segunda-feira, 24 de março de 2014

A DIVINDADE DE CRISTO E DE SATANÁS SÃO IGUAIS?



A DIVINDADE DE CRISTO E DE SATANÁS SÃO IGUAIS?
ANÁLISE DA DOUTRINATESTEMUNHA DE JEOVÁ


Para ser entendida esta questão sem deixar nenhuma dúvida, é necessário que façamos uma analogia sobre a questão.
Eu estaria conversando com um de vocês leitores e faço a seguinte afirmação: O “X” é meu grande amigo.
Você para contestar minha afirmação ou para insinuar que o “X” não é um bom amigo como eu pensava e cria, você faz a seguinte afirmação: Os vagabundos também são teus melhores amigos.
Para quem tem um mínimo de inteligência foi o mais que suficiente para entender que você quis fazer a seguinte afirmação: Entre teu amigo “X” e os vagabundos não tem nenhuma diferença porque os mesmos têm caráter, personalidade, moral e ética iguais. Tanto faz ser amigo do “X” bem como de um vagabundo que dá no mesmo.
Vamos entrar em detalhes sobre a questão entre Cristo e Satanás.
No livro “PODERÁ VIVER PARA SEMPRE NO PARAÍSO NA TERRA”, as Testemunhas de Jeová fizeram a seguinte afirmação comparando a divindade, moral, caráter e ética de Cristo igual à de Satanás simplesmente com a intenção de tentarem provar que Cristo não é Deus e de rejeitarem Sua divindade. Chegaram ao ponto de igualar a divindade de Cristo com a do Demônio.
Pg. 40: Mas, não é Jesus chamado de deus na Bíblia? Poderá perguntar alguém. Isto é verdade. Contudo, Satanás também é chamado de deus. II Cor. 4: 4.



Em outras palavras: A divindade de Cristo e de Satanás é igual para as Testemunhas de Jeová e entre os dois não há nenhuma diferença no ser divino, portanto, Cristo e Satanás são dois seres divinos de caráter, moral, ética e personalidade iguais.
A pessoa ou a religião que é usada por Deus, jamais, em hipótese alguma fará uma comparação maligna dessa entre Cristo e Satanás. Somente os que têm em verdade o Espírito Santo e a presença de Deus é que afirmam ser a divindade, moral, caráter, ética e personalidade de Cristo totalmente diferente da do Demônio. Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo. I Coríntios 12: 3.
A organização das Testemunhas de Jeová com esta afirmação mostrou e provou que é usado pelo mesmo espírito que usou os fariseus para malignizar o trabalho de Cristo. Mas os fariseus, ouvindo isto, diziam: Este não expulsa os demônios senão por Belzebu, príncipe dos demônios. Mateus 12: 24.
Tem como acreditar que esta organização é obra de Deus?
Eu não creio.
É impossível uma religião ser usada por Deus desqualificar o Salvador a tal ponto de igualá-Lo a o chefe dos demônios.
Porventura, agora sou vosso inimigo por revelar a verdade sobre a organização?
Aguardem novas revelações.
Autor: Eurias R. Carneiro