quinta-feira, 22 de maio de 2014

MORMONISMO E A BÍBLIA I



MORMONISMO E A BÍBLIA I


O OUTRO TESTAMENTO DE JESUS CRISTO é uma revelação feita ao suposto profeta Joseph Smith que é tão valioso aparentemente tanto quanto a Bíblia para o mormonismo, digo aparentemente porque o que está escrito no livro de Mórmon é mais importante do que a escritura bíblica para o eles.
Sentindo há necessidade de que sejam comparados os dois livros “O LIVRO DE MÓRMON” com a “BÍBLIA” sendo que, qualquer contradição um com o outro, um dos dois livros está fundamentado na mentira. Como as Sagradas Escrituras é a revelação de Deus, caso haja contradição a mentira está será o livro de Mórmon e tudo o que entra em contradição é mentira.
É impossível a mentira nascer da verdade e é impossível a verdade nascer da mentira. A mentira sempre será mentira e a verdade sempre será verdade independentemente se a pessoa crer ou não.


Não lhes escrevo porque não conhecem a verdade, mas porque vocês a conhecem e porque nenhuma mentira procede da verdade. I João 2: 21.
 

                                                         PARTE I

INTRODUÇÃOO livro de Mórmon é um VOLUME COMPARÁVEL À BÍBLIA. É um registro de Deus com os antigos habitantes das Américas e contém A PLENITUDE DO EVANGELHO ETERNO.

1.              O livro de Mórmon é um volume comparável à Bíblia.

 "Cada palavra de Deus é comprovadamente pura; ele é um escudo para quem nele se refugia. Nada acrescente às palavras dele, do contrário, ele o repreenderá e mostrará que você é mentiroso. Pro. 30: 5. 6.

 Declaro a todos os que ouvem as palavras da profecia deste livro: se alguém lhe acrescentar algo, Deus lhe acrescentará as pragas descritas neste livro.
Se alguém tirar alguma palavra deste livro de profecia, Deus tirará dele a sua parte na árvore da vida e na cidade santa, que são descritas neste livro.
Apc. 22: 18 - 19.
2.              ...e contém a plenitude do evangelho eterno. Como o livro de Mórmon tem a plenitude que consiste na perfeição do evangelho eterno, neste caso a inspiração da Bíblia foi com deficiência e imperfeição os seus escritos e o livro de Mórmon foi inspirado para corrigir a imperfeição da inspiração e revelação contida na Bíblia. Sendo assim, como é impossível a verdade ser imperfeita, neste contexto a Bíblia para os Mórmons não passa de mentira e eles a usam apenas como introdução para poderem inserir o livro deles como substituição da Bíblia é tão verdade que já recebi estudos deles e foi desta forma que eles procederam. Nos primeiros dias eles usaram alguns textos da Bíblia para induzir o estudante a crer que eles crêem na Bíblia, mas na verdade eles apenas usam de subterfúgios para exaltarem o livro de Mórmon acima da Bíblia e como sendo a verdade e a Bíblia a mentira, embora não a classificam diretamente com inspiração deficitária.

INTRODUÇÃO II – Com respeito a este registro o Profeta Joseph Smith declarou: Eu disse aos irmãos que o LIVRO DE MÓRMON ERA O MAIS CORRETO de todos os livros da Terra e a PEDRA FUNDAMENTAL DE NOSSA RELIGIÃO; e que SEGUINDO SEUS PRECEITOS O HOMEM SE APROXIMARIA MAIS DE DEUS DO QUE SEGUINDO OS DE QUALQUER OUTRO LIVRO.
1.              ...o livro de Mórmon era o mais correto de todos os livros da Terra – A intenção do profeta é categórica em suas afirmações que o livro de Mórmon é o único correto e isento de mentiras e de forma indireta ele afirma que a Bíblia é um livro incorreto e cheiro de mentiras.
2.              ...pedra fundamental de nossa religião – Pelo que está escrito na Bíblia, a pedra fundamental da verdadeira religião é Cristo, e se alguma pessoa colocar outro fundamento como fizeram os Mórmons, é fundamento falso por ter como base a mentira. Eles estão certos em fazerem tal afirmação, pois a Bíblia nunca foi o fundamento da religião dos Mórmons.


Pois ninguém pode pôr outro fundamento senão o que foi posto, que é Jesus Cristo. I Cor. 3: 11.

Pois ninguém pode pôr outro fundamento senão o que foi posto, que é Jesus Cristo.

1 Coríntios 3:11
...seguindo seus preceitos o homem se aproximaria mais de Deus do que seguindo os de qualquer outro livro. – Pelos ensinamentos contidos nas Sagradas Escrituras a única forma que temos para nos aproximarmos de Deus é por intermédio de Cristo, não há outro caminho para chegarmos a Deus. Sendo assim, os que estão andando pelo caminho dos Mórmons para chegarem a Deus estão caminhando pelo caminho da morte e seu fim será bem trágico. É impossível termos acesso a Deus por outro caminho além do verdadeiro caminho que é Cristo.


Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. Jo. 14: 6.
 
Obs: Continua.



Autor: Eurias R. Carneiro
facebook.com/eurias.rodriguescarneiro 
 

Nenhum comentário: