sábado, 21 de junho de 2014

O DÍZIMO NA TUA IGREJA É BÍBLICO? VIII

O DÍZIMO NA TUA IGREJA É BÍBLICO? VIII

Como tem sido manipulado e desvirtuado a verdade bíblica do dízimo, vamos analisar no livro de Malaquias sem inserir a maldita teologia que tem sido usada para substituir o Espírito Santo.
Esta análise será por meio dos versículos citados nos púlpitos pelos pastores e usaremos outros para dar sustentabilidade a VERDADE ocultado pelas igrejas.
Qualquer ser humano pode ter a ilusão de poder roubar a Deus, porém lhe é permitido o fazer porque nenhum ser humano é obrigado a obedecer a Deus, temos a opção de sermos obediente ou não. Nesta questão é abordado diretamente sobre a questão das ofertas e dízimos. Ofertar é conforme a condição financeira da pessoa e o dizimar é sobre a renda lucrada o que diferencia entre o dízimo e a oferta.
Porque Deus chama de ladrões toda a nação Israelita já que na sua história eles sempre foram dizimistas?
Eles estavam apresentando ofertas com defeitos “Pois seja MALDITO O ENGANADOR que, tendo macho no seu rebanho, promete e oferece ao Senhor O QUE TEM MÁCULA; porque eu sou grande Rei, diz o Senhor dos Exércitos, o meu nome é temível entre os gentios. Malaquias 1: 14”, semelhantemente eles não estavam usando o dízimo da forma correta estabelecida na lei do dízimo que é para o sustento dos SACERDOTES, VIÚVAS, ÓRFÃOS, ESTRANGEIROS, LEVITAS. embora estavam dizimando conforme o percentual correto.  Foram chamados de ladrões não era pelo fato de não está pagando os dízimos ou ofertando, mas por terem abandonado ou desvirtuado o destino do mesmo, semelhantemente as religiões o estão agindo da mesma forma nos dias hodiernos.  Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.
Interessante é que os dizimistas não prosperam, as vezes unzinho aqui em meio aos milhares, as igrejas são assaltadas e roubadas, o dizimista vai para a igreja e quando volta sua casa foi arrombado. Onde está a bênção tão prometida pelos pastore se você pagar o dízimo você é abençoado? Em outros casos os dizimistas perdem o emprego e o não dizimista continua no emprego e ainda prospera. O problema está no dízimo ou em Deus? Com certeza não está no dízimo e muito menos em Deus, e sim, nas religiões que estão roubando a Deus e ao dizimista por não aceitarem os princípios estabelecidos por Deus na lei do dízimo. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.
As pessoa pagam o dízimo na igreja e os mesmos vão para as missões ou sede das igrejas onde ficam os presidentes. Está errado porque nestes locais não é a casa do tesouro. A casa do tesouro fica onde é pago o dízimo, portando as sedes das igrejas também estão roubando a Deus. Por isso não há bênçãos sobre os dizimistas.
Vou contar um exemplo que presenciei: Eu ia passando no local comercial de um amigo dizimista ele me chamou e disse: Eurias, preciso de tua opinião, pois estou com as prestações de meu carro atrasado há três meses e as vendas estão muito ruim e não sei o que fazer para pagar. Eu apenas disse: Posso te fazer uma pergunta? Ele disse que sim, então a fiz: Onde está a bênção do dízimo que em vez de você prosperar está é regredindo? O cara faltou só me bater por causa deste questionamento.
Se não há bênçãos sobre estes dizimistas é porque tem algo de errado e como os pastores só querem é saber do dinheiro eles não mostram a verdade do dízimo e do ofertar. Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
Com o dízimo é para ser feito a manutenção da casa de Deus, ou seja, se não está sendo feito, o pastor estão roubando a Deus e os membros sendo coniventes, portanto estão debaixo da mesma maldição.
O que vem a ser realmente a casa de Deus?
A casa de Deus é onde Ele habita, Deus não habita nestes prédios que é chamado de igreja ou casa de Deus - E Salomão lhe edificou casa;
Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta: O céu é o meu trono,e a terra o estrado dos meus pés.Que casa me edificareis? Diz o Senhor, ou qual é o lugar do meu repouso?
Atos 7: 47 - 49.
A verdadeira casa de Deus na nova aliança é esta: Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus. II Cor. 5: 1 - Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo. I Cor. 3: 17.
O devorador não está sendo repreendido, pois as igrejas estão sendo roubados, são instaladas câmeras de seguranças, seus membros vão à igreja e quando voltam suas casas foram roubadas, seus carros, motos e bicicletas estão sendo roubados ou tomados de assaltos embora ele sejam dizimistas, até pastores estão nesta situação. E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos.
Agora surge o maior problema, como podem tais pessoas ensinarem que se os outros forem dizimistas serão abençoados se eles estão debaixo de maldição? E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o Senhor dos Exércitos. Ma. 3: 8 - 12.
Uma pessoa para se justificar me disse: É que a violência está muito grande. Se ela estiver correta, neste caso temos que admitir que a violência tem mais poder que Deus.
Hoje em dia as igrejas e os pastores estão roubando a Deus por não aceitarem os princípios que Deus estabeleceu sobre o ato de dizimar, bem como os dizimistas e ofertantes.
Conheça alguns princípios sobre o dízimo que os pastores não aceitam simplesmente porque só creem na parte da Bíblia que lhes interessa:
Quem afirma que Deus separou o dízimo apenas para a pregação do evangelho está mentindo. Pastor não prega o evangelho, ele fica apenas de prédio (igreja) em prédio, quem na verdade está pregando são os membros da igreja que anda no sol ou debaixo de chuva de casa em casa, o pastor vai apenas dá banho nas pessoas e quando muito fazem show de prêmios e de supostas curas afirmando ser evangelismo.
Continua.
Autor: Eurias R. Carneiro





Nenhum comentário: