terça-feira, 3 de junho de 2014

A TRINDADE VIRÁ EM PODER E GLÓRIA?

A TRINDADE VIRÁ EM PODER E GLÓRIA?

As religiões ensinam que Cristo virá em poder e glória na segunda vinda rodeado de santos anjos para buscar Sua igreja, outras ensinam que será invisível a segunda vinda, portanto, resta-nos saber se realmente Cristo virá rodeado de santos anjos e onde ficará os outros dois que formam a trindade.
A trindade é formada por três deuses: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo e como já estudamos no Velho Testamento e alguns livros do novo onde pudemos observar que não há nenhuma referência a três pessoas sendo Deus. Na campal deste ano no bananal – Ma., um pastor que passou a lição da escola sabatina fez a seguinte afirmação: O Espírito Santo um dos Deus da trindade.
A questão é: QUEM NA VERDADE VIRÁ SOBRE A PROMESSA DE CRISTO DE SUA SEGUNDA VINDA EM PODER E GLÓRIA?
Ele prometeu voltar em poder e glória em uma nuvem. E então verão VIR O FILHO DO HOMEM numa nuvem, com PODER E GRANDE GLÓRIA. Luc. 21: 27.
Esta glória com que Cristo virá é a glória de Seu Pai e ao mesmo tempo estará acompanhado com os santos anjos. Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando VIER NA GLÓRIA DE SEU PAI, com os SANTOS ANJOS. Mar. 8: 38.
Além de está revestido com a glória do Pai, Ele estará também em Sua própria glória e todos os santos anjos que existem estará com Ele. E quando o FILHO DO HOMEM VIER EM SUA GLÓRIA, e TODOS OS SANTOS ANJOS com ele, então se assentará no trono da sua glória. Mat. 25: 31.
Deus virá e a Sua glória consumirá tudo o que há em Sua frente e nada escapará; quem será este que tudo em Sua frente se desfaz com
Sua presença? VIRÁ O NOSSO DEUS, e não se calará; um fogo se irá consumindo diante dele, e haverá grande tormenta ao redor dele.
Sal. 50: 3.
A Bíblia afirma que Cristo virá na glória de Seu Pai e ao mesmo tempo em Sua própria glória, também afirma que Deus virá, ou seja, seriam uma, duas pessoas ou três pessoas que virá em uma nuvem e acompanhado de anjos santos?
Cristo afirmou de forma categórica que voltaria sentado a direita do Pai o Poderoso com as nuvens “ANJOS”. "Sou", disse Jesus. "E vereis o FILHO DO HOMEM assentado à DIREITA DO PODEROSO vindo com as nuvens do céu". Mar. 14: 62.
A mesma sagrada escritura ensina que é impossível a mentira surgir por intermédio da verdade, embora saibamos que a pessoa ou religião podem usar a verdade para ensinar a mentira. A verdade e a mentira são inimigas e jamais haverá união entre as duas. Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma MENTIRA VEM DA VERDADE. I Jo. 2: 21.
Recapitulando: Cristo virá na glória do Pai, em Sua glória, ao lado do Pai e rodeado de santos anjos.
Sendo assim, as religiões estão usando uma verdade para ensinar mentiras ao afirmarem que apenas Cristo virá com os santos anjos.
Tem outro detalhe importantíssimo, não haverá uma trindade na volta de Cristo, da mesma forma somente Cristo e o Pai estarão presentes sentados em seus tronos em frente aos salvos de todas as eras. Porque será?
Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gál. 4: 16.
Autor: Eurias R. Carneiro.
facebook.com/eurias.rodriguescarneiro