terça-feira, 4 de julho de 2017

SELAMENTO DAS PESSOAS OU DA LEI?

SELAMENTO DAS PESSOAS OU DA LEI?




Já cri e ensinei por ter sido manipulado pela religião que este texto fala do selamento do verdadeiro adorador com a lei e ou o sábado, e que este texto prova que o “SÁBADO” é o selo de Deus colocado na fronte de Seus servos.
A melhor forma de ter o entendimento de um texto da forma correta é a pessoa se manter neutro, a grande maioria procura textos é para defender o que as igrejas ensinam ou o que eles entendem como verdade e jamais para ter um verdadeiro conhecimento do que o texto quer ensinar.
A verdade ela é, nunca será modificada, alterada ou anulada.
Caso isto venha acontecer é porque esta verdade nunca passou de mentira.
LIGA O TESTEMUNHO, SELA A LEI ENTRE OS MEUS DISCÍPULOS. Isaías 8:16

Vamos analisar o texto a luz da honestidade e da verdade.



1.  LIGA O TESTEMUNHO – O testemunho é o Espírito de Profecia e este não são livros ou textos de livros como muitos ensinam.
Eu posso ser a testemunha de Jesus, mas é impossível eu ser, publicar ou produzir o testemunho de Jesus.
O Espírito de Profecia também não é um dom profético concedido a uma determinada pessoa ou igreja, dom de profecia e Espírito de Profecia são totalmente diferentes.
O verdadeiro testemunho de Jesus que é ligado a vida do verdadeiro adorador é a “VIDA ETERNA EM CRISTO”, o que passar disto é mera especulação.
Testemunho, Testemunho de Deus, Testemunho de Jesus e Espírito de Profecia é um só ser.
Se recebemos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior; porque o testemunho de Deus é este, que de seu Filho testificou. Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu. E o TESTEMUNHO é este: que Deus nos deu a VIDA ETERNA; e esta vida está em seu Filho. I João 5:9-11

2. SELA A LEI – Lendo de forma honesta e jamais tendenciosa para dá credibilidade a maldita teologia, podemos nota algo muito interessante que os pastores jamais, em hipótese alguma vão revelar a irmandade, pelos simples fatos que eles substituíram a unção do Espirito Santo pela unção do espírito da teologia.



Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Pela hipocrisia de HOMENS QUE FALAM MENTIRAS, tendo cauterizada a sua própria consciência. I Timóteo 4:1,2
Vamos usar a honestidade espiritual?
O texto afirma que é a LEI é que é selada, não fala que o coração é selado com a lei.
A lei que está no coração é selada, mas o coração do discípulos não é selado com a lei.
Muito simples de entender, basta ter os olhos abertos e dispostos a ver e aceitar a verdade acima da TEOLOMENTIRA.
Vamos rever o texto em destaque?
...SELA A LEI...
...SELA A LEI...
...SELA A LEI...
...OU ESTARIA ASSIM: ... SELA O CORAÇÃO? ...





Mais claro que isto para um verdadeiro entendimento é impossível para quem estão embriagados... ou você prefere que seja desenhado?
Como podemos notar, mais uma vez ficou provado que a “TEOLOGIA” é o espírito da mentira que foi mais querido no lugar do Espírito da Verdade.
Este texto não prova que há um selamento dos salvos com a lei ou com parte dela.
O próprio texto prova que quem o usa para provar um tal de selamento com a lei está mentindo.

Vamos conhecer o verdadeiro selo que é colocado no coração dos salvos?

O VERDADEIRO SELO PARA SALVAÇÃO

E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção. Efésios 4:30.
Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes SELADOS COM O ESPÍRITO SANTO da promessa; Efésios 1:13.
Para quem crer de verdade nas Sagradas Escrituras, não há necessidade de ser comentado estes textos.
Mais claro é impossível.
Este é o selo para salvação.

"ESPÍRITO SANTO" E JAMAIS O SÁBADO A OU LEI É O SELO DO ETERNO.



O VERDADEIRO SELO PARA QUEM FOI SALVO

E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão. E verão o seu rosto, e nas SUAS TESTAS ESTARÁ O SEU NOME.  Apocalipse 22:3,4
E olhei, e eis que estava o Cordeiro sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que em suas testas tinham ESCRITO O NOME DE SEU PAI. Apocalipse 14: 1
O selo que permanecerá no coração dos salvos por toda a eternidade é o “NOME DO ETERNO”  e jamais o sábado ou a lei.
Para quem não crer nas Sagradas Escrituras e somente no que lhes interessa, vai inventar desculpas de Bombril para não crer e não aceitar o verdadeiro selo de Deus.
E o sábado não é o selo de Deus? Poderá questionar.
1.  Falamos do selo da salvação e do selo de quem está salvo.
2.  VAMOS USAR A HONESTIDADE ESPIRITUAL NOVAMENTE?
a)   O SÁBADO É UM SINAL FIRMADO ENTRE DEUS E ISRAEL COMO NAÇÃO E NÃO PARA SALVAÇÃO - Guardarão, pois, o sábado os filhos de Israel, celebrando-o nas suas gerações por aliança perpétua. ENTRE MIM E OS FILHOS DE ISRAEL SERÁ UM SINAL PARA SEMPRE; porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, e ao sétimo dia descansou, e restaurou-se. Êxodo 31:16,17
Tu, pois, fala aos filhos de Israel, dizendo: Certamente guardareis meus sábados; porquanto ISSO É UM SINAL ENTRE MIM E VÓS nas vossas gerações; para que saibais que eu sou o Senhor, que vos santifica. Êxodo 31:13
E também lhes dei os meus sábados, para que SERVISSEM DE SINAL ENTRE MIM E ELES; para que soubessem que eu sou o Senhor que os santifica. Ezequiel 20:12
b) Uma observação muito importante: Porque em Êxodo está escrito “SÁBADO” no singular? Pelo simples fato de que refere-se a um dia da semana, e em uma semana só existe um sábado, por este motivo que não está escrito “SÁBADOS” no plural.
c) O SÁBADO DE EZEQUIEL COMO SELO? – Estaria o profeta Ezequiel afirmando que o “SÁBADO” é o selo de Deus que é colocado no coração dos salvos?
E também lhes dei os meus sábados, para que SERVISSEM DE SINAL entre mim e eles; para que soubessem que eu sou o Senhor que os santifica. Ezequiel 20:12
E santificai os meus sábados, e SERVIRÃO DE SINAL ENTRE MIM E VÓS, para que saibais que eu sou o Senhor vosso Deus. Ezequiel 20:20
Não está afirmando que o selo de Deus, mas que é um sinal.

1 - O selo é colocado para dar autenticidade e originalidade e é colocado em algum ponto específico da vida espiritual da pessoa e conscientemente com consentimento pessoal.
2 - A marca é colocada para dar falsidade e piratagem e é colocado em algum ponto específico da vida espiritual da pessoa e conscientemente com consentimento pessoal e de forma violenta física, espiritual ou psicológica.
3 - Sinal é algo que que não é colocado ou imposto, a pessoa já nasce com o sinal, ou seja, selo e sinal a pessoa adquire um dia da vida e o sinal é algo gerado junto com a geração espiritual da pessoa.
O interessante é que as únicas pessoas que nascem fisicamente, espiritualmente e psicologicamente com o sinal sabático é a nação Israelita, nenhum gentio (pagão) teve ou tem este privilégio.

Este é o motivo que é um sinal exclusivo entre Deus e Israel, jamais foi ou será com as nações gentílicos.

CURIOSIDADES QUE OS PASTORES NÃO 

MOSTRAM A MEMBRESIA:


1.  Quem são “ELES E VÓS”? São os Israelitas, Deus nunca rejeitou o povo de Israel como os amantes da mentira tem ensinado. Rom. 11
2. Você faz parte dos “ELES E VÓS”? Se acredita, é bom mudar de ideia porque a Bíblia te chama de sinagoga de Satanás:
a) ... e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a SINAGOGA DE SATANÁS. Apocalipse 2:9
b) Eis que eu farei aos da SINAGOGA DE SATANÁS, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem... Apocalipse 3:9
3. Este texto de Ezequiel 20 está referindo-se ao sábado do sétimo dia? Com certeza não.
       Há alguma prova? Com certeza sim.
       Se você ler de forma honesta vai descobrir a verdade, portando vamos ler:
a) ESTE TEXTO É REFERENTE AO SÁBADO DO SÉTIMO DIA - Guardarão, pois, o sábado os filhos de Israel, celebrando-o nas suas gerações por aliança perpétua. ENTRE MIM E OS FILHOS DE ISRAEL SERÁ UM SINAL PARA SEMPRE; porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, e ao sétimo dia descansou, e restaurou-se. Êxodo 31:16,17
b) ESTES TEXTOS SÃO REFERENTES A UM CONJUNTO DE SÁBADOS QUE INCLUINDO O DO SÉTIMO DIA TOTALIZAM 10 SÁBADOS - Tu, pois, fala aos filhos de Israel, dizendo: Certamente guardareis meus sábados; porquanto ISSO É UM SINAL ENTRE MIM E VÓS nas vossas gerações; para que saibais que eu sou o Senhor, que vos santifica. Êxodo 31:13

c)  ESTE TEXTO É FERENTE AOS 10 SÁBADOS QUE HÁ NA BÍBLIA E JAMAIS A UM DIA ESPECÍFICO DA SEMANA - E também lhes dei os meus sábados, para que SERVISSEM DE SINAL ENTRE MIM E ELES; para que soubessem que eu sou o Senhor que os santifica. Ezequiel 20:12
     Se fosse verdade que este texto refere-se ao sábado do sétimo dia ele estaria no singular pois só existe apenas um sábado semanal, um sábado anual, dois sábados pascoal e etc.
Portanto, quem usa este texto de Ezequiel 20:12, 20 para provar que o sábado do sétimo dia é o selo de Deus que é colocado no coração dos salvos, está cometendo os seguintes erros:
1. Não crer na Bíblia, crer apenas no sábado e nas partes que lhes interessam.
2. Sua fé não está baseada na Bíblia, mas em doutrinas de profetas modernos que inventou esta estória hodierna.
3.  Preferem o dia da semana no lugar do Deus que criou a semana.
4.  Esta pessoa nunca conheceu a Deus.
5.   Nunca teve conhecimento sobre os 10 sábados.
 Aprendam uma coisa: Caso você realmente queira receber o sinal de Eze. 20, você tem por obrigação a guardar todo o conjunto de sábado que totalizam em 10, caso contrário você estará perdendo tempo ficando apenas com um sábado.
Quem ama e pratica a mentira vai logo dizer:  ELE ESTÁ ENSINANDO QUE NÃO DEVE GUARDAR O SÁBADO. Mas lendo de forma honesta vai observar que não estou falando se deve ou não guardar o sábado.
Tirem suas conclusões, mas não tente modificar o que a Bíblia ensina.
Autor: Eurias.

Nenhum comentário: