segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

COMO ENTENDER O TEXTO DE ISAIAS 66: 23?


COMO ENTENDER O TEXTO DE ISAIAS 66: 23?

Porque, como os novos céus, e a nova terra, que hei de fazer, estarão diante da minha face, diz o SENHOR, assim também há de estar a vossa posteridade e o vosso nome. E será que desde uma lua nova até à outra, e desde um sábado até ao outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o SENHOR. Isaías 66:22 – 23. 
As pessoas estão sendo desonestas em dialogar sobre o texto de Isaias. 
a) O texto afirma que de uma lua nova até a outra lua nova o povo de Deus vai a Sua presença adorá-lo, o texto não diz que todos os dias da lua nova, e sim, que a adoração é diária e jamais em uma data específica coincidindo com lua nova, é só ler com bastante atenção e vai descobrir esta verdade. 
b) O mesmo texto afirma que de um sábado a outro sábado o povo de Deus vai adorá-lo, o texto não diz que eles vão adorar a Deus em um dia específico de “sábado”, não diz que a adoração é exatamente no dia de sábado, se você ler de forma honesta, observe bem: Eu digo de forma honesta - você vai descobrir que o texto diz: De um sábado a outro e jamais que no dia de sábado as pessoas vão adorar a Deus, ou seja, a adoração é todos os dias da semana de sábado a sábado, de uma lua nova a outra lua nova porque é todos os dias na eternidade serão os dias de adoração bem como o é agora. O texto não faz nenhuma referência com adoração específica no dia de sábado ou lua nova, apenas denota um espaço de tempo entre as citações mostrando que é diariamente o culto e adoração ao Eterno sem ter um dia específico.
Infelizmente as pessoas adulteram, manipulou e corrompem os textos para defender uma doutrina falsa bem como os demais sabatistas, o problema são dois: 
1 - Vocês são sabatistas e jamais cristãos, por isso que a vida espiritual de vocês gira em torno do sábado e jamais da adoração ao Eterno. O verdadeiro cristão mostra a verdade independentemente do que a teologia ensina. 
2 - Vocês crêem e aceitam o sábado de Deus, mas nunca creram e aceitaram o Deus do sábado.
3 – Vocês defendem com unhas e dentes o sábado, mas não o guarda conforme o mandamento.
4 – Vocês aceitam o sábado, mas não aceitam o mandamento principal da lei que é: ...o juízo (fazer justiça), a misericórdia (cuidar dos órfãs, viúvas e necessitados) e a fé (substituída pela sábado); deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.
Mateus 23: 23. São três mandamentos que não está incluso entre os dez.
A outra questão que o mesmo texto não referindo-se a uma suposta terra renovada como está sendo ensinada, e sim, a uma nova terra criada depois que esta for totalmente destruída. Em outras palavras quem está ensinando que esta terra vai ser apenas restaurada e jamais destruída, esta pessoa está chamando diretamente a Palavra de Deus de falsa e mentirosa porque não vai cumprir o que está escrito. Está escrito que Deus vai criar e jamais renovar esta terra e você crer e ensina que vai ser apenas renovada, ou seja, se eu crer que vai ser renovada estarei declarando que Deus está mentindo e se eu crer que vai ser criada uma nova terra conforme o texto afirma estou declarando que Deus é verdadeiro e você mentiroso.
Outra questão importantíssima e que na eternidade não existe computação ou regulação do tempo como existe entre nós. A eternidade não tem anos, meses apenas tempo indefinido. Na cidade santa não haverá brilho de alguma estrela para regular o tempo como existe em nossos dias, lá apenas a glória de Deus vai iluminar dia e noite e jamais haverá noite ali. Se não há noite é porque não haverá semanas.
Sendo assim, haverá semanas apenas no restante da terra que será iluminada com astro como o é agora, mas não haverá computação de tempo.
São detalhes para serem analisados sem preconceitos e muito menos com tendências religiosas ou doutrinárias.
Será mesmo que sou inimigo de vocês somente porque defendo a verdade de Deus?
Eurias R. Carneiro