sábado, 5 de outubro de 2013

O BATISMO E O TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO


O BATISMO E O TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO


 
Batismo do Espírito santo não ocorreu na igreja, e sim nas casas dos fiéis. Nenhum Batismo significa salvação, pois o ladrão na cruz foi salvo sem ser batizado. Jesus não disse que Nicodemus devia ser batizado numa igreja, na igreja, ou através de uma igreja. O Batismo é um testemunho público não institucional, pessoal e individual. A bíblia chama a igreja de casa de oração. A circuncisão como um tipo de batismo antigo era realizado na residência familiar dos próprios fieis, cortava-se e limpava-se o prepúcio como forma de purificação semelhante ao batismo das águas que lava todo o corpo.


Nascer de novo não é morrer para depois nascer. Essa ideologia é espiritualista,
encarada como algo simples e normal, embora não seja natural, pois naturalmente e realmente, a vida não nasce de uma morte e sim da própria vida. Adão e Eva não tiveram vidas passadas, nem reencarnação. Eles nasceram recebendo o folego de vida ou o sopro do Espírito Santo de vida. Jesus como sendo o segundo Adão, nasceu recebendo o Espírito Santo doador da vida e que pairava por sobre as águas no nascimento da terra. Água também simboliza vida, purificação e saúde.

Jesus falou do batismo com Nicodemus, como o nascimento da vida com saúde do corpo e da mente, das águas e do Espírito, mas para muitos pastores, o batismo na igreja prende os fieis à igreja, e não somente a Jesus cristo. Todos os rituais bíblicos, tanto na limpeza das ofertas oferecidas que não podiam ficare guardadas para serem comidas de um dia para o outro, que o sangue não devia ser comido, que o redenho e as vísceras deviam serem queimadas, podemos citar ainda a circuncisão, hissopo, abstinências de alguns alimentos, evitar comer animais infecciosos, que podem trazer câncer, etc.

Nessa perspectiva tudo está relacionado à saúde, ao combate das infecções, que aos poucos podem gerar ínguas, gânglios, linfomas e câncer malignos, vai desde uma simples higiene das mãos, até à limpeza de todo o corpo. Os que nascem para uma nova vida precisam de ter excelente saúde física e mental. Essa foi a dialética de Jesus, quando dialogou com Nicodemus. Eles travaram um diálogo avançadíssimo e de altíssimo nível para a sua época. Jesus era incomparavelmente inteligentíssimo e extraordinário.


UM POUCO DO DIÁLOGO DE JESUS COM NICODEMUS :

JESUS APONTA O PROBLEMA:
João 3: 5 Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, NÃO PODE ENTRAR NO REINO DE DEUS.

JESUS MOSTRA A SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA:
João 3:18 ”QUEM CRÊ NELE NÃO É CONDENADO; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus”.


BATISMO TAMBÉM É LIMPEZA INDIVIDUAL DO PRECONCEITO, DISCRIMINAÇÃO, VIOLÊNCIA,
PROSTITUIÇÃO, USO DE DROGAS, ROUBO, IDOLATRIAS, MENTIRAS, VÍCIOS, ETC :

João 3:20-21 Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.

EXISTEM CRISTÃOS E EVANGÉLICOS DIGNOS, HONESTOS E SINCEROS.
TODOS SÃO FILHOS DE DEUS.