terça-feira, 4 de julho de 2017

O DÍZIMO NA TUA IGREJA É BÍBLICO? IX

O DÍZIMO NA TUA IGREJA É BÍBLICO? IX




Há um grande perigo em dar crédito a teologia, a mesma considera-se acima das Sagradas Escrituras.
Para defender os conhecimentos e seus interesses a teologia manipula, torce, altera o sentido, modifica o que é ensinado nas páginas da Bíblia.
As pessoas por não conhecerem ou por não ter interesse em aprender o verdadeiro ensinamento da palavra, deixa-se levar pelos ventos doutrinários teológicos. Ele escreve da mesma forma em todas as suas cartas, falando nelas destes assuntos. Suas cartas contêm algumas coisas difíceis de entender, as quais os ignorantes e instáveis torcem, como também o fazem com as demais Escrituras, para a própria destruição deles. 2 Pedro 3:16
Como o interesse religioso teológico não é ensinar a verdade mas arrecadar dinheiro, tem sido corrompido o texto de II Cor. 11: 8 com o seguinte palavreado: O PASTOR PAULO DE TARSO RECEBIA SALÁRIO DA IGREJA PARA TRABALHAR. É ASSIM QUE SE USA O DÍZIMO.

Despojei outras igrejas, recebendo delas sustento, a fim de servi-los. 2 Coríntios 11: 8
1.      Honestamente o texto não tem nenhuma ligação com dízimos.
2.  Caso tivesse, o texto mostra que nem todas as igrejas eram dizimistas porque nem todas contribuíram e não foram condenadas por isso pelo Apóstolo Paulo.
3.  Honestamente não tem nenhum texto dentro da Bíblia que relaciona dízimos com pregação do evangelho.
4. Se o dízimo é realmente para pregação do evangelho porque o dizimista tem que ficar de porta em porta pregando e convidando as pessoas para ir à igreja ouvir o pastor e o mesmo fica enclausurado em casa para não enfrentar a poeira e o sol já que o dizimista paga para isso?
5.  Porque Paulo recebeu o dízimo das outras igrejas e da corintiana não recebeu conforme o post acima?
6.  Paulo trabalhava para se sustentar, em casos raros ele recebia ajuda de algumas igrejas por não ter tempo de desenvolver seu ofício: Depois disso Paulo saiu de Atenas e foi para Corinto. Ali, encontrou um judeu chamado Áqüila, natural do Ponto, que havia chegado recentemente da Itália com Priscila, sua mulher, pois Cláudio havia ordenado que todos os judeus saíssem de Roma. Paulo foi vê-los e, uma vez que tinham a mesma profissão, ficou morando e trabalhando com eles, pois eram fabricantes de tendas. Atos 18:1-3
7.      Será mesmo que Deus aprova a manipulação de Sua Palavra para enganar o povo com o intuito de arrecadação e benefício próprio?
8 - Vocês observaram que até o momento não falei contra o sistema de dízimo bíblico apenas o exaltei, e mostrei o sistema anti bíblico das religiões de forma generalizada?
9.   Porque não explicam os textos que usei nestes estudos e apenas me condenam dizendo que estou fazendo a obra do Diabo como se os textos bíblicos fossem de autoria ou inspiração?
Mensagem enviada por um líder religioso e postado aqui na íntegrae, ele manipula e coloca palavras que jamais pronunciei ou escrevi - (14/07/17): Paz querido não sei qual a tua intenção dentro de um grupo evangélico propagar o não pagamento de dízimo dentro da igreja, o teu conceito de fé está muito equivocado e os ensinos que tu anda tentando introduzir nas pessoas é diabólico, me faça o favor de semear contendas e ensinamentos erróneos dentro do grupo ok Pare de semear contendas e ensinos erróneos
RESPONDI: Eu não sabia que os textos bíblicos são diabólicos , é assim que crês ? Se não são, porque não explicas os mesmos textos? Fico aguardando pra ver se estou errado mesmo, caso eu esteja eu me retrato.
Os cristãos e as demais pessoas que querem ter o verdadeiro conhecimento da verdade, devem decidir em quem dá crédito, se a Bíblia ou se a teologia que é a substituta do Espírito Santo nas igrejas de forma generalizada. Assim diz o Senhor: "Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor. Jeremias 17: 5
Leia com os olhos da honestidade o texto completo de II Coríntios e verás que não há nenhuma referência a dízimos.
É uma falta de compromisso e responsabilidade espiritual muito grande do pastoreado manipular desta forma a fé e a crença das ovelhas, fico triste com isso, por essas e outras que deixei de confiar em pastores e religiões, tem algumas excessões, poucas mas existem.
O verdadeiro pastor é verdadeiro e honesto com as ovelhas, há textos pesados referentes aos pastores que corrompem as Sagradas Escrituras para tirar vantagens financeiras das ovelhas, volto a repetir, há excessões, poucas ma existem:

1 Veio a mim esta palavra do Senhor:
2 "Filho do homem, profetize contra os pastores de Israel; profetize e diga-lhes: ‘Assim diz o Soberano Senhor: Ai dos pastores de Israel que só cuidam de si mesmos! Acaso os pastores não deveriam cuidar do rebanho?
3 Vocês comem a coalhada, vestem-se de lã e abatem os melhores animais, mas não tomam conta do rebanho.
4 Vocês não fortaleceram a fraca nem curaram a doente nem enfaixaram a ferida. Vocês não trouxeram de volta as desviadas nem procuraram as perdidas. Vocês têm dominado sobre elas com dureza e brutalidade.
5 Por isso elas estão dispersas, porque não há pastor algum, e, quando foram dispersas, elas se tornaram comida de todos os animais selvagens.
6 As minhas ovelhas vaguearam por todos os montes e por todas as altas colinas. Elas foram dispersas por toda a terra, e ninguém se preocupou com elas nem as procurou.
7 " ‘Por isso, pastores, ouçam a palavra do Senhor:
8 Juro pela minha vida, palavra do Soberano Senhor, que visto que o meu rebanho ficou sem pastor, foi saqueado e se tornou comida de todos os animais selvagens, e uma vez que os meus pastores não se preocuparam com o meu rebanho, mas cuidaram de si mesmos em vez de cuidarem do rebanho,
9 ouçam a palavra do Senhor, ó pastores:
10 Assim diz o Soberano Senhor: Estou contra os pastores e os considerarei responsáveis pelo meu rebanho. Eu lhes tirarei a função de apascentar o rebanho para que os pastores não mais se alimentem a si mesmos. Livrarei o meu rebanho da boca deles, e ele não lhes servirá mais de comida. Ezequiel 34
Ai do pastor imprestável, que abandona o rebanho! Que a espada fira o seu braço e fure o seu olho direito! Que o seu braço seque completamente, e fique totalmente cego o seu olho direito! Zacarias 11:17
Assim diz o Senhor: "Vejam! A desgraça está se espalhando de nação em nação; uma terrível tempestade se levanta desde os confins da terra".
Naquela dia, os mortos pelo Senhor estarão em todo lugar, de um lado ao outro da terra. Ninguém pranteará por eles, e não serão recolhidos e sepultados, mas servirão de esterco sobre o solo.
Lamentem-se e gritem, pastores! Rolem no pó, chefes do rebanho! Porque chegou para vocês o dia da matança e da sua dispersão; vocês cairão e serão esmigalhados como vasos finos.
Não haverá refúgio para os pastores nem escapatória para os chefes do rebanho.
Ouvem-se os gritos dos pastores e o lamento dos chefes do rebanho, pois o Senhor está destruindo as pastagens deles. Jeremias 25:32-36
1. Porque é tão difícil aos pastores pregarem a simplicidade do evangelho?
2. Porque é tão difícil aos pastores aceitarem o que a Bíblia diz?

Não sou contra os pastores, sou contra os que torcem os textos da Bíblia para adequarem a seus gostos e assim alimentarem as ovelhas com as bolotas dos porcos.. Infelizmente é verdade.
Para quem conhece as Sagradas Letras torna-se impossível dar crédito a quem não crer e simplesmente torcem para sua própria perdição.

ENSINE A VERDADE E TERÁS INIMIGOS.

Tornei-me inimigo de vocês por lhes dizer a verdade? Gálatas 4:16
Ouvem-se os gritos dos pastores e o lamento dos chefes do rebanho, pois o Senhor está destruindo as pastagens (DOUTRINAS FALSAS) deles. Jeremias 25:32-36
1. Porque é tão difícil aos pastores pregarem a simplicidade do evangelho?
2. Porque é tão difícil aos pastores aceitarem o que a Bíblia ensina?


Autor: Eurias.

Nenhum comentário: