como criador. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o ESPÍRITO DE DEUS se MOVIA sobre a face das águas. Gênesis 1:2
Tomar uma posição contra estas afirmações do Espírito Santo e do próprio Cristo é desafiá-Los e descrer nas afirmações do Espírito de Deus.
Neste caso temos que tomar uma decisão: Ficar com a verdade da teologia ou ficar com a verdade de Deus.
A minha escolha é a verdade de Deus, e a sua?
Responda com honestidade: Foram duas ou três pessoas que criaram o nosso mundo e o universo?
E a vida eterna é esta: que te conheçam, A TI SÓ, POR ÚNICO DEUS verdadeiro, e A JESUS CRISTO, A QUEM ENVIASTE. Para que todos SEJAM UM, COMO TU, Ó PAI, O ÉS EM MIM, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.  Jo. 17: 3, 21.
Muitos me criticam porque fico apenas com o que está escrito na Palavra de Deus, outros pedem para que eu os deixe em paz, com críticas ou sem críticas permanecerei crendo no que está escrito e em hipótese alguma ficarei calado, pois a Bíblia é a Palavra do Espírito Santo e só a aceita quem crer em verdade no Espírito Santo, quem apenas alega crer sempre vai procurar uma desculpar para não aceitar Suas Palavras.
Os que querem ter paz sem a verdade de Deus é bom que leia estes textos:
Porque virá tempo em que NÃO SUPORTARÃO A SÃ DOUTRINA; mas, tendo COMICHÃO NOS OUVIDOS, AMONTOARÃO PARA SI DOUTORES conforme as suas próprias concupiscências. II Tim. 4: 3.
MAS NÃO OUVIRAM, nem inclinaram OS SEUS OUVIDOS, mas andaram nos SEUS PRÓPRIOS CONSELHOS, no PROPÓSITO DO SEU CORAÇÃO malvado; e andaram para trás, e não para diante. Jer. 7: 24.
Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos APOSTATARÃO ALGUNS DA FÉ, dando OUVIDOS A ESPÍRITOS ENGANADORES, e a DOUTRINAS DE DEMÔNIOS. I Tim. 4: 1.
Vamos dá ouvidos a voz do Espírito Santo e fechá-los para a teologia? Ó Deus, nós OUVIMOS COM OS NOSSOS OUVIDOS, e nossos pais nos têm contado à obra que fizeste em seus dias, nos tempos da antiguidade. Sal. 44: 1.
Vocês são o grande amor de Deus, permita que este amor os envolva.
Autor: Eurias R. Carneiro.





Nenhum comentário: