terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

A MORTE DE UMA INOCENTE E A IMPUNIDADE



     ESTIVE HOJE (23/01/215) NO FÓRUM COM MEU ADVOGADO PARA VERIFICARMOS O ANDAMENTO DO PROCESSO SOBRE A MORTE DE MINHA MÃE QUE FOI CEIFADA EM UM ACIDENTE ENVOLVENDO UM CARRO E UM MOTOTAXISTA.

     O PROMOTOR PEDIU AO JUIZ O ARQUIVAMENTO DO PROCESSO POR NÃO TER VISTO NENHUM MOTIVO PARA SER FEITO UMA AÇÃO JUDICIAL, EM 22/10/2014.

     MAS TODO O PROCESSO ESTÁ COM FALHAS GRAVÍSSIMAS INCLUINDO NA DOCUMENTAÇÃO FEITA PELA POLICIA CIVIL E MESMO ASSIM O PROMOTOR PEDIU O ARQUIVAMENTO DO INQUÉRITO, EMBORA O INQUÉRITO NÃO TINHA SIDO CONCLUÍDO A TEMPO HÁBIL POR LEI QUE É DE 30 DIAS.

     COM CERTEZA O PROMOTOR SABE DISSO PORQUE ELE TEVE ACESSO A DOCUMENTAÇÃO POR TER REQUISITADO A DELEGACIA DE TRÂNSITO DEPOIS QUE FIZEMOS A DENUNCIA AO MINISTÉRIO PÚBLICO.

     MAS NÃO VAI FICAR ASSIM, VOU CORRER ATRÁS DE JUSTIÇA ATÉ A ÚLTIMA INSTÂNCIA.

     TENHO TODA A DOCUMENTAÇÃO E A MESMA ESTÁ POSTADA NESTE BLOG PARA ANALISE DE VOCÊS LEITORES E COMENTÁRIOS.

     MEU OBJETIVO É CHEGAR A IMPRENSA NACIONAL E PRECISO DA AJUDA DE CADA UM DE VOCÊS.

     SOMENTE DESTA FORMA PODEREI PEDIR O DESARQUIVAMENTO, UMA NOVA PERÍCIA E A RECONSTITUIÇÃO DO ACIDENTE, SEM ESTA CONDIÇÃO NADA ACONTECERÁ.

     NÃO TENHO POR OBJETIVO PUNIR OU PREJUDICAR OS ENVOLVIDOS, MAS PROVAR QUE O ESTADO ERROU E ERROU FEIO.

1) O PRIMEIRO ERRO COMEÇOU COM A DECLARAÇÃO DO SAMU, ELES AFIRMAM QUE A VÍTIMA FALECEU NO LOCAL, MAS QUE ELES A SOCORRERAM E A LEVARAM AO HMI, QUANDO NA VERDADE ELES NÃO A REMOVERAM DO LOCAL.

 2) O SEGUNDO ERRO FORAM FEITO PELOS PERITOS QUE AFIRMARAM NÃO PODEREM DETERMINAR AS CAUSAS DO ACIDENTE POR TER SIDO O LOCAL DO ACIDENTE ALTERADO, MESMO ASSIM PORQUE ELES LIBERARAM OS VEÍCULOS E NÃO OS APREENDERAM PARA UMA PERÍCIA MAIS APROFUNDADA?




3) TERCEIRO ERRO, FUI VÁRIAS VEZES COM MEU ADVOGADO NA DELEGACIA DE TRÂNSITO PEGAR UMA CÓPIA DA PERÍCIA DO ICRIM, MAS SEMPRE FOMOS INFORMADOS QUE O MESMO AINDA NÃO TINHA SIDO REMETIDO A DELEGACIA E NOS ORIENTARAM  QUE NOS DESLOCÁSSEMOS AO ICRIM  PARA FAZER A COBRANÇA.
FIZEMOS O PEDIDO VERBAL NO ICRIM E UM FUNCIONÁRIO NOS MOSTROU O LIVRO DE OCORRÊNCIAS E DISSE: VEJAM QUE NESTA DATA NÃO HOUVE NENHUM ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL, CASO TIVESSE ACONTECIDO ESTARIA REGISTRADO NO LIVRO DE OCORRÊNCIAS.
A PERGUNTA É: PORQUE COM APROXIMADAMENTE  DOIS MESES APÓS O ACIDENTE AINDA NÃO TINHA SIDO REGISTRADO NO LIVRO DE OCORRÊNCIA?
PORQUE O LAUDO SÓ FICOU PRONTO DEPOIS QUE COBRAMOS DO ICRIM E NA DELEGACIA DE TRÂNSITO?
O QUE ACONTECEU E QUAL O MOTIVO POR NÃO TER SIDO REGISTRADO NO LIVRO DE OCORRÊNCIA DO ICRIM O ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL?



4) QUARTO ERRO: PORQUE OS POLICIAIS QUE ATENDERAM A OCORRÊNCIA SIMPLESMENTE SUMIRAM?
O DELEGADO TENTOU LOCALIZAR ATÉ MESMO POR MEIO DO COMANDO, POR ISSO O DELEGADO NÃO TEVE COMO FAZER OS PROCEDIMENTOS.
O QUE REALMENTE ACONTECEU?





5) LAUDO DA NECRÓPSIA.




6) A OCORRÊNCIA FOI REGISTRADA POR MINHA PESSOA.







VOU POSTAR O RESTANTE DA DOCUMENTAÇÃO PARA ANÁLISE NESTA MESMA PÁGINA.

3 comentários:

Valdomiro Reis disse...

Em se tratando da Polícia do Pará não é de se estranhar a falta de capacidade dos policiais envolvidos e que deveriam fazer uma perícia e um laudo completo, uma vez que houve vítima fatal. Conheço bem esse território, pois vivi 20 anos na região e vi coisas absurdas. A injustiça humana é notória no caso e a JUSTIÇA deve ser buscada sem tréguas. Vá em frente companheiro. Tem meu apoio. Pr Valdomiro Reis, RG 1.385.320-DF, CPF 002.610.842-91, Linha 60, Km 7,5 em Mirante da Serra-RO. Fone (69) 3463-4510.

AS VERDADES BIBLICAS E OS TEÓLOGOS disse...

Pr Valdomiro Reis, desculpe-me por não ter respondido antes, fico imensamente grato pelo seu apoio e o eterno vai te recompensar imensamente, mas quero apenas afirmar que este fato foi em Imperatriz - MA.
Abç. e fique na paz do Eterno.

Carlos Ferreira disse...

"Saudade - Palavra única....."

Estou escrevendo o livro "Saudade...":
- Se se você já contribuiu, enviando seu depoimento, sua saudade, eu agradeço.
- Se não, eu estou aguardando a sua valorosa contribuição.

Exemplos de saudades já recebidas e que irão para o livro:

Eu tenho saudades dos...
"Domingos na cidade de Pingo D'água, de manhã ajudávamos a podar o campo com trator e roçadeira, aquele cheiro da grama cortada ainda ficou até hoje, e é só passar perto de alguém podando um jardim e a lembrança vem na hora, e a tarde era hora de dar espetáculo com a camisa do Juping no campo que cuidamos com muito carinho."
Adilson Begatti- Cronista Esportivo e Metalúrgico
Coronel Fabriciano-MG

Eu tenho saudades do...
"Do tempo em que a praça da cidade tinha espaço para as crianças ...lago com peixinhos. Os "coquinhos" caiam pelo chão e as crianças se divertiam tentando abrí-los para comer. O espaço de areia era disputado e ninguém se importava em sujar os pés...não se ouvia os gritos das mães desesperadas e irritadas pelos filhos que insistiam em gastar dinheiro no "pula-pula". A diversão era interminável e gratuita."
Ana Karina Veiga - Jornalista - Professora e Estudante de Direito
Santos Dumont-MG

Eu tenho saudades do...
"Bonde em Campinas (SP), um veículo totalmente aberto, um convite pra gente sentir a brisa no rosto. E os cobradores, então! Dobravam o dinheiro de forma vertical e o colocada entre os dedos. Era o maior barato. Pena que em minha cidade eles pararam de circular em 1969, deixando muita saudade!"
Ariovaldo Izac - Cronista Esportivo
Campinas - SP

Eu tenho saudade dos...
"Bailes de carnaval nos clubes da cidade, na década de 1980, onde a diversão era muito mais sadia.Também tenho muita saudade quando eu apresentava bailes nos clubes de Juiz de Fora e cidades vizinhas. Saudade da eterna rádio Mundial 860, onde sempre buscava os novos hits para tocar no meu programa radiofônico. Bons tempos..."
Carlos Augusto de Oliveira (Guto) - Radialista
Juiz de Fora-MG

Eu tenho saudade da...
"Velha 'maria fumaça', aquele trem de ferro que soltava fumaça e à noite enfeitava o céu com fagulhas, coisa muito linda. O apito da velha "12" também me dá uma grande saudade. Eu morava em Uruçuca, na Bahia e viajava para Itabuna naquele trem, que "morrendo" nas ladeiras, mas subindo cansado, ele chegava lá. Muito lindo!".
Odoaldo Vasconcelos Passos - Economista
(Belém-PA)

Eu tenho saudade de...
"Em Pirapora, minha terra natal, dos meios de transportes: o trem de Pirapora para Corinto, Montes Claros e Belo Horizonte bem como os vapores de Pirapora até Juazeiro, na Bahia e Petrolina, em Pernambuco".
Paulo Roberto Caldeira Brant - Comentarista Esportivo
Poços de Caldas - MG

Eu tenho saudade das...
"Partidas de futebol que o Santos Futebol Clube, do bairro Floresta, realizava no campo da Fábrica de Tecidos São João Evangelista e que a família Carbogim era base do time, com Zé Alemão, Gabriel e Rafael, além de meu sobrinho Flávio, como mascote"
Migue Carbogim - in memoriam


Att,
Carlos Alberto Fernandes Ferreira
www.carlosferreirajf.blogspot.com
Juiz de Fora-MG

VEM AÍ...
O Portal MULTIMÍDIA...