quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

MURMURAÇÕES OU TESTEMUNHO?


MURMURAÇÕES OU TESTEMUNHO?

Conversa no Face book entre várias pessoas.

LAMBANÇA NO ENEM

Nunca imaginamos que as lambanças anuais do ENEM podem acontecer com a gente, dessa vez eu fui a vítima.

No primeiro dia de prova fique confinado de 11 horas da manhã até às 22:30 hs, pois sou Adventista do Sétimo Dia e só iniciei a avaliação após o pôr do sol.
Fui um dos três últimos a sair da sala até assinando o fechamento das provas.
No domingo estive presente também.

E o detalhe é...
Tenho total certeza que assinei as fichas de entrega de provas.

Agora veja o que consta no resultado o "motivo" da eliminação:
  •  
Lucas Anderson Cara essa ai tu consegue na justiça facil...se tu foi um dos ultimos a tua assinatura prova q tu fez o enem...mas é uma pena...sempre a mesma coisa...
  •  
Willian Matos O pior disso tudo é que o tempo será pouco para participar dos processos de seleção do Sisu e Prouni, mas após o feriado vou agir.
  •  
Michel Araújo aconteceu o mesmo comigoo .. eu eskeci a frase,,, liguei uma semana depois para sabver se minha prova iria ser corrigida.. e eles afirmaram q sim.. jaq a cor foi marcada... hojeee.. via atrajeediiia ...minhs nota de redaçao matematica e linguagens nao saiu
  •  
Michel Araújo tbm assinei a lista
  •  
Álvaro Egídio Sou solidário a vc amigo! Merece uma resposta! Caso contrário, justiça neles!
  • Victor Leonardo Sousa isso e oq dar com quem faz enem e nem estuda brincadeira Parceiro esse enem E a maior mulecagem q ja inventaram esses ultimos anos
  •  
Zilmar Alves Tambem acho muito rigor na doutrina adventista, de umapessoa não poder fazer uma prova , pois prova num é trabalho. Alem do mais, aposto que fazem coisa que a biblia proibe.
  •  
Ricardo Araujo brincadeira é uma religião proibir de fazer uma prova!!!!
  •  
Michel Araújo a religiao nao proibe ninguem... quem fa a prova nesse sistema faz a prova por conta propria.
  •  
Ricardo Araujo entao quem faz a prova esta disposto a passar por issso entao nada justo falar mal do sistema!!!
  •  
Zilmar Alves Sacrificio em vão !!!


Eurias Rodrigues Carneiro Qual a diferença em você ficar o sábado dentro da sala de aula esperando o sábado terminar para fazer a prova e fazer a prova no dia de sábado? Nenhuma. Isto é querer enganar a Deus. Isto é viver uma grande mentira. Seria o mesmo caso da pessoa não comer carne de porco por ser pecado e beber apenas o caldo para se fortificar. Seria a mesma coisa da pessoa não matar por ser pecado e pagar um para matar. O Deus verdadeiro que é o de Abraão e jamais dos IASD não quer sacrifícios como você fez, Ele quer misericórdia. Ou o Deus que você crer é fácil de enganá-lo? É isso que vocês estão fazendo: Fingindo que guarda o sábado e querendo que Deus pense que vocês estão guardando. Piada.
  •  
  •  
Joe Maurinho Verdades absolutas levam ao fanatismo. Não existe um único caminho e nem mesmo uma única verdade. Existem sim muitas formas de se viver....
  •  
Edisio Do Ó É existem sim muitas formas de se viver, mas que o Eurias Rodrigues Carneiro está certo (na minha singela opinião) está mesmo, mas é aquela história "...não engana ninguém quem não engana a si mesmo..." !
  •  
Wilkinson Martins Sabia que Eurias iria se aproveitar da situação para afinetar.
  •  
Zilmar Alves Pela primeira vez.... eu concordo com o Urias. Eu ja havia comentado algo, e realmente, discordo dessa prática adventista. Sou evangelica.


Eurias Rodrigues Carneiro Meus queridos(as) não estou alfinetando, por mais de 40 anos cri no adventismo como um movimento único de Deus aqui na terra, depois que conheci a Cristo e Sua Palavra observei que as coisas não é bem assim como foram-me ensinadas. Quando algo for correto e de acordo com as Sagradas Escrituras serei o primeiro a concordar e voltar atrás em alguma opinião. Na verdade o povo do advento se for observado com o olhar da honestidade será descoberto que no máximo 1% e olhe que estou jogando alto no percentual, neste percentual possivelmente são verdadeiros guardadores do sábado o restante apenas enganam os evangélicos e o mundo como se fossem verdadeiros guardadores do sábado, e para piorar a situação eles guardam dois dias da semana que é o sábado (que dizem ser o selo de Deus) e o domingo (que dizem ser o selo da besta) neste caso estão recebendo dois selos. O mandamento diz pra trabalhar seis dias e guardar o sétimo (sábado) e eles trabalham cinco dias e guardam dois. Para entender melhor vejam no meu blog esta questão em detalhes -http://abibliafontedeverdade.blogspot.com.br/2011/05/em-que-constitue-difereca.html
https://fbexternal-a.akamaihd.net/safe_image.php?d=AQAMEGTSBWkcRPX9&w=90&h=90&url=http%3A%2F%2F1.bp.blogspot.com%2F-MYjnZa5Qoxg%2FT4ifjElSVII%2FAAAAAAAAAcg%2FydMDpI31css%2Fs1100%2Fjesus-paz-e-vida_3258_1024x768%2Bc%25C3%25B3pia.jpg
abibliafontedeverdade.blogspot.com


Willian Matos Dispenso seus medíocres comentário Eurias Rodrigues.
  •  
Willian Matos Só a título de informação Ricardo Araújo minha religião não me proíbe a fazer algo.
Não confunda religião com princípios, eu tenho os meus e faço o que posso para cumpri-los segundo meu entendimento.
há 20 horas · Curtir · 2
  •  
Eurias Rodrigues Carneiro Willian Matos, mediocridade foi a tua atitude de um suposto obediente a lei no dia da prova, este tipo de atitude a Palavra de Deus chama de: HIPOCRISIA. Se eu tivesse comentado aprovando o cristianismo medíocre você não teria me chamado de medíocre. Eu jamais vou postar comentário apoiando o que está errado. Um dia quando conheceres o Cristo do sábado você vai entender o que eu quero te dizer, não estou falando a favor ou contra o sábado e sim o lamurio testemunho lamentável e hipócrita que você deu, por enquanto você conhece o sábado do Cristo o que não te dá nenhuma vantagem sobre qualquer pessoa que não conhece a Cristo. Enquanto tú pensas que foi vantagem ficar dentro da sala de aula nas horas do sábado pensando que estava fazendo algo de útil a ti ou testemunhando de alguma verdade, você simplesmente transgrediu como qualquer trabalhador. Fica o desafio para provar o contrário.


Eurias Rodrigues Carneiro Eu já fiz comentário errado no Face e quando a pessoa mostrou que eu estava errado, minha atitude foi apenas pedir desculpas. A pessoa tem que ter dignidade para reconhecer quando está errado. O maior mau do adventista e reformista é que quando a pessoa mostra que ele está errado em vez de refletir para saber ser é verdade, vocês ficam é odiando a pessoa. Não diga que não é porque é assim mesmo. Lamentável. Condenam os outros cristãos e vocês estão atolados no erro e na mentira até o pescoço e ainda querem ser melhores que as outras igrejas. Já fui como você, mas graças ao Eterno fui liberto da hipocrisia e do falso cristianismo, se você permitir Cristo fará o mesmo por você.
  •  
Eurias Rodrigues Carneiro Willian Matos, você disse que igreja não proíbe nada, mas se a pessoa fizer alguma coisa que vai de encontro com as normas da igreja a pessoa é expulsa (excluída) da igreja, você sabe que é verdade e por isso você transgrediu o sábado de forma light. Isto é uma forma de proibir de a pessoa ter livre arbítrio. Não confundir normas da igreja com normas bíblicas.


Eurias Rodrigues Carneiro Willian Matos. Só um questionamento e gostaria de ter a resposta: Se você foi realmente um fiel na guarda do sábado onde ficou a bênção para você ter dado testemunho em vez de ter postado lamentação? Em vez de dá um testemunho da bênção que teria recebido por ter guardado o sábado nesta ocasião você fez foi murmurar - Leia com carinho os seguintes textos: Se desviares o teu pé do sábado, de fazeres a tua vontade no meu santo dia, e chamares ao sábado deleitoso, e o santo dia do SENHOR, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falares as tuas próprias palavras,
Então te deleitarás no SENHOR, e te farei cavalgar sobre as alturas da terra, e te sustentarei com a herança de teu pai Jacó; porque a boca do SENHOR o disse.
Isaías 58:13-14 - este outro texto ilustra muito bem a forma do teu testemunho: Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas
Filipenses 2:14, tem este outro: “Até quando sofrerei esta má congregação que murmura contra min? Tenho ouvido as murmurações que os filhos de Israel proferem contra min” Nm 14;26. Não me interprete como se eu estivesse ti condenando, longe disso, estou te advertindo.


Eurias Rodrigues Carneiro Estou com um problema seríssimo no fígado, as pessoas que convivem comigo jamais, em hipótese alguma já viram ou ouviram eu murmurar ou me queixando, eles ouvem eu glorificando a Deus e de aparência alegre. Não estou querendo me exaltar: Eu creio no Deus de Abraão, Isaque e Jacó que me ama, então porque vou lamentar? Tudo de mal que existe é consequência do pecado e sei que sou pecador, justo é só meu o Redentor.


Daniel Sena Em algum lugar dos comentários isso deixou de ser uma discussão sobre o ENEM e virou algo ligado a religião... Podemos voltar ao assunto proposto e esquecer a preferencia religiosa das pessoas?
há 17 horas · Curtir · 5
  •  
Willian Matos Nobre Eurias Rodrigues como disse o Daniel Sena você fugiu do tema do post, mas vou te responder.
Você antes de querer condenar, ser "o julgador" deveria buscar conhecer um pouco da rotina dos candidatos sabatistas que participam do ENEM.
Na sua opinião descabida nós ficamos confinados, só falando de ENEM, qual será o tema da redação e etc...
Ao contrário do que você pensa nós oramos, cantamos, pregamos para os aplicadores.
Você quer saber onde está a benção? Tá bom.
Não é a primeira vez que realizo o exame nessas condições, e já fui contemplado com 5 bolsas entre PROUNI e Sisu nesses últimos 3 anos.

Eu devo ser muito amaldiçoado por Deus não é?
Na minha terra esse tipo coisa é chamado de BENÇÃO.

Tudo isso eu vejo como mais um dos milhares de erros que acontece todos os anos com muitos candidatos, o detalhe que eu dessa vez fui um deles.
Finalizo aqui esse assunto com você, caso queira comentar algo do erro do resultado do exame estarei aqui.

E tenha um ano coberto da Graça e Misericórdia de Deus e melhores da sua enfermidade.
há 15 horas · Curtir · 1
  •  
Eurias Rodrigues Carneiro Esta é uma forma muito bonitinha de transgredir com a consciência morta. Não estou julgando, estou apenas mostrando que esta é uma forma anti bíblica de guardar o sábado. Não estou te julgando, estou comentando porque está errado mesmo. Não quero que concorde comigo e sim que reflita: As pessoas que estão ali estão trabalhando e só em ter a tua presença as pessoas estão trabalhando para ti e nem o estrangeiro deve trabalhar no lugar do outro. E se você observar com honestidade o povo do advento são os maiores transgressores e ainda julgam os outros religiosos afirmando que não tem como ser salvo se não guardar o sábado da forma errada. Se não for verdade, porque os adventistas pregam aos outros que já são cristãos? Também não fugi do tema, a questão é que fui muito além, usei a medida certa. Abraços e que tenha um ótimo ano recheado de bênçãos.
  •  
Eurias Rodrigues Carneiro Daniel Sena, a questão não é o Enem em si, a questão também envolve outros assuntos a partir do momento que ele comentou que ficou confinado (excluído) por causa do sábado.