segunda-feira, 1 de agosto de 2016

REENCARNAÇÃO

REENCARNAÇÃO

Assisti a um vídeo no qual o apresentador tenta provar a reencarnação por intermédio da Bíblia, infelizmente eu não salvei o link, tentei encontrá-lo, mas não consegui.
Se um dia eu o encontrar será adicionado a este estudo com certeza.
Com certeza você ficará ofendido, neste caso te aconselho a parar de ler por aqui mesmo, mas se gosta da verdade continue lendo e julgue por você mesmo, quem fala a verdade e quem manipula a verdade.



Só um alerta para melhor entendimento de tua parte, eu não RESPEITO: ENGANADORES, MANIPULADORES DA VERDADE E MENTIROSOS.
Poderá vir com qualquer tipo de placa religiosa, detono mesmo suas mentiras e não estou preocupado com quem achar ruim.
Só assistindo e prestando atenção na leitura que ele faz do texto já é o suficiente para observar a desonestidade do cara, nem precisa ser comentado o texto, mas é necessário para que as pessoas honestas que amam a honestidade observem que não é bom e nem saudável dá credibilidade a qualquer "RELIGIOSO" que anda por aí dizendo que defende a verdade e a ensina.
Na verdade não passam de manipuladores de massas e mentirosos, trapaceiros do intelecto e enganadores quem usa a manipulação da verdade para defender sua crença ou uma mentira doutrinária institucional, estas referências são as doutrinas quer seja espírita quer seja protestantes.
Estou pouco preocupado se alguém vai achar ruim ou não, mas não suporto esses trapaceiros que dizem defender e ensinar a verdade.
Existe grande diferença entre um ponto de interrogação e ponto continuando, podemos assim definir:



1. INTERROGAÇÃO - É questionamento e jamais uma afirmação positiva ou negativa. Quem faz uma interrogação está buscando uma informação e jamais afirmando a existência de alguma coisa.
2. AFIRMAÇÃO (CONTINUAÇÃO)- É confirmação de algo existente e que tem como provar a veracidade por meio lícito ou ilícito, vai depender da honestidade de quem apresenta.
O texto em análise é um questionamento "?" e jamais uma afirmação, confirmação ou negação da existência da reencarnação.
Em vez de o manipulador ler de forma correta como está  escrito o interrogativo e transmitir as pessoas o que é verdade em questão, ele lê de forma confirmativa para enganar quem não está em alerta.
E como tem pessoas sem intelecto próprio e que vive pela cabeça dos outros, terminam crendo nesses enganadores simplesmente porque não se dá o trabalho de ler um texto citado e da forma correta.
Ouvi e vi o vídeo e depois fui ler o texto para confirmar a honestidade do ensinamento.
Aparentemente o mensageiro está ensinando uma mensagem pura e cristalina, mas quando vamos ao texto lido, verificamos a desonestidade do religioso na leitura bíblica.
Como o cara já começou com picaretagem, é impossível crer nesta suposta verdade que não passa de manipulação barata e desvirtuada.
O texto usado não prova a reencarnação, ao contrário, prova a ressurreição comparando com textos similares e muito menos vida após a morte como quer o autor do artigo.
Porque ser tão desonesto para poder defender o que crer? Foi uma interrogação que fiz e não uma afirmação.
Ao defender sua crença manipulando o texto é desonestidade e na verdade é impossível unir "DESONESTIDADE" com "VERDADE". Isto é afirmação e não questionamento.
Fico com a Bíblia e não com o que é ensinado.
Este é o texto em lide: O homem, nascido da mulher, é de bem poucos dias e cheio de inquietação.  Morrendo o homem, porventura, tornará a viver? Todos os dias de meu combate esperaria, até que viesse a minha mudança.  Jó 14: 1,14.
O autor do vídeo leu desta forma: O homem, nascido da mulher, é de bem poucos dias e cheio de inquietação.  Morrendo o homem, porventura, tornará a viver.(observem que ele retira o ponto de INTERROGAÇÃO e substitui com o ponto de CONTINUANDO). Todos os dias de meu combate esperaria, até que viesse a minha mudança.  Jó 14: 1,14.


CONCLUINDO:

Tenho um amigo espírita que para me induzir a crer na reencarnação, ele citou estas palavras de Cristo desta forma: Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses.




Esta pessoa usou a mesma artimanha do autor do vídeo por ter sido ensinado errado, como vou na fonte saber se a água é doce ou amarga e como já conheço o texto eu disse a ele: Cristo não esta afirmando que somos deuses, Ele está fazendo um questionamento se Ele disse que somos deuses.
A diferença é que ele reconheceu seu erro no momento da correção, isto mostra que ele é honesto. E posso afirmar que sim, pois eu o conheço a muitos anos. A questão é que o ensinaram desta forma e ele não tinha atentado para a realidade do texto.
Esta é a forma correta como Cristo falou em tom de questionamento e não em tom afirmativo: Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses?
Ele respondeu: Eu não tinha prestado atenção neste detalhe.
     Mas esta é a realidade em todas as religiões, uns manipulam inocentemente porque foi ensinado a manipular a verdade e outras de forma intencional, portanto:
1. Quer saber a verdade e segui-la?  Não dê crédito aos instrutores religiosos, vá a fonte saber as procedências das informações.
2. Para enganar as pessoas as religiões mentem, enganam, trapaceiam e manipulam.
Meditem neste texto: Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele,
Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.
Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes VENHA A APOSTASIA, e se manifeste O HOMEM DO PECADO, o FILHO DA PERDIÇÃO;
O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.
Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco?
E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado.
Porque já o MISTÉRIO DA INJUSTIÇA OPERA; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado;
E então será revelado o iníquo, a quem o SENHOR desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;
A esse cuja vinda é SEGUNDO A EFICÁCIA DE SATANÁS, com todo o poder e sinais e prodígios de mentira,
E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.
E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;
Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniquidade.
Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados do SENHOR, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito, e fé da verdade.
Como podemos notar, para enganar é fácil, basta manipular a verdade porque haverá multidões que tem prazer em ser enganadas.
Sejam expertos e vão a fonte e antes de beber verifiquem se é doce ou amarga a água.
Disto depende o teu futuro na Eternidade.
Vida ou Morte... a escolha é sua.
Autor: Eurias.


Nenhum comentário: